O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, escolheu Ana Maria Alvarenga Mamede Neves para chefe de gabinete na pasta, segundo o jornal O Globo. Foi a primeira escolha dele depois depois de ser anunciado para o cargo.
Leia mais: “Quem é Ricardo Lewandowski, o mais novo ministro da Justiça de Lula?”
Ana Maria trabalha com Lewandowski desde 2010. Já foi chefe de gabinete dele no Supremo Tribunal Federal (STF), além de atuar no escritório de advocacia do novo ministro em Brasília.
A nova funcionária do ministério confirmou ao jornal nesta sexta-feira, 12, que aceitou o convite. Lewandowski começará a definir na próxima semana os outros integrantes da equipe.
Pessoas próximas disseram ao jornal que o ministro ainda não teve conversas diretas com cotados. Iniciará as negociações a partir da próxima segunda-feira 15.
Segurança como prioridade
O nome de Manoel Carlos Neto, segundo o O Globo, é um dos favoritos a assumir a secretaria executiva da pasta, no lugar de Ricardo Cappelli. Ou então o cargo de secretário nacional de Justiça, no lugar de Augusto de Arruda Botelho.
Leia mais: “No STF, Lewandowski acumulou decisões favoráveis a Lula e ao PT“
No fim de semana, Lewandowski deve aproveitar o tempo para ficar com a família e organizar questões contratuais em seu escritório. Ele assume o cargo no dia 1º de fevereiro.
Anunciado nesta quinta-feira, 11, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como substituto de Flávio Dino no Ministério da Justiça e Segurança Pública, Lewandowski disse ao jornal que a segurança será prioridade em sua gestão.
“Combate permanente e rigoroso à criminalidade, sob todas as suas formas, com respeito à Constituição e às leis.”
esse é um governo de coalização composto por PT/STF
Não é difícil ler nas entrelinhas os objetivos dos esquerdopatas: Combate rigoroso â criminalidade “sob todas as suas formas”. – essa ênfase “em todas as suas formas” significa que vai inventar crimes para perseguir com falsas acusações os inimigos do regime. “Respeito à Constituição e às leis” significa que vai continuar a bandidolatria e o tratamento leniente para o crime organizado e os corruptos.
Da mesma forma que a quadrilha petista declara que é preciso aniquilar com a Michele Bolsonaro politicamente ou de outra forma, nós patriotas deveríamos acionar todos parlamentares governadores eleitos para acionar judicialmente impedir a posse desse velho fracassado e do dino.
Zeca do Boreu.
Apenas um palpite, pra nao dar galho.
No passado remoto, havia dispositivos pfanzerfaust contra o avanço dos aliados contra o regime nazista. Talvez o Ovo já tenha projetado dispará-los contra o POVO.
Imaginem, ao contrário, como esse psicopata reagiria a um ataque contra si, mas que atingisse a sua inocente família.
Alexandre, seu criminoso, você não vai escapar.
Stf fez cabelo barba e bigode escolheu o candidato para ser elegido presidente escolheu vice escolheu ministros cooptou forças armadas imprensa e parlamentares para acompanhar no golpe contra o os brasileiros em nome dessa democracia relativa.