Ministro do STF atendeu a pedido do governador Rui Costa (PT)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin atendeu a um pedido do governador da Bahia, Rui Costa (PT), e mandou na quinta-feira 17 que a União retire a Força Nacional de Segurança dos municípios de Mucuri e Prado, no sul do Estado. Em 1° de setembro, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) enviou os agentes para apoiar os trabalhos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O órgão apontou “operações criminosas nos assentamentos” do Movimento dos Trabalhadores sem Terra, que ocupam a região.
Leia também: “O direito de ser defendido pela polícia não vigora nas favelas do RJ”
Dessa forma, a Justiça determinou reintegrações de posse, a partir de uma alegação do Incra de que invasores estariam irregularmente na área, impedindo a atividade de servidores. Contudo, o governo petista sustenta que os agentes só poderiam atuar no local mediante solicitação ao chefe do Executivo estadual, o que não ocorreu. Portanto, moveu uma ação no STF para reverter a medida. Ao acatar o pedido, Fachin mandou que a União “retire, em até 48 horas, todo o contingente da Força Nacional de Segurança Pública mobilizado pela portaria nº 493, de 1º de setembro de 2020″.
O Carmen Miranda rodou a baiana de novo. Bicha velha é um saco.
Se não me engano ele foi advogado dessa turma.
Carmem Miranda tá louca, louquinha.
PTistas se entendem. Nenhuma novidade nessa decisão esdrúxula do Fachinho. O essetêefe continua envergonhando o Brasil.
Qualquer coisa que a esquerda pleiteia no STF é prontamente atendido pelos esquerdistas de toga. São ridículos.
Carmem Miranda, codinome dado ao ministro pelo presidente do PTB Roberto Jefferson , só quer armar confusão. Tenho a impressão que a corda está prestes a arrebentar.
Realmente estou começando a ficar preocupado com o STF em especial o Sr. Fachin. Já deu declarações do q pensa do governo, já criou zonas d exclusão nos morros do rio, agora cria zona d exclusão na Bahia. Estou começando a acreditar q aquela fala d José Dirceu, q eles iriam tomar o poder não pelo voto, já está em curso no país.
É lastimável as decisões do Fachin, um procurador de estado que fez vários cursos, doutorado e mestrado na Itália e outros países, tudo pago pelo estado do Paraná, faça como ministro do supremo um trabalho tão sujo e nefasto como este!! Onde foi e em qual momento perdeu totalmente o caráter e virou favorecedor de criminosos e protetor de invasores de terras???? Meu Deus Fachin, estou passando a sentir nojo de vc, desta pessoa que você se tornou. LASTIMÁVEL!!!
Qualquer coisa que a esquerda pleiteia no STF é prontamente atendido pelos esquerdistas de toga. São ridículos.
Brilhante comentário. Assino em baixo.
Manchete tendenciosa para agradar burros, incautos e o gado.
Fachin determinou a retirada da Força Nacional porque o Governo Federal violou o pacto federativo ao enviar a Força Nacional a um estado da federação sem a solicitação do seu governador. A lei é bem clara: “A Força Nacional poderá ser empregada em qualquer parte do território nacional, mediante solicitação expressa do respectivo governador de estado ou do Distrito Federal. “
O ministro da defesa deveria desobedecer essa ordem desse “magistrado de brinquedo” segundo o deputado Daniel Silveira
E onde existe erro na manchete, ou mesmo na notícia??? Manchetes são chamadas p/ a notícia, e lá se explica tudo. Ah, e antes que eu me esqueça, vai procurar sua turma em revistas de esquerdistas
Minha resposta é p/ o José Valter, mas publicaram no local errado
Para a surpresa de ninguém. PT e STF contumazes apoiadores de bandidos.
Pt sendo pt. Só isso. Piuninha contra o governo federal e descaso para com a ordem no belo estado da Bahia. Sem problemas..
Dá nojo esse STF.