Após encontro com chefes dos Poderes, Bolsonaro fala em tratamento precoce

O presidente anunciou, ainda, que será criado um comitê para analisar e redirecionar o rumo do combate ao coronavírus
-Publicidade-
Presidente Jair Bolsonaro e autoridades no Palácio da Alvorada | Foto: Reprodução/TV Câmara
Presidente Jair Bolsonaro e autoridades no Palácio da Alvorada | Foto: Reprodução/TV Câmara

O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 24, logo após reunião com os chefes dos Poderes e outras lideranças políticas. O chefe do Executivo afirmou que o foco será a vacinação em massa. Além disso, a possibilidade de tratamento precoce contra a covid-19 não foi descartada.

Bolsonaro classificou a reunião como “proveitosa” e também anunciou que será criado um comitê que se reunirá toda semana para analisar e redirecionar o rumo do combate ao coronavírus.

-Publicidade-

Leia mais: “‘Somos o quinto país que mais vacinou no mundo’, afirma Bolsonaro”

“Tratamos da possibilidade do tratamento precoce. Mas isso fica a cargo do ministro da Saúde, que respeita o direito e o dever off-label de tratar os infectados. É uma doença ainda desconhecida. Uma nova cepa, ou um novo vírus, apareceu, e nós, obviamente, cada vez mais nos preocupamos em dar o atendimento adequado a essas pessoas. Não temos ainda o remédio”, declarou o presidente.

Entre outras autoridades, participaram do encontro os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.