O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, participou nesta quarta-feira, 24, de um encontro com chefes dos outros Poderes para tratar sobre a pandemia, mas afirmou que o Judiciário não pode integrar diretamente o comitê anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro.
O comitê será responsável pela discussão de estratégias de enfrentamento da pandemia e contará com representantes do governo federal, dos Estados e do Congresso Nacional.
Leia mais: “Após encontro com chefes dos Poderes, Bolsonaro fala em tratamento precoce”
Fux se prontificou a buscar estratégias capazes de evitar a judicialização, que é um fator de demora na tomada de decisões. Ele disse que, da reunião, ficou muito clara a importância do “exemplo” e da “esperança”.
“O Supremo Tribunal Federal, o Poder Judiciário, é o último player a aferir a legitimidade dos atos que serão praticados e não pode participar diretamente deste comitê. Entretanto, como esses problemas da pandemia exigem soluções rápidas, nós vamos verificar estratégias capazes de evitar a judicialização, que é um fator de demora na tomada de decisões”, destacou Luiz Fux.
Não pode participar mas pode intrometer.
Claro que não podem participar do comitê: eles tem um monte de corruptos e ladroes para soltar, e nas horas vagas, tem que governar o país. Corja.
Se conseguirmos manter esse bando de morcegos entretidos em seus palacios comendo e bebendo do bom e do melhor às nossas custa já será uma grande ajuda. Ratos togados……………..
Graças a Deus! Não deveriam participar é de jeito nenhum.
vai fazer muito se nao atrapalhar