Fundo de pensão dos servidores da Petrobras, o Petros anunciou um recurso, na segunda-feira 19, contra a decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu o acordo de leniência da J&F.
Ao derrubar a negociação, o juiz do STF impediu o Petros de receber R$ 1,7 bilhão da empresa dos irmãos Batista. A quantia seria paga em 25 anos.
“Até o momento, recebemos R$ 133 milhões, valores que foram contabilizados nos planos PPSP-R, PPSP-NR, PP-3 e FlexPrev”, informou o Petros, em alusão aos planos previdenciários que registraram prejuízo, por causa de operações com a J&F.
Transparência Internacional critica Toffoli, e ministro manda investigar a ONG
Depois de a Transparência Internacional criticar Toffoli pela decisão de anular acordos de leniência, o ministro mandou investigar a ONG. O pedido foi feito pelo PT.
Conforme o ministro determinou na ocasião, as autoridades têm de apurar “eventual apropriação indevida de recursos públicos” pela organização e “seus respectivos responsáveis”.
Toffoli mandou a Procuradoria-Geral da República (PGR) encaminhar documentos e cópias de procedimentos internos sobre o cumprimento de tratativas internacionais pela Lava Jato e sobre o acompanhamento de acordos de leniência.
Leia também: “Toga não é coroa”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 203 da Revista Oeste
Nada como um dia depois de outro. Muitos desses aí embelezavam-se em fazer o L. Agora continuem com isso, mas L de Lesados.
A nossa FUNCEF (fundo dos aposentados da Caixa Econômica Federal) também está tentando negociar para que nós não sejamos mais prejudicados ainda com essa decisão monocrática do ministro Tófoli. O que “ele” estaria ganhando com isso nós não sabemos, porém, o prejuízo que os rombos/roubos nos causaram, NÓS SABEMOS E ESTAMOS PAGANDO CARO POR ISSO!!
Eu ainda não esqueci a frase do carniça cachaceiro vagabundo de 9 dedos:” Se for preso, carrego todo o SUPREMO (BOSTA) comigo”! Brasileiros, lembrem-se. Vamos repercutir….os SETE anões tem rabo preso como Carniça!”
Essa notícia, pelos personagens envolvidos, é uma verdadeira tragicomédia!! Rsrs.
Obs;: Sinto muito pelos lesados que fizeram o L, e mais ainda pelos que não fizeram.