O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), recuou da decisão de indicar o delegado Edmar Camata para o comando da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motivo: descobriu que o homem apoia a Lava Jato.
Petistas vasculharam a vida de Camata e encontraram uma foto dele com o então procurador Deltan Dallagnol, nas redes sociais. Conforme noticiou Oeste, Dino substituiu Camata por Antônio Fernando Oliveira, antigo funcionário seu no Maranhão, e que se identifica com o ex-ditador Fidel Castro.
“Tivemos uma polêmica nas últimas horas, e o entendimento meu e da minha equipe foi proceder a substituição”, justificou Dino, na quarta-feira 21, a jornalistas, na sede do governo de transição, em Brasília. “Não é um julgamento sobre o que ele achava em 2017 ou em 2018. Não é, a meu ver, determinante. Mas, em face da polêmica, resolvi fazer a troca. Não há avaliação negativa quanto às questões morais dele. É puramente política.”
Formado em direito pela Universidade Federal do Espírito Santo, Camata ingressou na PRF em 2006, como agente de polícia. É mestre em políticas anticorrupção e, desde 2019, está cedido para atuar como secretário de Estado de Controle e Transparência no governo do Espírito Santo.
Oliveira já trabalhou com Flávio Dino, quando o socialista era deputado federal no Maranhão e, posteriormente, governador. Oliveira atuou na Assessoria de Planejamento do Departamento Estadual de Trânsito do Estado.
Leia também: “Rumo ao Estado policial”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 143 da Revista Oeste
Eles são coerentes em sua missão de contar com pessoas com pensamentos e ideologias semelhante da deles. A equipe do Bolsonaro deveria ter tido o mesmo cuidado nas indicações e parcerias. Nenhuma surpresa a escolha. Quem acreditava em um Lula reformado é muito ingênuo ou mal intencionado.
Mais um representante do pântano.
Só os lixos dos lixos entrando para a equipe de governo do Ladrão 9 dedos… Está ficando muito pior do que eu imaginava.
O Sr com cara de INFARTO AGUDO DO MIOCARDIO esta pensando que é o rei da cocada preta. Tremendo corrupto, comunista e sera mais um cancer para o Brasil. Esse tipo pensa que o Brasil sera uma zona e que todos os Patriotas irao desaparecer. Esta profundamente enganado e que pague para ver qual sera o resultado quando o povo deixar de muito dialogo e partir para o tudo ou nada.
Governo de um ladrão tem que ser recheado de bandidos…é só mais um dentre os muitos meliantes nessa verdadeira formação de quadrilha.
Aproveitar para comentar, ainda sem umcensura prévia, e o PR não pôde nomear o Ramagem….estaremos sob o controle total do Comitê Central
Faltam poucos dias para a posse. Se nada for feito em favor da nação seremos o esgoto do planeta.
Comunista, o Brasil viverá o período de vingança desses corruPTos,e o pior com anuência do parlamento brasileiro. Só Deus para intervir no Brasil.
O corrupto dinossauro, foge de pessoas ligadas à Lava-jato, como o diabo da cruz!