O senador Renan Calheiros (MDB-AL) já destinou pelo menos R$ 428,8 mil reais em cota parlamentar para um de seus ex-suplentes, o médico Fábio Luiz Araújo Lopes de Farias. O levantamento, com base em dados disponíveis no site do Senado Federal, foi feito pelo Metrópoles.
Os recursos, repassados entre janeiro de 2010 e fevereiro de 2021, foram usados para alugar um imóvel em Maceió, capital de Alagoas, que serve como escritório político de Renan no Estado, algo permitido pelo Senado. Atualmente, Fábio Farias é secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado de Alagoas, governado por Renan Filho, filho de Renan Calheiros. Fábio Farias foi um dos doadores da campanha de Renan Filho (MDB-AL) ao governo local, em 2018. Ele doou R$ 10,4 mil reais.
Leia também: “Renan Calheiros apresenta plano de trabalho da CPI da Covid”
Calheiros informou ao Metrópoles que o aluguel do imóvel é totalmente regular. “O local é o escritório de apoio do senador. Está dentro do uso da cota parlamentar”, disse. Já sobre o fato de Fábio ser ex-suplente do senador, a assessoria de imprensa disse que “não tem nada a ver”. “O cara [Fábio Farias] tem um imóvel em que cabia a equipe. Cobrou o preço do aluguel, e recebe. A equipe do Senador no estado trabalha lá”, prosseguiu.
Não renovei minha assinatura de ”Crusoera”em 21/4/21, Lourival. Aquele pasquim tornou-se adepto do quanto pior, melhor. Aquilo é um lixo.
Na Crusoé, comentários que escancaram a prática de ilicitudes por Renan Calheiros, como no caso da amante que todas as despesas eram pagas pela corrupta construtora Mendes Júnior são censurados por um tal Patrick. Sendo a Crusoé propriedade de Diogo Mainardi, tenho oito milhõe$ de razõe$ para entender que a democracia de meia pataca, que prometeu a mim, que era assinante do folhetim, uma ” ilha no jornalismo ” Na verdade, Crusoé, seus donos e seus meninos de recados são um oceano de nulidades morais e militância a soldo, sem ilha e sem o Sexta-Feira.
Ele roubou muito. Pode se dar esse luxo. Crápula!
É regular, mas IMORAL. Aliás, tudo que esse senadorzinho de merda, ladrão, faz ou toca, está associado a Alí Babá. É de sua índole, tem o DNA da safadeza.
Renan Calheiros é especialista em fazer algo IMORAL em aparência legal.
A Covid passará. A Fome Não. Estamos há séculos sofrendo com esta epidemia que, com o crescente e abusivo desperdício de verbas públicas, não terá fim a curto e médio prazos.
Renan Calheiros não passa de reles bandido, acobertado um tribunal, composto por indivíduos tão criminosos quanto ele! Sem mencionar num parlamento infestado de corruptos, onde quase todos (são poucos os que se salvam) se dão às mãos. Não sei como suportamos tamanha bandalheira!
Suportamos tamanha bandalheira porque não nos movemos para fazer mudanças no sistema. Poe exemplo, reclama-se muito da bandalheira que imperas no Congresso (Câmara e Senado), mas não se vê qualquer esforço para pressionar o Congresso a adotar o voto distrital puro e extensivo a todos os cargos políticos . VOTO DISTRITAL com direito de o eleitor chamar , quando achar necessário, DESELEGER deputado, senador, vereador e atém, prefeito. Somente assim êsses pilantras passarão a respeitar o que povo que ois elege. Somente assim o povo passará a ter o poder político de fato. Como se diz na gíria: “Mijou fora do caco, RUA!”.
E essa farra toda é feita com o dinheiro suado do povo brasileiro. Pilantra.
É o Famoso Renan Canalha