Ministro do STF negou o prosseguimento sem analisar o mérito; a OAB tenta impedir que o celular do advogado de Bispo seja vistoriado pela Polícia Federal
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux determinou ontem que o processo sobre a perícia no celular do advogado de Adélio Bispo, que tentou assassinar o então candidato a presidente Jair Bolsonaro em 2018, deve retornar para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).
Fux é relator do mandado de segurança movido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A entidade objetiva impedir a perícia no telefone da defesa de Bispo para “resguardar o sigilo profissional do advogado, garantido pela Constituição”.
Em outubro do ano passado, os magistrados do TRF-1 decidiram que competia ao STF julgar se a Polícia Federal (PF) pode ou não periciar o smartphone do advogado de Adélio. Caso Fux tivesse admitido o prosseguimento da ação, a PF poderia vistoriar o smartphone.
Portanto, dar celeridade ao caso.
Entenda
O juiz da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora autorizou no ano passado a quebra de sigilo bancário e a realização de diligência de busca e apreensão em relação a Zanone Manuel de Oliveira Júnior. Ele é um dos advogados de Adélio, bem como às pessoas jurídicas das quais o advogado é sócio.
A ideia é verificar se alguém teria bancado a defesa de Adélio. Porém, o Ministério Público Federal solicitou que a competência originária para o julgamento do mandado de segurança criminal seria do STF. Em síntese, porque envolve o atual presidente da República, e seria um crime político.
No entanto, em resposta a este pedido, Fux alegou que a Constituição Federal prevê que a competência originária para julgamento de mandados de segurança contra decisões proferidas por juízes federais — como a 3ª Vara Federal de Juiz de Fora — é do Tribunal Regional Federal.
Quem esses caras estão protegendo? Qualquer hora dessas a merda bóia…
O ministro Fuks está fazendo de tudo para empurrar com a barriga o caso. Quer evitar, por qualquer meio, a finalização do processo que vai esclarecer situação do bandido assassino, até aqui protegido pelo STF.
Da a entender que tem gente muito graúda por trás do Adélio. Alguém.pode explicar por que a OAB não quer que se investigue o celular do “lobo solitario”? Se não tem nada, se estão convictos que ele agiu sozinho qual o problema de se tirar qualquer dúvida? Não, tem gente de costa larga por trás disso e não querem que apareça. Está ficando muito claro. Sem.nao deve não teme.
DEPOIS FALAM PRA NAO FECHAR O SUPREMO, QUANDO É PARA ENTRAR EM OUTRA AREA DO EXECUTIVO, O ALEXANDRE DE MORAES FAZ COM APROVAÇAO DE TODOS, PARA INVESTIGAR ESSE ASSUNTO QUE É TAO SERIO O SUPREMO NAO ACEITA, ISSO REALMENTE LEVANOS A CRER O ENVOLVIMENTO DE PESSOAS BEM LIGADAS AO SUPREMO NA TENTATIVA DE ASSASSINATO DE BOLSONARO, ATE POR QUE TODOS OS CORRUPTOS PERDEM COM O BOLSONARO ELEITO…ENTAO PRIMEIRO TENTARAM MATALO E AGORA NAO O DEIXAM GOVERNAR….SE A MAIORIA DO SUPREMO É LIMPO ENTAO QUE EXPULSEM DE LÁ UNS 4 CANALHAS QUE ALI TRABALHAM.
Quem mandou matar o PR esta foragido em Paris, é aquela bicha velha feia, catinguenta que vendeu o cargo de deputado.
Ninguém que assinar a NOVA PRISÃO DO LULA.
Hum…
*quer
Telefone do advogado. Jogo de empurra empurra. Muita lenga lenga. Aí tem.
Pq tanto medo? O Brasil inteiro quer saber, seja os aliados como eu seja a oposição.
Jogo de empurra para não mostrarem a verdade.
Corrigir: “Caso Fux *tivesse admitisse* o prosseguimento da ação, a PF poderia vistoriar o smartphone.”
Muito vergonhoso!
STF vergonha nacional!