Frase de Barroso faz ministro se tornar meme na internet

'Perdeu, mané', disse o juiz do STF a um manifestante

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Depois de ser grosseiro com um manifestante em Nova Iorque, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), tornou-se meme nas redes sociais. Internautas criaram imagens com a fala do juiz do STF.

“Perdeu, mané, não amola”, disse, ao ser interpelado pelo homem, sobre se os militares acessarão o código-fonte das urnas eletrônicas, mantido em sigilo pela Justiça Eleitoral. O caso ocorreu em Nova Iorque, na terça-feira.

barroso

barroso

Barroso é confrontado por outro manifestante

Barroso foi confrontado por uma manifestante em Nova Iorque, no domingo 13, durante uma caminhada pelas ruas de Manhattan. No vídeo, é possível ver a mulher perguntando como Barroso está. O magistrado responde, ironicamente: “Feliz pelo Brasil”. “Nós vamos ganhar essa luta”, rebate a mulher. “O senhor está entendendo que nós vamos ganhar essa luta? Cuidado, o povo brasileiro é maior que a Suprema Corte. Você não vai ganhar o nosso país. Foge!” Enquanto a manifestante fala, Barroso, visivelmente constrangido, busca abrigo em uma loja nas proximidades. Antes de entrar no estabelecimento, o ministro pede à mulher para não ser “grosseira”, diz “passar bem” e encerra com um “tchau”.

Leia também: “É proibido modernizar a urna eletrônica?”, reportagem publicada na Edição 69 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

24 comentários Ver comentários

  1. Cade as forças armadas? Por que não reestabelecem a armonia e independecia entre os poderes? Por que ate hoje, não apreenderam os servidores e urnas para uma fiscalização completa? E confirmando as fraudes que vigore as leis marciais e os responsaveis sejam condenados por traição a patria.

  2. Termos apropriados para ASSALTANTES, BANDIDOS E MARGINAIS. Depois desse episódio, a mais sensata medida seria o impeachment desses ministros. Não só do Barroso, mas de todos que foram participar desse evento COM FINS LUCRATIVOS DE UMA EMPRESA PRIVADA. Entendam o que precisar ser entendido. COMETERAM PREVARICAÇÃO…..

  3. Ta ai uma grande oportunidade: Barrar a entrada deles na volta ao BR. Crime de lesa-pátria…. simplesmente. “Prática de causar prejuízo a um país inteiro, atingindo sobretudo a soberania nacional” Ja ficam por lá em NIUIORK mesmo, sem salario. Sem canetada, sofrendo na pele o ódio que eles provocaram na nação. Bolsonaro…. sai das 4 linhas…. ou vai ver a canetada desse STF sob qualquer acusação te colocar na mesma cela do lulinha, e sem amigo p/ julgar…. com a globo inventando centenas de crimes. Ai, ja era. P vc e p/ pais….

  4. TROCANDO CONFIDÊNCIAS COM OS MEUS BOTÕES, CHEGUEI A UMA DÚVIDA CRUEL: QUEM DE FATO SÃO OS MANÉS ? CALCINHA APERTADA, O GRANDE ESPERTALHÃO, ARMOU UMA EFICIENTE ARAPUCA. ORGANIZOU UMA REUNIÃO COM EMPRESÁRIOS E CONVIDOU MEMBROS DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO PARA QUE FIZESSEM PALESTRAS SOBRE LIBERDADE E DEMOCRACIA NO BRASIL!? ATÉ ONDE SE SABE, A LEI ORGÂNICA DA MAGISTRATURA PROÍBE PARTICIPAÇÃO DE MAGISTRADOS EM ATIVIDADES COM POTENCIAIS VANTAGENS DE CUNHO
    ECONÔMICO. ORA, QUALQUER PESSOA , COM MAIS DE DOIS NEURÔNIOS, PERCEBE QUE O OBJETIVO DO CALCINHA APERTADA ERA ATRAIR EMPRESAS PARA
    INVESTIMENTO NO BRASIL, COM SEGURANÇA JURÍDICA! E, MAIS, EM CASO DE
    POSSÍVEL QUESTIONAMENTO NA JUSTIÇA, AS CAUSAS PODERÃO SER JULGADAS
    COM O DEVIDO CUIDADO E, SE CHEGAREM AO AO PLENÁRIO DO STF, A MAIORIA NECESSÁRIA PARA A VITÓRIA É DE SEIS VOTOS. FORAM CONVIDADOS PARA O EVENTO EXATAMENTE SEIS MINISTROS. SUAS EXCELÊNCIAS NÃO PERCEBERAM ? COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE, PERGUNTO: QUEM SÃO OS MANÉS?

  5. …a frase do bandidão pseudo esperto Roberto Barroso só vem a confirmar o que já sabíamos…os caras são os verdadeiros cabeças do narconegócio latino americano. Erra quem pensa que o verdadeiro narcotraficante está nos morros ou periferias…

  6. Que bom que ainda tem gente que se diverte. Parabéns. Quem realmente vão perder serão os Manés. Armaram tudo para ter esse final. O próprio PT armou o Impeachment da Dilma, mas para ela ser absolvida. Aí o PT perdeu a mão e o chefe fou preso. Não queria se retratar. O STF se acovardou e ele precisou se entregar. Tentaram tirar o Temer. O tempo era muito curto para novas eleições e não deu tempo. Aí o ladrão se candidata da cadeia e Fachin da o disse que, dd acordo com a ONU ele estava elegível, apesar de inelegível. Ganhou a eleição um cara improvável. Era improvavel que terminasse o mandato pois o STF e a imprensa não aceitavam o intruso. Dioturnamente tentavam tira-lo com provocações. Quase conseguiram. Aí vieram as eleições e o improvável se candidatou a reeleição. A única diferença dessas eleições com as da Nicarágua é que o improvável não foi preso porque de resto foi tudo igual. E quase que o improvável ganha as eleições, apesar da fraude nas “urnas” indevassaveis. Boa sorte Brasil.

  7. Se não barrarem esse marginal Nove Dedos, fico só imaginando que tipo de ministro esse vagabundo irá nomear para o STF. Esse senado poderia barrar essas nomeações mas isso nunca aconteceu. Enfim toda a estrutura desse estado está comprometida, é o que eu acho. A meu ver, quem poderia assumir essas cadeiras do STF, só poderia ser magistrados de topo de carreira e a permanência no posto teria que ser apenas de 8 anos, no máximo, como os senadores.

  8. COISAS DO FUTEBOL.

    Quem tem mais idade e acompanha futebol se lembra muito bem de um famoso juiz de futebol que se chamava Armando Marques. Ele costumava dizer que jogo não se ganha, se toma. Quem faz o resultado, na verdade, é o juiz. Um time do Rio que usava o vermelho como a cor predominante no seu uniforme e tinha como presidente, na época, um poderoso e temido contraventor, muito íntimo da polícia e da justiça do Rio de Janeiro. Era famoso pela prodigalidade com os jogadores e comissão técnica do seu time, com juízes e dependendo da circunstância, até mesmo com jogadores do time adversário. Em dias de jogos levava para o vestiário malas cheias de dinheiro, comprava tudo e subornava a todos que estavam à sua volta. Armando Marques tinha uma enorme dívida de gratidão com esse dirigente mafioso porque foi ele quem o indicou para o quadro de árbitros da FIFA. Certa vez, numa reunião na Sede do Conselho de Arbitragem, uma torcedora perguntou para Armando Marques: — O que os senhores estão pensando fazer para não deixar o rubro-negro ser campeão novamente. O campeonato agora será mais curto, dura apenas 45 dias, será disputado este ano na modalidade de pontos corridos. Morro de medo só de imaginar ter que entregar essa taça mais uma vez para o Flamengo.
    Armando Marques, compenetrado, respondeu à torcedora:
    — É preciso mudar essa percepção que nós já perdemos, é preciso mudar! É preciso ter compreensão de que as coisas ruins estão acontecendo. Mas é preciso também não sobrevalorizar o adversário. Somos muito poderosos. Somos os poderes do bem, nós somos o bem, nos somos os donos do apito, não podemos alimentar por antecedência essa sensação de que vamos perder.
    Quando o poderoso chefão do futebol carioca foi eleito (numa eleição suspeitíssima) para mais um mandado de quatro anos no seu clube, assim que o resultado das urnas foi confirmado, no dia seguinte ele fez uma visita de cortesia à sede do Supremo Conselho de Arbitragem. Os jornais de esporte da época estamparam manchetes e fotos um tanto comprometedoras de juízes da Suprema Federação descaradamente, num puxa-saquismo explícito, prestando vassalagem e em fila aguardando a vez para beijar a mão do contraventor.
    Na final do campeonato carioca daquele ano, com o Maracanã lotado, diante de um público de mais de 143 mil torcedores, Armando Marques cumpriu o que prometera e o time de Moça Bonita derrotou o Flamengo por um placar 3 a 0, com gols de Ocimar, Aladim e Paulo Borges. O capitão do Flamengo, Paulo Henrique, reclamou com o juiz que ele estava deliberadamente prejudicando o seu time, marcando impedimentos inexistentes, invertendo faltas a toda hora e não deixando o time rubro-negro jogar. Foi aí que Armando Marques proferiu a célebre frase que ficou famosa e virou mote da marginalidade do Rio de Janeiro:
    — Perdeu Mané!… O jogo não terminou. A imensa torcida do Flamengo se revoltou diante de tanta desfaçatez e roubalheira do juiz. Nessa tarde de domingo nem toda a força policial que trabalhava no Maracanã conseguiu deter a fúria de Almir Pernambuquinho. Transtornado, partiu para cima de todo mundo, botou moral e exigiu respeito ao time do Flamengo na base da porrada. Veio correndo do meio de campo e deu um tiro-de-pé nos peitos de Armando Marques, que caiu, rolou no gramado, levantou e saiu em desabalada carreira, na velocidade que veio, conseguiu até saltar o fosso do Maracanã. Uma parte da galera, furiosa, correu atrás dele, o certo é ficou depois desaparecido por um bom tempo, ninguém sabia informar onde ele se escondeu nesse longo período sabático. Esse é um exemplo do quê fazer para as coisas voltarem à normalidade, quando parece que tudo está perdido, fugindo do controle; infelizmente, é triste, é lamentável constatar, mas no ponto que chegaram as coisas só na base da conversa não resolve. A inércia não quebra paradigma, não inibe esse círculo vicioso e essa falta de confiança nas instituições. Para mudar esse status quo, só depende de cada um de nós, da união e da força da nossa torcida, nós somos a maioria, nós é que lotamos e fazemos tremer o Maracanã, somos nós que gritamos mais alto porque temos amor às nossas cores e à nossa bandeira, a nossa equipe é formada por jogadores de fibra, coragem, e vergonha na cara herança herdada do espírito do saudoso atacante Almir Pernambuquinho.

  9. Meus agradecimentos ao Exército Brasileiro por respeitar o Estado de Direito e nosso direto Constitucional de indignar. Sabem hoje eu consegui entender, a ficha caiu, o que aconteceu a partir de 1964. O Povo pediu, o Exército aceitou, só que a Banda Civil (e podre), composta por Sarney, Delphin Neto, Maluf, Collor.etc foram h colunas de sustentação da Ditadura, exatamente e apoiando tudo isso de novo : Luladrao e STF da forma como está. Por isso não resta dúvida a que eles estão tomando o poder montando uma Ditadura. Pobre é povo Brasileiro.

  10. A lisura que eles dizem que está acabado! Vergonha, o Brasil, vergonha o parlamento Brasileiro, pois não tem moral de peitar esse ativismo judicial vermelho. E nós meros cidadãos,estamos a mercê em barco sem timoneiro,remando às escuras sabe-se pra onde. Deus tenha misericórdia do Brasil.

  11. Fim de um judiciario!! Que o novo congresso entenda o que esta acontecendo e tome providencias contra este escarnio dos ministros com o povo brasileiro.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.