Em um vídeo gravado durante a reunião com representantes do Twitter, da Meta (dona de Facebook, Instagram e WhatsApp), do TikTok, do Kwai, do WhatsApp, do Google e do YouTube, realizada em 10 de abril, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou, em tom de ameaça, que a “liberdade de expressão foi sepultada no Brasil”. O arquivo foi obtido pelo site Metrópoles, por meio da Lei de Acesso à Informação.
O encontro tinha como objetivo esclarecer as políticas de uso das plataformas sociais. Isso porque as big techs foram acusadas de contribuir para os ataques nas escolas, além de supostamente agir irregularmente pela não aprovação do Projeto de Lei 2630.
Durante a reunião, Dino falou sobre a autorregulação feita pelas plataformas como forma de garantia de liberdade de expressão, e chamando o método de “fraude” e “falcatrua”, declarando que esse período acabou no Brasil.
Em outro momento da reunião, Flávio Dino diz que, caso não sigam as determinações feitas pelo Ministério da Justiça, os representantes das big techs estarão se “expondo a que nós adotemos as providências”. Nesse sentido, ele insinuou que, em caso de não cumprimento, se tornem investigados da Polícia Federal ou até réus.
Ameaças de Flávio Dino
“Eu tenho certeza que essa colaboração ocorrerá. Em não ocorrendo, é claro que quem se opuser a essa ideia de colaboração obviamente está se expondo a que nós adotemos as providências. Nós não queremos que os senhores passem à condição de investigados da Polícia Federal ou de réus. Nós não queremos isso.”, afirmou o ministro da Justiça.
Faroeste digital, fake news, desinformação dolosa, falsificações, adulterações da verdade. Tudo isso MATA!
Pra cima deles, Dino!!!!!!
A serpente que enganou Adão. Assim será definido esse Ministro pra história do Brasil.
É um porco submisso às ordens do canalha mor de 9 dedos !
Há de sangrar e berrar, como todo porco abatido
UM IMBECIL PORCO COMUNA DESGRAÇADO A QUERER CONTRARIAR A CARTA MAGNA DO PAÍS. FALTOU LER BURRO! PARA ISSO TEM QUE MUDAR A CONSTITUIÇÃO ANIMAL.
ROBESPIERRE TAMBÉM SE ACHACA A CEREJA DO BOLO!
CORRIGINDO: ACHAVA
Congressistas bolsonaristas, por favor não chamem esse homem ao Congresso novamente, chega de passarem vergonha.
O Brasil entregou o poder aos porcos.
Eu achava que ele era um bom nome da esquerda. No poder mostrou sua face autoritária e tem como único objetivo impedir a manifestação da oposição. Nunca vi um ser tão vil como esse.
Congresso, políticos, juízes, povo, todos calados. Domínio total. Big techs agora façam ‘uL”!
Vamos comprar respiradores, Sr. Flávio?
As “big techs” fizeram boicote à Direita e apoiaram a esquerdalha. Agora, provam do veneno que defenderam ao promoverem a censura!
“liberdade de expressão foi sepultada no Brasil”
Foi mesmo.
Estamos a 1 passo da ditadura.
Bandino …
Quem tem medo do sapo boi,sapo boi, sapo boi?Quem tem medo do sapo boi? do sapo boi.
Redes sócias contribuíram e agora vão fazer o povo pagar, esse comunista miserável ira implantar o que ele quer, STF e Midia dominada forças armadas dominadas só no resta baixar a cabeça e aceitar
Parabéns as mídias sociais, contribuiram para tudo isso.
Era só a Google corta todas as suas operações no Brasil, aí o caos seria uma maravilha, queria ver oque essa vovó Mafalda iria fazer.
Faz o L big techs , faz o L imprensa não vinculada a rede esgoto , faz o L porque a ditadura está aí ! Parabéns aos cúmplices !
#MartinNiemöllerTemRazão
O parlamento foi sepultado pelo STF há alguns anos
O que me impressiona é o METROPOLIS, jornal de esquerda, desenterrar esta barbaridade e publicar o vídeo.
Estão se dando conta que apoiaram uma ditadura e devem estar com medo de serem calados.
Certeza!
Ditador Comunista!
POR ONDE ANDA O PRESIDENTE DO SANADO ?
e OS DEMAIS SENADORES ?
O que eles querem é ocultar a psicose social que eles mesmos provocam com tanta incompetência. Pois se a notícia é propagada, eles ficam sem narrativas de mundo cor de rosa do comunismo ditatorial que implementam. Mas não enganam mais a ninguém. Até os Mavs que eles contrataram, já estão espalhando quem eles vão perseguir em listas nas redes sociais, por conta do plano de poder (jamais de governo !).
O mané Dino , está se achando.
Ele tem anteparo, simples assim
Comunista , desqualificado o Ministro da Insegurança da Justiça. Cínico, debochado, ditador, as big tech tinham q dar uma banana p esse boçal.