Nesta terça-feira, 7, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que os brasileiros têm direito de “invadir” Portugal.
Dino fez o comentário em resposta a um vídeo que circula nas redes sociais em que uma mulher portuguesa diz que os brasileiros estão “invadindo” Portugal. Ele também disse que concordaria com a volta dos brasileiros se Portugal devolvesse o ouro de Minas Gerais.
“Concordo até que eles repatriem todos os imigrantes que lá estão, devolvendo junto o ouro de Ouro Preto”, diz Dino
“Ela (mulher portuguesa) diz assim no vídeo: ‘Vocês estão invadindo Portugal’”, diz Dino. “Bom, se for isso, nós temos direito à reciprocidade, porque, em 1500, eles invadiram o Brasil e nós estamos tudo de acordo. Concordo até que eles repatriem todos os imigrantes que lá estão, devolvendo junto o ouro de Ouro Preto, e aí fica tudo certo, a gente fica quite.”
Dino reage à xenofobia de portuguesa acusando brasileiros de invadir Portugal. “Direito à reciprocidade”.
— Metrópoles (@Metropoles) November 7, 2023
“Em 1500 eles invadiram o Brasil. E concordo até que eles repatriem todos os imigrantes que lá estão, devolvendo junto o ouro de Ouro Preto”, afirmou o ministro. pic.twitter.com/YDxKQjSKRs
O ministro de Lula fez a declaração no lançamento dos cursos do Bolsa-Formação, do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2). A aula magna foi ministrada por ele no Palácio da Justiça, em Brasília, na manhã de hoje.
+ Leia mais notícias sobre a Política em Oeste
No vídeo comentado por Dino, uma brasileira foi alvo de xenofobia no aeroporto da cidade de Porto, na segunda-feira 6. A confusão começou porque a mala de uma amiga da portuguesa caiu no pé da brasileira.
“Ai, doeu”, disse a brasileira. A portuguesa disse: “Doeu? É problema seu”. Em seguida, ela passou a ofender a brasileira e disse que ela não era “bem-vinda em Portugal”. “Volte para seu país, sua porca”, disse ela. As imagens foram gravadas pela própria brasileira, que não quis revelar sua identidade ao jornal Gazeta Bragantina.
Dino fala do mais besteiras e podendo provocar problemas com Portugal.
Mas creio que Portugal tem coisas mais importantes para se preocupar, do que declarações de um comunista assumido.
Como as pessoas podem achar este individuo “competente” ?
Como sempre a atitude de idiota é idiotice.
Sem nexo, cada assunto em seu tempo, diria o português: “Por que então você, alienado medíocre, não abre mão de tudo que a nossa civilização lhe proporcionou e passe a viver como você, e seus iguais, querem forçar que seus indígenas vivam, no absoluto primitivismo?
Mas, por óbvio que isso não interessa ao português, seria dar à mediocridade a única coisa apta a fazer, o disse-me-disse.
É triste o povo brasileiro não ter percebido há tempo para onde o caminho que a idiotização do brasileiro e o avanço da corrupção, junto aos estrangeiros, estavam levando o Brasil!
Búfalo qdo abre a boca muge feio. Isso é tudo!
Digno de pena o comportamento da portuguesa.
Mas a resposta do BANHA é de uma imbecilidade sem tamanho!
Se o país estivesse em condições de “boas”…não estaríamos indo embora…quem deveria ir embora já sabemos.
Admiro minhas origens portuguesas e odeio imbecis de varias nacionalidades. Afinal de qual origem é esse tal de Flavio Dino para se considerar dono do ouro roubado do Brasil? É nativo dos povos originários ou tem algum europeu no sangue?. Isso também não é racismo, quando muitos idiotas chamam os portugueses de burros?.
Vi recentemente no programa PANICO da Jovem Pan o metido a engraçado Emilio Zurita, falar mal do português Antonio Guterres atual secretario geral da ONU e hoje falando mal de Portugal devido ao comportamento de uma portuguesa que não representa a cultura e honradez do povo português. Isso não é uma forma de preconceito contra uma nacionalidade?. Isso também não é xenofobia?
Aos 78 anos, nunca vi tanto ódio entre povos que especialmente em nosso pais se miscigenaram brancos, negros, amarelos e povos originários. Hamilton Mourão ex vice presidente da Republica afirma que tens origens CABOCLAS (mistura de branco com indígena) e EUROPEIA.
A proposito, acabo de ler na CARTA CAPITAL de 05/08/2019 que Flavio Dino é neto de portugueses por parte de mãe. É curioso falar tanta bobagem do povo português que INVADIU o Brasil dos povos originários, e roubou o seu ouro, um neto de portugueses.
Realmente…quem poderia colocar amor, inflama mais o ódio.
Excelente comentário! Portugal oferece qualidade de vida muito superior à de Pindorama. Em todos os aspectos, inclusive praias. Se o ouro explorado no Brasil tivesse aqui ficado, com certeza teria sido roubado ou contrabandeado, como hoje acontece. E lembremos que a Coroa Portuguesa ficava com somente o “quinto do ouro”, ou seja, 20 por cento. Onde estão os restantes 80 %? Ignorância e má fé são características dessa vara (coletivo de suínos). que assumiu o governo (?) destepaiz.
Dino é mesmo um ser desprezível.
A brasileira em um ton sardônico, deveria ter respondido, mas eu estou no meu país sua égua.
Infelizmente herdamos muito das cizânias do povo Português.
Uma vez fomos em um grupo visitar Lisboa e algumas cidades vizinhas. No último dia houve um jantar em um restaurante típico português com muito vinho do Porto e Fado e a dança típica. O restaurante ficava em um distrito onde as ruas são estreitas, portanto nosso ônibus fretado, deixou nosso grupo de 48 pessoas em uma avenida próxima e fomos todos andando.
Depois de umas horas e muito vinho do Porto, a festa acabou e começamos a retornar ao ônibus em grupos de 10 pessoas. Quando iamos atravessar a avenida em direção ao ônibus um carro que vinha deu uma reduzida ao ver o grupo de pessoas, como se fosse fazer a cortesia de esperar todos atravessarem à rua. Eu já estava com o pé no asfalto qdo o motorista acelerou e quase atropelou a esposa de um amigo. Eu por reflexo pois foi tudo muito rápido, espalmei a mão e dei uma porrada no capô do carro. Ai o motorista um Português baixinho, decidiu parar e vir tirar satisfações.
Eu falei pra ele que na minha terra dizem que o Português é burro e ele estava realmente comprovando sua burrice, pois estava sozinho contra um grupo de 40 pessoas.
Um dos nossos guias era um espanhol, que logo deu um empurrão no baixinho e o mandou pra casa.
Após o fato, a moral da história é que temos muito mais do que o idioma em comum com os Portugueses. Tambem herdamos a agressividade no transito e a estupides na hora de escolher o líder da nação.
La em Portugal eles tiveram um ditador chamado Salazar cuja ditadura foi a mais longa da Europa. Bom ainda bem que o Luladrão esta com o pé na cova, pois não vejo como poderiamos sobreviver em um país sendo governando por um LADRÃO que já ficou multi milionário as nossas custas.
O comissário Dinossauro falou sério ? Portugal devolver o ouro levado do Brasil na época de Pedro Álvares Cabral ??? kkkkkkkkkkkkk Como é ignorante.
Não conhecia esta espécie de Dinossauro, o JUMENTOSSAURO.
Se ele for pra lá vai ser devolvido em forma de banha??
Carne em lata, porco em lata na sua banha.