O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, negou nesta quarta-feira, 20, um pedido feito pela defesa do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) para que todos os ministros da Corte, com exceção de André Mendonça e Nunes Marques, fossem considerados suspeitos e impedidos de julgar o parlamentar.
“O eminente advogado suscita apenas inconformismos com as decisões judiciais adotadas, e, por isso, não se enquadrou a sua suscitação em nenhuma das hipóteses nem de impedimento nem de suspeição, razão pela qual eu estou rejeitando o impedimento e a suspeição para viabilizar um julgamento isento pela Corte”, declarou Fux.
Relacionadas
O presidente do STF também pediu que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seja acionada para apurar a conduta do advogado Paulo César Rodrigues de Faria em relação a sua relutância em se submeter a medidas impostas pelo Supremo para permitir a entrada de pessoas ao prédio da Corte.
Luiz Fux explicou que uma resolução que impõe medidas de combate à covid-19 no STF determina a necessidade de apresentar comprovante de vacina ou teste negativo; inicialmente, o advogado noticiou que não se vacinou e também se recusou a fazer o exame.
Diante disso, o julgamento atrasou. Foi proposto que Rodrigues de Faria participasse da sessão por videoconferência, o que ele também recusou. Depois, o advogado de Daniel Silveira aceitou fazer o teste, que deu negativo, podendo entrar na Corte para defender seu cliente.
“De sorte que esta demora para o início do julgamento se deu por conta dessa recalcitrância indevida do advogado da parte. […] Em razão disso, gostaria que constasse da ata não toda essa narrativa, como também fosse oficiada a Ordem dos Advogados do Brasil para que analisasse a conduta do advogado à luz do código de ética”, disse Fux.
Julgamento
Hoje, o plenário do Supremo Tribunal Federal julga uma ação penal em que o deputado Daniel Silveira é acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de coação no curso do processo, incitação à animosidade entre as Forças Armadas e o Supremo e tentativa de impedir o livre exercício dos Poderes da União.
Nas suas alegações finais, a defesa do parlamentar defendeu a existência de nulidades processuais, como o não oferecimento de acordo de não persecução penal e a extinção do crime no que se refere à incitação à animosidade entre as Forças Armadas e o Supremo e à prática de crimes contra a segurança nacional. Argumentou ainda que a PGR não comprovou suas afirmações.
Cada argumento cretino e ressentido desses beócios togados ..,pena que n tenham a capacidade de enxergar Quão patéticos tem se portado ..
Não são suspeitos? Conte outra, Fux! Julgamento totalmente desproporcional! Assassinos recebem penas menores!
Em Estados Democrático ninguém pode sofrer tamanha perseguição por palavras e opiniões! Por mais absurdas e grosseiras q sejam!
Vocês já foram muito humilhados pela corja! E nada fizeram! Lembro de Lula chamando-os de covardes! E não é mesmo?
Dentre outros como Waldyr Damous! (Q foi pior)
Pergunta: Para que serve esse atual STF ?
Resposta : Encher o SACO dos Brasileiros. Perturbar o Presidente. E mais nada. Não vai fazer nenhuma falta essa bosta.
Isso é justificativa?????
Já sabemos o resultado. Se 8 dos 11 ministros são da esquerda, obviamente que prevalecerá a sentença da maioria. É chover no molhado. Só voltando o r3gim2 mil4ta3r novamente.
Assistir esse tribunal de horrores tem que ter muito estômago, coitados dos estudantes de direito que se espelham nesse bando de incompetentes corruptos.
raaaaaaaaaaaaasghhhhhhhh…. (barulho das páginas da constituição sendo rasgada)
Assistindo a defesa do advogado do Daniel Silveira e vibrando com O AULÃO DE DIREITO para os INEPTOS MINISTROS DO LULA e para a DÉBIL subprocuradora, sub mesmo, Lindora.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Seria tão bom ver a OAB, especialmente por meio de sua seção de prerrogativas, manifestar-se acerca das infindáveis arbitrariedades que se tem visto ocorrerem no âmbito do STF, tais como impedir acesso de advogados de investigados a inquéritos, ou aplicar multa a defensor por recorrer de decisões proferidas pela Corte. Mas, infelizmente….
O Zé Peruca borrifou um pouco de talco nas madeixas para parecer mais verossimel.
Um cara que falsifica sua própria imagem merece confiança?
Senhor Fux, há muito tempo o STF é o cemitério da Constituição, do Direito e do mínimo respeito ao contraditório. O senhor fica de cócoras para aberrações jurídicas e rende-se à sanha dos seus pares. Vocês, senhor Fux, não por acaso, não merecem o respeito de quem lhes paga a vida nababesca. Vocês, senhor Fux, são o avesso da honorabilidade, da isenção, da imparcialidade e do Direito em si mesmo. O senhor, Ministro Fux, referenda um Inquérito onde Alexandre de Morais é a vítima, o investigador, encarna o MPF e também o Juiz de uma aberração jurídica. O senhor, Ministro Fux, sabe do conteúdo do celular do advogado da JBS Francisco de Assis, coisa que até as emas do Cerrado também sabem, mas estas não têm o tal saber jurídico de vosmicê e portanto, são elas sim isentas. Não por acaso, senhor Fux, os brasileiros têm ciência de que a depender dos segredos que certos meliantes têm do senhor e dos seus pares, as decisões, mesmo aquelas desonrosas não lhe ruboriza as caquéticas faces. Rui Barbosa deve estar se revirando na tumba, com vergonha do que se tornou o que deveria ser uma Casa de respeito, mas que se tornou apenas uma Casa de Tolerâncias. Tomara, senhor Fux, que a História seja impiedosa com os senhores.
Um espetáculo de ilegalidades e corporativismo do $TF e os verdadeiros poderes, Executivo e Legislativo, só olhando com cara de tolo. Liberdade e democracia já ficaram no passado.
Isento pela Corte, já começa mentindo. ***FAKE***
O lema desses 9 sinistros indicados a maioria pelo PeTe é: Ninguém solta a mão de ninguém!
Palpite;
Um teatrinho para sair na imprensa, resultado 9 X 2
Sou Bolsonaro até debaixo d’água, mas decepção é pouco pro que eu tô sentindo. Quero ver até onde ele vai decepcionar seus eleitores, não reagindo a esses abusos do supremo. Francamente eu não sei mais o que falta acontecer.
Ué, por acaso o poder fiscalizador do stf é Executivo? Vá cobrar seu senador rapaz e para de falar asneiras!
Pedido de vista do processo se faz necessário.
Ué não sabia que era o Poder Execultivo. Que pode Imptmar um Ministro do STF. Não é mais o Senado que tem esse Poder. O Poder de Admitir ou Demitir os Togados do STF. Vai comer teu Pão com Mortadela.
Quando nos livraremos desses #DemoniosSupremos?????
Esse tipo de pedido e pura perca de tempo , porque todos que acompanham o histórico do supremo sabe que e tudo combinado coisa de amiguinhos
Que ridículo! Se um juiz o está perseguindo, sendo que não foi respeitado os preceitos legais, o senhor Fux teria que sim, aceitar o pedido. Vimos um supremo assim na ditadura militar, pasmem, não foi Bolsonaro que desrespeitou a Constituição. Deveria ser devolvido o livrinho à Rosa Weber…