À CPMI que trata das notícias falsas, o deputado federal acusou o presidente Jair Bolsonaro de proteger e financiar “terroristas virtuais” no Palácio do Planalto
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) foi condenado pela Justiça de São Paulo a indenizar o ex-presidente do PT de Ubatuba Gerson Florindo de Souza. Em síntese, o parlamentar teria divulgado fake news sobre o petista. Durante as eleições de 2018, o então candidato à Câmara pelo PSL gravou um vídeo afirmando que Florindo se disfarçou de eleitor de Jair Bolsonaro, para entrar numa igreja, em Brasília, e xingar Fernando Haddad.
Leia também: “Quem manda nas redes?”, artigo de Selma Santa Cruz para a edição n° 14 de Oeste
Contudo, Florindo conseguiu provar que não estava no Distrito Federal naquele dia. Portanto, a 40ª Vara Cível de São Paulo decidiu que o agora deputado tem de pagar R$ 50 mil de indenização para o petista. No ano passado, em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito das Fake News, Frota acusou o presidente Jair Bolsonaro de proteger e financiar “terroristas virtuais” dentro do Palácio do Planalto.
É importante notar que o Frota é do PSDB do Doria!
Frota é inteiramente uma fake news.
Excelentíssimos, Vamos exerce o mandato colocando primeiro lugar o interesse do Brasil. Doravante não vai mais ter espaço para maldade e legislar por interesse próprio, o povo tá sabendo os políticos maus intencionados.l
Olha só, o bom moço e arauto da verdade é condenado por praticar aquilo que criticava. Que bom que foi para o psdb, fica bem com ele: um partido de velhos bundas moles e falastrões. Essa jurássica figura se aproveitou da revolta popular, que por vezes, está de saco cheio de políticos sem vergonhas, se elegeu com a ideia de lutar para corrigir um sistema decadente, mas tal como muitos com a porcaria do mbl, joice, doria e muitos outros malandros que semelhantemente se apropriaram da mesma objeção popular, hoje estão indo contrario aos anseios do povo e querendo tirar do povo aquilo que nos últimos tempos deu maior participação na política. Esses caras são uma vergonha. Esses políticos babacas continuam achando que somos bobos. Um fato recente, a nomeação da joice e a tentativa judicial de impedir que ela fosse nomeada, o juiz que juntos ao outros, impediram o presidente nomear o responsável pela polícia federal, disse não haver erro, mas que a prerrogativa de nomear alguém, cabia a rodrigo maia, que nomeou joice para um cargo especifico na câmera. Que vão a M* esses políticos sem vergonhas.