O prefeito licenciado de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas apresentou melhora neste domingo, 5. Os médicos irão avaliar se ele poderá deixar de fazer uso de ventilação mecânica, máquina que ajuda os pacientes a respirarem.
A internação de Noman ocorreu na última sexta-feira, 3, em decorrência de quadro de insuficiência respiratória aguda. Posteriormente, teve-se o diagnóstico de pneumonia.
De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Mater Dei, o prefeito “evoluiu durante as últimas 24 horas com normalização dos parâmetros hemodinâmicos e melhora dos parâmetros respiratórios”. Agora, conforme o comunicado, o político “está em processo de avaliação e teste de extubação da ventilação mecânica”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Fuad Noman, que foi empossado de forma remota para o segundo mandato, se licenciou do cargo por 15 dias a partir deste sábado, 4, para cuidar de sua saúde. O prefeito em exercício da capital mineira é o vice Álvaro Damião (União Brasil), que fez carreira como repórter esportivo da Rádio Itatiaia, trabalhou como apresentador na TV Alterosa (afiliada do SBT em Minas Gerais) e foi vereador por dois mandatos.
Fuad Noman lutou contra um câncer
Fuad Noman anunciou em julho do ano passado que tinha um câncer conhecido como linfoma não Hodgkin. Em outubro, entre o primeiro e segundo turno da eleição, declarou estar curado da doença. As internações, no entanto, se tornaram frequentes.
Em dezembro, ele ficou na UTI para tratar diarreia e sangramento intestinal. Antes, no mesmo mês, foi parar no hospital com sinusite e bronquite. Além disso, foi hospitalizado em novembro com dores nas pernas causadas pelo tratamento do câncer.
Revista Oeste, com informações da Agência Estado