publicidade
Política

Força Nacional vai atuar por mais 30 dias no Rio de Janeiro

Os agentes atuam na região desde 16 de outubro de 2023 a fim de conter a crise na segurança pública

O Ministério da Justiça prorrogou a presença da Força Nacional no Estado do Rio Grande do Sul | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Ministério da Justiça prorrogou a presença da Força Nacional no Estado do Rio Grande do Sul | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou por mais 30 dias a atuação da Força Nacional de Segurança no Rio de Janeiro, atendendo a um pedido feito pelo governador do Estado, Cláudio Castro (PL). A decisão do ministro Ricardo Lewandowski conta a partir desta quarta-feira, 1°.

Os agentes atuam na região desde 16 de outubro de 2023 a fim de conter a crise na segurança pública. É a terceira vez que a presença deles é prorrogada no Estado.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais sobre Política em Oeste

Ao todo, cerca de 300 agentes da Força Nacional e 250 da Polícia Rodoviária Federal foram levados para reforçar o policiamento no Rio de Janeiro.

A permissão faz parte de um conjunto de medidas do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas, que pretende promover a integração institucional e de redes de informação entre órgãos de segurança.

+ STF pauta julgamento de ação de Bolsonaro contra Janones

Até o momento, o governo federal gastou nesse trabalho mais de R$ 3,5 milhões com novos equipamentos, como: espingardas, carabinas, fuzis, granadas, pistolas e munição.

Nesta terça-feira 30, o Ministério da Justiça divulgou um balanço das ações já realizadas:

  • Veículos recuperados: 637
  • Munições apreendidas: 6.877
  • Armas curtas apreendidas: 59
  • Fuzis apreendidos: 34
  • Pessoas detidas: 1.096
  • Dinheiro de origem ilícita apreendido: R$ 592.013,00
  • Maconha apreendida: 9.304 kg
  • Cocaína apreendida: 374,2 kg
  • Comprimidos de ecstasy apreendidos: 67.003 unidades

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    Esse bilhete diz a verdade? No mesmo período, como seria o balanço das ações das polícias locais? Isso não temos para apenas fazer uma melhor avaliação, é difícil informar isso daí?

  2. Oldair Dorigon Bianco
    Oldair Dorigon Bianco

    É uma piada né kkkk vcs são bons… haa são kkkk
    Basta um neguinho de 10 anos de um morro lá ameaçar essa gente brava que todos saem correndo…

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.