Revista Oeste - Eleições 2022

Aécio se reúne com FHC e Temer por ‘unidade da terceira via’

Deputado federal defendeu o nome do ex-governador tucano Eduardo Leite como alternativa de candidatura do bloco de partidos
-Publicidade-
Aécio Neves se encontrou com o ex-presidente Michel Temer em São Paulo
Aécio Neves se encontrou com o ex-presidente Michel Temer em São Paulo | Foto: Divulgação

Candidato derrotado nas eleições presidenciais de 2014, Aécio Neves voltou ao primeiro plano da articulação política, depois de um período de discrição. O deputado federal (PSDB-MG) teve encontros com dois ex-presidentes na última segunda-feira, 18, em discussões a respeito de uma possível candidatura de ‘terceira via’.

Em São Paulo, Aécio Neves se reuniu com Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer. No encontro com FHC, discutiu o cenário dentro do partido de que ambos fazem parte. O PSDB aprovou a pré-candidatura de João Doria em prévias, mas vive turbulência interna e indefinição sobre a eleição de outubro.

“Ambos concordam que a unidade da terceira via é essencial para o surgimento de uma candidatura competitiva nas próximas eleições presidenciais”, indiciou uma nota no site de Aécio Neves, a respeito do encontro com FHC.

-Publicidade-

Com Doria em momento de indisposição com figuras importantes do partido, com ruptura com o próprio presidente da legenda, Bruno Araújo, o PSDB tem a chance de se aproximar de outras siglas. Uma delas é o MDB, de Michel Temer, que também vem articulando em nome de uma candidatura de ‘terceira via’, que desafie os favoritos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No texto em seu site, Aécio voltou a defender a escolha de Eduardo Leite, candidato derrotado por Doria nas prévias do PSDB. O ex-governador do Rio Grande do Sul tem trabalhado nos bastidores para viabilizar seu nome dentro da frente de partidos, que também inclui União Brasil, MDB e Cidadania.

“O deputado Aécio Neves tem defendido a ideia de que o ex-governador Eduardo Leite é quem tem hoje as melhores condições de liderar o centro democrático, por sua baixa rejeição e pela exitosa experiência administrativa em seu Estado.”

Aécio Neves foi candidato à Presidência da República em 2014, derrotado por Dilma Rousseff (PT) no segundo turno, em disputa apertada, por 51% a 48% dos votos válidos.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

31 comentários Ver comentários

  1. Só para lembrar: Temer ajudou a eleger Dilma/pt, FHC ajudou a eleger em 2002 Lula/pt e, tanto FHC quanto Aécio não respeitam as prévias do finado psdb e, pregam democracia …….

  2. Fico impressionado com esses personagens mudam de opinião. E se dizem democratas. Alguns mudam de partido pelo bem de seus princípios, outros mudam de princípios pelo bem do partido” – Churchill

  3. Só não tenho vergonha de ser mineiro porque arrancamos Pimentel e Dilma de dentro dos cofres do estado/Cemig/Codemig/estatais.
    O Aécio depois desta legislatura vira literalmente o que sempre gostou: MUITO PÓ.

  4. O governador cor de rosa dos gaúchos, só tem baixa rejeição pelo fato de ser totalmente desconhecido do cenário nacional. Basta se candidatar que seus podres aparecerão e ganhará traços nas eleições. Ver para crer. #FechadoComBolsonaro.

  5. Ficam esses caqueticos conspirando, achando que ainda tem alguma relevância.ZERO, ninguém da a mínima bola para o que pensam essas figuram do além.

  6. O negócio é nós nos engajarmos em um movimento em torno do nome de Jair Messias Bolsonaro. Formarmos grupos de apoio físicos em todas as localidades do Brasil.

  7. Não sou nenhum especialista em política, então posso estar errado mas essas alianças, a essas alturas do campeonato, com a consolidação das redes sociais (WhatsApp, Telegram e outros) ainda estão valendo alguma coisa? É só uma pergunta de um leigo.

  8. Todas essas movimentações em torno de uma terceira via, candidatura de Ciro Gomes, etc., etc. é pura cortina de fumaça. São as raposas se movimentando para voltar ao poder e roubar a vontade, com a ajuda do STF/TSE. No final, todos vão se unir em trono de uma único nome, que pode ser o luladrão, chefe da gang, ou outro indicado pelo mesmo. É tudo farinha do mesmo saco.

  9. FHC poderia ser traduzido como; Falastrão – Hipócrita – Corrupto, simples assim… Todavia é lembrado, até pelo brilhante jornalista e escritor Guilherme Fiuza, como o implementador do “Plano Real”, que nunca foi um Plano Econômico, mas uma importante ‘Reforma Contábil do Estado’, e por exigência do FMI no seu governo, sem a qual, os financiamentos do Fundo não seriam renovados. Haja vista que, à época, o PSDB e PT eram contrários… FHC foi campeão de engavetamento de Processos de corrupção, através do seu PGR, Geraldo Brindeiro. Criou um sem número de novos Municípios para aparelhar o Estado com um gigantesco “cabide de empregos públicos”, pavimentando o caminho fácil para o PT se locupletar nos anos seguintes… Apenas esqueceu-se do péssimo caráter do seu “aliado de princeton”, que resolveu sequestrar o produto do roubo só para o PT… O que, anos depois, teve sua “meia vingança” orquestrada na Operação Lava Jato, que também não é de Sergio Moro, mas de uma parte sadia das Polícia e Receita Federais… NEVES & LULIA, são farinha do mesmo saco, ou valetes do velho establishment…

  10. Reunião de velhas raposas para tentar voltar a comandar o galinheiro, que agora é defendido pelo capitão Leão com o apoio dos galináceos.

  11. Como o Aécio, esse esgoto político, ainda tem coragem de apresentar candidato de 3a via? Se uniu com o que há de pior na política, depois do PT; o velhaco gagá do FHC e o eterno cacique TemerOso, esse líder de facção que colocou o XANDÃO no STF, o tirano amigão do PCC. Não é toa que estão todos unidos p tirar o PR da disputa. Esse sim, o único capaz de enfrentar o Mecanismo, com apoio maciço do povo. Basta dessa ORCRIM ditando regras no Brasil!!

  12. O cheira pó é o drácula articulando como vão fazer para manter seus vícios, meter a mão no dinheiro público. A abstinência do vício de ganhar dinheiro fácil.

  13. Traíra…. Teve oportunidade de apoiar as urnas auditáveis, não o fez. Por ser contra Bolsonaro. Atitude de gente pequena. Minas pode o eleger, o Brasil não.

  14. E cintinua em andamento a costura do FRANKSTEIN . Toda semana trocam os cirurgiões na tentativa de parir o monstro que vai ser o novo presidente, como afirmou o empresário q financiou o evento “DEMOCRÁTICO” de Boston. Só rindo mesmo.

  15. Estes caras devem pensar ……”Se o maior ladrão do planeta pode ter seu espaço neste puteiro chamado Brasil , por quê não nós ? Afinal, este povo de merda ,pelas pesquisas, aceitam qualquer bosta !!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.