O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta terça-feira, 19, que as Forças Armadas “sabem como proceder” e “o que é melhor para o seu povo”. “As Forças Armadas não dão recados. Elas estão presentes”, afirmou. As declaração foi dada na cerimônia de comemoração dos 374 anos do Exército.
Os presidentes do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux; do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), também marcaram presença. Apenas Bolsonaro e o comandante do Exército, Marco Antônio Freire Gomes, discursaram no evento, em Brasília.
Relacionadas
“Em todos os momentos difíceis que nossa nação atravessou, as Forças Armadas, o nosso Exército, sempre estiveram presentes. Assim foi em 1922, 1935, 1964 e também em 1986, com a transição”, disse. “Em 2016, em mais outro momento difícil da nossa nação, a participação do então comandante do Exército, Villas Bôas, marcou a nossa história.”
Dirigindo-se a Lira e Pacheco, Bolsonaro também afirmou que não pode haver um “manto da suspeição” nas eleições. “A alma da democracia repousa na tranquilidade e na transparência do sistema eleitoral”, declarou. “Tenho certeza que as eleições do corrente ano seguirão o seu ritmo normal”, continuou.
“Quero cumprimentar aqui o ministro Luís Barroso, que, enquanto presidente do TSE, convidou as Forças Armadas, repito, convidou as Forças Armadas a participar de todo o processo eleitoral. O que o povo quer é paz, tranquilidade, é trabalho. É poder viver em harmonia e trabalhar para que seu país de verdade seja uma grande nação.”
Bolsonaro também reiterou parte do discurso do comandante do Exército, o general Marco Antônio Freire Gomes. Pouco antes, ao destacar a importância das Forças Armadas para a garantia da soberania de qualquer país, Gomes disse que, “ao respeitar e valorizar seus soldados”, os cidadãos estão “investindo na garantia de seu bem maior, sua liberdade”.
Sem comentários, se o fizer terei que desenhar.
👏👏👏👏
Muito bom as Forças Armadas saberem proceder mesmo, especialmente se precisarem pegar uns marginais e bruxas esquerdistas do STF pelas orelhas e esfregarem suas fuças dos excrementos na Constituição!
Não dão recado? Está de brincadeira? O que temos visto nos últimos 3 anos e 4 meses, com aquelas “notas de repúdio”? Vamos parar com isso, pessoal. Tem hora que a melhor coisa a fazer é ficar de bico calado.
Bolsonaro aos demais poderes: “das urnas surgem o Presidente da República e demais eleitos e as urnas seguirão normalmente. AS FORÇAS ARMADAS NÃO DÃO RECADO. ELAS ESTÃO PRESENTES.”
Com certeza Bolsonaro esta orientado pelo Ministério da Defesa, que as FFAA estão na direção da tecnologia das urnas eletrônicas e para não magoar o iluminado Barroso, faz um gesto de cortesia elogiando o convite feito pelo TSE às FFAA. Dificilmente Bolsonaro faria tal declaração se ainda desconfiasse dos ministros do TSE. Talvez por orientação do alto comando das forças armadas.
Criança, quando eu me arriscava demais nas brincadeiras -por exemplo, subir em alturas e cair sofrendo arranhões etc.- meus pais ralhavam e me castigavam severamente, sempre dizendo apenas duas palavras COISA PROCURADA. Além da queda, o castigo.
Pois é, coisa procurada…
Eleição Fachiniana. Isto é a maior vergonha por que a moral poderia passar.
Em outras palavras, impeachement no que deu a canetada e em mais 8 que vão fazer o diabo aparecer se isso acontecer.
Depois é só terminar com essa palhaçada com o 9 dedos e impedindo-o (ao fazendo a lei retornar ao “normal”) de ser um candidato.
A verdade, a ordem e o progresso estão sempre estampados nos rostos de brasileiros de bem! As verdadeiras informações sobre o país sempre estão impressas em revistas como a Revista Oeste e televisionadas pela Jovem Pan News através dos Pingos nos I´s. Parabéns a todos os excelentes e verdadeiros jornalistas que fazem parte destes veículos de comunicação!
É isso aí
Sem qualquer sombra de dúvidas.