O Foro de São Paulo, movimento que reúne partidos de extrema esquerda da América Latina, está se reorganizando para fazer o primeiro encontro presencial pós-pandemia. O grupo deverá fazer em Brasília uma reunião no fim do mês de junho, de acordo com informação do jornal Folha de S.Paulo.
A organização teve uma reunião de trabalho no último fim de semana, na Colômbia, para discutir detalhes do encontro, visto como a retomada do Foro de São Paulo. A secretária-executiva do movimento é a petista Mônica Valente.
Um dos partidos integrantes da organização é a Frente Sandinista de Libertação Nacional, partido do ditador da Nicarágua, Daniel Ortega.
Também fazem parte o Partido Socialista Unido da Venezuela, do ditador Nicolás Maduro, e o Partido Comunista Cubano.
O encontro deverá trazer ao Brasil os representantes dessas três legendas. No entanto, o Foro de São Paulo ainda não confirmou oficialmente a lista de participantes. Do Brasil, embora haja outros partidos membros, o principal protagonista é o Partido dos Trabalhadores, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia também: “O Foro de São Paulo no poder”, texto publicado na edição 147 da Revista Oeste
O Foro de São Paulo está virando um Forró.
Está havendo censura na revista oeste? Comentei uma outra materia e ao publicar apareceu uma mensagem que dizia mais ou menos isso: parece que o comentário está repetido. Não publicou. Testo aqui se isso se repetirá por alguma falha do sistema.
Mistério!!!!!!
Sugestões de pautas para a reunião patética:
– Encontrando o porão no fundo do poço da América Latina
– Meu imposto, minha vida
– O traficante é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo.
– Dólar é o diabo, viva a moeda única da URSAL
– Vem que tem picanha
Aí estão os componentes da URSAL, que todos esses aí
da foto dizem que não existe.
Pense numa seleção!
Como o mundo trocou os Grandes Líderes de outrora por isso???
Pelo visto, vai piorar, simplesmente porque o mal se diz bem e trouxas com poder acreditam.
O mal está invadindo tudo. Todos os lugares e ambientes. Se alguém reclamar, choram depois perseguem.
A América LaTRINA se aproxima do seu fatal destino … o LIXO.
Os ladrões de celulares e batedores de carteira, ladrões em geral, devem todos ficar atentos e protos para agir e assaltar os Comunistas atendendo este encontro de vigaristas. Afinal de contas são eles todos a pior espécie de parasitas deste planeta, aqueles que nunca trabalharam e vivem da confiscação dos frutos do nosso trabalho, vivem no luxo de Mansões Palaciais, comendo a famosa Picanha e se dando bem as nossas custas.
Essa é única excessão que abro aos bandidos e ladrões e desejo a eles muito sucesso. Podem até ser violentos, estarão fazendo aos oprimidos um grande favor.
Não me conformo que tenho parentes que votaram nesses bandidos só pq não gosta da cor do cabelo do Bolsonaro.
só gente fina…