Flordelis vai a júri popular pela morte do marido

Nove filhos da parlamentar vão passar pelos jurados
-Publicidade-
A deputada federal Flordelis (PSD-RJ)
A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) | Foto: Claudio Andrade/Câmara dos Deputados

Junto com outros nove acusados, a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) será julgada por um júri popular pela morte do pastor Anderson do Carmo. Proferida na terça-feira 4, a decisão é da juíza Nearis Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Leia também: “Filho de Flordelis diz que deputada pediu que ele assumisse autoria do assassinato de Anderson”

-Publicidade-

Além da parlamentar, irão a júri seus filhos Marzy Teixeira da Silva, Simone dos Santos Rodrigues, André Luiz de Oliveira, Carlos Ubiraci Francisco da Silva, Rayane dos Santos Oliveira, Flávio dos Santos Rodrigues, Adriano dos Santos Rodrigues, Andrea Santos Maia e Marcos Siqueira Costa.

Por ter imunidade parlamentar, Flordelis só pode ser presa em flagrante ou por crime inafiançável. Atualmente, ela é monitorada por tornozeleira eletrônica e cumpre medidas restritivas. A juíza decidiu manter a prisão dos outros acusados.

“Ademais, o fim da instrução probatória de primeira fase e demais notícias trazidas aos autos no curso daquela evidenciam ainda mais a necessidade de acautelamento dos réus, em prol não somente da ordem pública, mas para garantia da instrução criminal a se renovar em futuro Plenário de Julgamento, e, ainda, em prol da eventual aplicação da lei penal; não se mostrando suficiente a pretendida conversão em prisão domiciliar, ou mesmo a transferência para presídio diverso”, afirmou na decisão.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site