O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, disse que os brasileiros não podem ignorar os casos de corrupção que ocorreram no país revelados pela Lava Jato. O magistrado fez uma palestra, na sexta-feira 10, no Tribunal de Contas do Estado, em comemoração dos 75 anos da Corte.
“Tive oportunidade, em dez anos, de julgar casos de corrupção”, lembrou o juiz do STF. “Ninguém pode esquecer o que ocorreu no Brasil, no Mensalão, na Lava Jato, muito embora tenha havido uma anulação formal, mas aqueles R$ 50 milhões das malas eram verdadeiros, não eram notas americanas falsificadas”, disse, em alusão ao caso envolvendo o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB).
A “anulação formal” ressaltada por Fux refere-se a processos abertos pela Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em abril do ano passado, a Corte considerou o ex-juiz Sergio Moro parcial para julgar o petista, revogando todos os atos processuais do magistrado, inclusive condenações por corrupção nos processos do tríplex do Guarujá e do sítio de Atibaia.
Fala de Fux sobre Lava Jato é endossada
Para o ex-ministro da Justiça Miguel Reale Jr., “sem dúvida, houve corrupção”. Segundo ele, essa constatação se dá pelas “delações acompanhadas de farta documentação contábil, com transferência de fortunas para offshores, sobrepreço na compra de sondas ou serviços, por exemplo, os acordos cartelizados, a devolução de milhões seja em acordos de leniência no Brasil e em especial nos Estados Unidos”.
O ex-ministro do Supremo Carlos Velloso afirmou que Fux “simplesmente reconheceu uma evidência”. “Vejo com bons olhos o pensar do presidente ministro Fux”, disse o ex-ministro Marco Aurélio Mello, depois de Velloso. “Tanto avanço: Mensalão e Lava Jato. O retrocesso entristece, considerada a corrupção. Paciência. Estamos irmanados na busca de dias melhores para esta sofrida República. As desigualdades sociais nos envergonham.”
Leia também: “Constituição em frangalhos”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 116 da Revista Oeste
Bem, acho que se o da peruca receber de presente um frasco de óleo de peroba, pra usar como pós barba, ele vai ficar feliz, não !! Vai combinar né não??
Esse papinho de “anulação formal” não cola senhor presidente!!! Não pega bem não amigo!!
Para os inimigos a lei.
Que justica é esta? Formalidades que acabam com prisão, devolvem presidiário a vida politica, soltam traficantes e este presidente do STF fala com simplicidade como se fosse uma banalidade? Tem que ter estomago viu!!
É sério isso? Descobriu que a m…fede, e muito, no STF.
Anulação formal ? Esses ministros do STF são muito cara de pau. Fazem e falam o que bem entendem. Também, eles estão acima de todos os brasileiros, inclusive os senadores. O poder que eles têm é absoluto. Por isso que eles rediscutiram a questão de competência do foro, que já estava preclusa e, em embargos de declaração tirados de habeas corpus (se não estou enganada) declararam que o juiz da vara federal de Curitiba não poderia ter julgado o maior ladrão da República. Um escárnio!
Depois dessa fala, outro ministro, o beiçudo, disse que não se combate crime cometendo crime. Como se tudo que o MP e os juízes do caso fizeram tivesse sido ilegal! Sem contar q eles ministros, beiçudo principalmente, usaram “provas” roubadas por hackers, e muito provavelmente manipuladas por eles, para aceitar a suspeição do Moro. Combater o crime do crime cometendo outro crime aí já pode não é mesmo sua sapiência de toga.
Olha só, o beijador de pés de mulher de bandido condenado a mais de 400 anos de prisão!?!?!? (aliás, o único que ainda está preso).
Esse cretino deveria afirmar que a decisão do VERME FachinORA de soltar o Carniça foi absurda. Mas aonde está a coragem?
É de vomitar a fala desse desfigurado juiz.
Ele atesta a corrupção, sabe que foi comprovada, mas aprova a lambança que ajudou a fazer pra livrar os gângsters, começando pelo chefe mor, Lula.
Que penúria jurídica se encontra o nosso STF! É de chorar.
Infelizmente esse ministrecos se preocuparam mais com a forma do que com o conteúdo! Usaram até provas ilegais, fruto de crimes para julgar Moro suspeito! Uma vergonha! Não merecem nem respeito! O STF é um mau exemplo a não ser seguido! Uma lástima, um câncer para o Brasil!
1- Após várias condenações em todas as instâncias, prenda o chefe da quadrilha por algum tempo, em uma prisão de luxo da Polícia Galática.
2 – Declare o juiz da primeira instância suspeito por suposta parcialidade.
3- Determine que TODOS os processos, de TODOS os acusados sejam anulados, tomando o cuidado de verificar se o prazo prescricional é atendido.
4- Absolva os réus por decurso de prazo.
5 – Venha a público e avise que a corrupção existiu, que tudo ocorreu de verdade, mas que no Brasil o crime compensa, e única resposta para isso é 42.
6- leve sempre uma toalha.
Parabéns pelas colocações, faço minhas suas paçavras.