O comandante do Exército, general Júlio César de Arruda, esteve em uma reunião neste sábado, 21, com o Alto Comando da Força. O objetivo do encontro era anunciar a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de demiti-lo.
Arruda atribuiu a decisão às críticas que o Exército tem recebido por suposta “falta de disposição” no combate aos atos de vandalismo registrados na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
O general estava no Exército desde 28 de dezembro, antes da posse de Lula. A demissão ocorre na esteira da “crise de confiança” do petista com alguns militares. A tensão escalou depois das manifestações.
Em 12 de janeiro, o presidente responsabilizou os militares pelas consequências da invasão do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso. “Estou convencido de que a porta do Palácio do Planalto foi aberta para essa gente entrar, porque não vi a porta de entrada quebrada”, disse.
Relacionadas
Nova era
Logo depois de anunciar a demissão de Arruda, o governo comunicou que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva é o novo comandante do Exército.
Paiva, 62 anos, chefiava o Comando Militar do Sudeste desde 2021. Ele era o segundo na lista de generais que poderiam se tornar comandantes na gestão do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro.
Em 2019, Ribeiro Paiva havia assumido o posto de general de Exército, o mais alto da carreira militar. Na ocasião, passou a integrar o Alto Comando do Exército — órgão colegiado que discute assuntos de interesse da Força.
O comandante escolhido por Lula nasceu em São Paulo. Iniciou a carreira militar em 1975, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Foi declarado aspirante a oficial de Arma de Infantaria em 1981.
Ribeiro Paiva atuou em missão no Haiti como subcomandante do Batalhão de Infantaria de Força e Paz. Também liderou a Força de Pacificação da Operação Arcanjo VI, no Complexo da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, em 2012.
Ele comandou o Batalhão da Guarda Presidencial, em Brasília, e trabalhou como ajudante de ordens da Presidência da República durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. Também atuou como assessor militar do Brasil junto ao Exército do Equador.
A tropa NÃO confia nele… mas o EB está recebendo o que plantou
A senhora deve ser uma lulista fracassada.
DÁ DÓ.
Esse general paiva, foi indicado pelo moraes.
O cerco contra o povo e contra a democracia, está se fechando rapidamente.
AÍ TEM COISA!!!
Sim!.. Concordo com você Josimar. Fomos realmente roubados.
Lamentavelmente perderam o respeito, admiração e confiança que a maioria da população brasileira tinha pelas FFAA. Inacreditavelmente abandonam a população que foi por eles próprios orientados que o processo eleitoral não foi transparente e auditável, como até recentemente até tucanos e outras pragas tinham a mesma opinião. E observo que fui tucano desde a fundação do partido com Montoro e Covas até 2019 ano que se revelaram os maus caráter FHC, DORIA e outras celebridades.
Não deviam ter abandonado a população e tampouco colocado tanques nas ruas, apenas IMPOR ao TSE e STF a gestão TI das FFAA, na programação das urnas eletrônicas com toda segurança e transparência. Isso não seria golpe mas imposição de uma INSTITUIÇÃO mais respeitada que o Supremo. Lembro que com o voto impresso ninguém ousaria contestar a AUDITORIA do voto, feita desde logo pelo próprio eleitor que saberia ter seu voto contido na urna eletrônica e na urna lacrada do voto impresso. Bolsonaro disse diversas vezes que passaria a faixa para o vencedor desde que as urnas eletrônicas e o processo eleitoral transparente e auditável.
Muito cuidado, pq é de conhecimento de muita gente o plano de tirar o molusco e colocar o xuxu no poder, aguarde, o prazo é até março.
Obs: esse coronel foi indicado pelo imperador, tá no esquema do “golpe”, ou seja Loola foi usado, e seus eleitores tb.
Depois de ter virado as costas para o povo e ter entregue os patriotas para o campo de concentração, merecida demissão, acabou a gratificação, agora fica só com o salário do exército mesmo para aprender a comer carne de pescoço ao invés de picanha, exército vergonha nacional.
sempre a baixeza verbal e mental…
E tão cansativo esse governo petista, um erro atrás do outro, não sei mais o que comentar,passo.
ESPERO QUE AS FORÇAS ARMADAS CONTINUEM TENDO AS SUAS AÇÕES PAUTADAS NO SEU PASSADO DE TRADIÇÃO PELA DEMOCRACIA.
QUE NÃO SEJA UMA “MELANCIA” ESCONDIDA.
Quando o Brasil estava a ponto de virar uma grande potencia mundial, volta a ser uma Republiqueta de Bananas … típica dos países subdesenvolvidos da América Latina… lamentável!
Reuniu p que general ?
Poderia dar uma explicação convinsente p a população ou cão fazer como fizeram com as investigações descubra se esconderem dentro da caserna com medo. Do Xandão do LULADRAO etc etc há!!!!!! Srs generais me poupem
Te confesso q eu esperava alguma contundência e/ou indignação!
Anote suas palavras para não esquecer do que disse. Ainda vai pedir desculpas, amigo.
Selmar, o josimar boboca aí de cima não é amigo de ninguém que frequenta esse local. Não o trate por amigo.
É realmente inacreditável!!!!!
O modus operandi é muito semelhante a qualquer regime de esquerda opressor, centralizador e anti democrático. Tomam o poder a força, controlam os três poderes, corrompem as instituições, compram a mídia, distribuem migalhas ao povo com ares de bem feitores, calam a todos e aí está instalada a República Democrática de Banania.
Vc poderia me explicar porque durante 3 governos contínuos do PT não foi feito nada disso aí que vc relata? Com certeza foi tempo suficiente pelo menos pra iniciar essas abobrinhas da conspiração, mas não foi não é?E em apenas 1 mandato de Bolsonaro já foi tentado um golpe de Estado e a volta da DITADURA. É muito blá blá blá sem sustentação.
Quando vejo esse tipo de comentário tão ingênuo, lembro logo da história do sapo no caldeirão de água ao fogo lento…
Gostei da sua analogia.
Comentário de um analfabeto funcional ou desonesto intelectual.
Do ponto de vista institucional já está bem semelhante à Venezuela. Agora aguardamos as ações práticas, além das já conduzidas, devemos presenciar o esbulho da propriedade privada, crescente intervenção estatal em todos os aspectos da vida civil, assassinato de dissidentes, tortura, aumento escancarado do “funcionalismo público” etc. Desejo inovações, “sacumé” pra não ficarmos numa posição inferior: Campos de trabalho forçado, de reeducação e de extermínio seriam um “plus”. A condenação por três ou quatro gerações também seria legal; essas coisinhas fariam Stalin, Lenin, Mao, Fidel, Che, Hitler, Mussolini, Chaves e tantos outros tiranos menos populares se retorcer de inveja no inferno kkkkk.
Em tempo, este comentário é um elogio aos senhores citados e não representa de forma alguma uma agressão pessoal à essas nobres personalidades histórias que tanto contribuíram para atingirmos esse sonhado estado de desenvolvimento rumo ao socialismo do século XXI, à Pátria Grande e a igualdade. E viva a Internacional Socialista, o Foro de São Paulo e a URSAL. FAZ O L🎉🎉 você vai precisar. E lembre sempre de responder quando alguém perguntar sobre o Brasil “Nós não podemos reclamar”.
Vc poderia me explicar porque durante 3 governos contínuos do PT não foi feito nada disso aí que vc relata? Com certeza foi tempo suficiente pelo menos pra iniciar essas abobrinhas da conspiração, mas não foi não é?E em apenas 1 mandato de Bolsonaro já foi tentado um golpe de Estado e a volta da DITADURA. É muito blá blá blá sem sustentação.
Ditadura no governo Bolsonaro,que país você vive, o mesmo que eu Brasil?Acho que a Ditadura estamos vivendo agora no governo paz e amor.
STF, STE e FFAA estão de cabeça baixa para Lula
SE OS SRS GENERAIS ACEITAREM FAZER CONTINÊNCIA PARA UM GOVERNO IMPOSTOR E LADRÃO É A PROVA DE QUE PERDERAM MESMO A HONRA E A VERGONHA NA CARA. AÍ, A SOLUÇÃO É NOMEAR UM CABO E UM CAPITÃO PARA AGIR, NESSES EU AINDA ACREDITO.
Falou tudo.
O país já foi entregues aos vermes. Não há mais nada a ser feito. Quem tiver condições, lute para sair do Brasil.
Que maravilha. Temos enfim um general de farda vermelha.
TÊM UMAS MELANCIAS BEM MAIS DOCE QUE OUTRAS ,
FFAA.:
ODIADA E DETURPADA PELA ESQUERDA,
DESMORALIZADA E ACOVARDADA PELA DIREITA.
INSTITUIÇÃO INOPERANTE , ETERNOS BEBEDORES DE LEITE CONDENSADO E TOMADORES DE VIAGRA.
É realmente inacreditável!!!!
Gente, vi aqui muito blá blá blá. Vou desenhar aqui para facilitar e vocês desenvolvam o raciocínio. O condenado tem nas mãos o STF, o STE, ou seja, a “lei”. Agora tem o exército, ou seja, as armas. Alguém consegue terminar esse desenho?
Exatamente
Gente, vi aqui muito blá blá blá. Viu desenhar aqui para facilitar e vocês desenvolvam o raciocínio. O condenado tem nas mãos o STF, o STE, ou seja, a “lei”. Agora tem o exército, ou seja, as armas. Alguém consegue terminar esse desenho?
Do jeito que coisas surreais tao acontecendo no Brasil, vou acreditar em Lobisomem, vampiro e até na bruxa com sua vassoura com motor de ferrari, turbinada na gasolina azul sobrevoando esses tralhas. Misericórdia, Senhor!!!
Jamais pensei que o cachorro seria mijado pelo poste e ainda levado um chute no trazeiro. Gente, nasci nesse Brasilzão e jamais vi, em toda minha idade situações como essa, o exército ser comandado por um condenado. Carambaaaa!!!! Já assisti muitos filmes de bang bang, mas o mocinho sempre vencia o bandido, quando não o mandava para o outro mundo, pelo menos o trancafiava para cumprir a pena integral.
Em se falando do exército, de generais, o mínimo que eles ainda podem fazer para se redimirem daquela coisa feia que fizeram, quando deram as costas ao povo brasileiro, é se rebelarem e não aceitarem o comando de um ilegítimo, ficha suja, condenado e inelegível, não eleito pela vontade popular.
Exatamente. Concordo plenamente.
Tá sem assunto? Vá defender a esbanja, sua madrasta que teve lua de mel na cadeia.
Nome certo para o desgoverno colocado no comando do Brasil
Por acaso você está se referindo a nova ministra do turismo, dona daniela do vaquinha?
O poder funciona dessa forma.
Quando um pseudo presidente eleito por um sistema eletronico não auditado quer alguem fora do caminho ele pede algo fora da lei, já sabendo que ele não vai cumprir.
Ordem descumprida, demite aquela peça que não é criminosa e nomeia algum outro subserviente, de preferência um que ja tenha servido a causa comunista.
A espada invicta de Caxias foi desembainhada p ser enfiada no chicote desses generais pusilânimes
As forças armadas deveriam servir de exemplo para a imprensa e outros defensores do regime nefasto que avança rapidamente sobre o país. Consideravam-se a salvo das garras do regime? Deixaram os patriotas ingênuos expostos às intempéries por mais de 60 dias para entregá-los de bandeja ao carrasco; pois bem, estão recebendo a sua merecida recompensa. Saúde!
COMO É Q É??? GENERAL ARRUDA NUNCA VI UM EXERCITO TÃO GALANGO COMO ESSE…SO FAZ BALANÇAR A CEBEÇA PRA UM LADRÃO COMO O LULADRÃO…ESSA FOI A PIADA DO ANO..AS FORÇAS ARMADAS,MENOS A MARINHA..VESTIRAM SAINHAS E AGORA SÃO OBIDIENTES A UM LADRÃO CONDENADO….
Por acaso você está se referindo a nova ministra do turismo, dona daniela do vaquinha?
O curriculum vitae do novo comandante é bem considerado, uma vida inteira dedicada a babação de ovos.
General Tomás Miné, novo comandante do Exército, é alvo de Ação Civil Pública movida por militares do próprio Exército Brasileiro
por Sociedade Militar 21/01/2023 em Forças Armadas, Notícias, Política Brasil Reading Time: 3 mins read
A A
Na denuncia que encabeça a Ação Civil Pública 1006392-84.2022.4.01.3400, o general Tomás Miné, apontado como escolhido por Lula para ser o novo comandante do Exército, é acusado de RESPONSABILIDADE por irregularidades na condução de processos seletivos para cursos que geram promoções e / ou adicionais nas remunerações de militares do Exército Brasileiro.
Consta nas peças que os processos administrados pelo militar quando era o chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército não levaram em consideração vários princípios CONSTITUCIONAIS e FUNDAMENTOS obrigatórios na condução da administração pública, como a publicidade, transparência e outros.
Dois Generais de Exército da ATIVA são denunciados em AÇÃO POPULAR que versa sobre imoralidades em processos seletivos
por Sociedade Militar 03/02/2021 em F. Armadas, Polícia e Bombeiros, Forças Armadas, Política Brasil Reading Time: 4 mins read
A A
Dois generais do Alto Comando do Exército são acusados de RESPONSABILIDADE por irregularidades na condução de processos seletivos para cursos que geram promoções e / ou adicionais nas remunerações de militares do Exército Brasileiro.
Nome certo para o desgoverno colocado no comando do Brasil
Olha quem voltou pra compor o gabinete do amor do presidiário de 9 dedos e nenhum cérebro. Será mais um ano em q vc falará mal do Bolsonaro todos os dias e se esquecerá do q seu bandido de estimação estará fazendo.
O exército hoje eh uma piada do que foi um dia. Hoje não é mais motivo de orgulho e sim de vergonha.
Nossa sorte é que Solano Lopez está morto e o Paraguai é um país pacífico. Senão, estaríamos ferrados.
Resumindo, sai uma melancia redonda e entra outra melancia oval, tá tudo dominado!!!
Isso tudo é uma cortina de fumaça , o pais está afundando em um caos financeiro .
Os novos deputados e senadores estão assumindo , Pacheco está tendo dificuldades.
O senado é a chave de tudo .
ISSO TUDO E SÓ UMA CORTINA DE FUMAÇA YANOMANIS COMANDANTE DO EXÉRCITO 08 DE JANEIRO ISSO TUDO É UMA CORTINA DE FUMAÇA.
É apenas o começo da palhaçada, achei e acho bem pouco para esses generais frouxos!!!
Escrever com letras caixa alta é sinal de doença mental
Mais uma lorota dos aloprados esquerdistas, nunca provam suas acusações, só sabem mentir e roubar
O choro dos covardes 😜
Esse general que foi exonerado com menos de um mês no posto, não teve nem tempo de curtir o, vamos dizer “agrado” para não dizer propina que é muito feio para um milico, pois não? O que entra, se durar mais do que este, deverá aproveitar as “benesses” do cargo. É corrupção na veia, aí os colegas rivais da alta patente ficam de olho gordo no adicional $alarial. Enfim, é isso que move a máquina, em ultima instância, o resto é apenas o resto.
Não é crítica, é observação. Não existe demissão nas forças armadas ou no serviço público, o que existe é a exoneração. Devemos escrever melhor que as redações do consórcio e não copiar leads.
Na verdade existe sim demissão, mas no caso do General, que exercia um cargo em comissão de Comandante do Exercício, nesse caso em específico a terminologia correta é exoneração, pois ele ainda continua no Exército como General.
Que saudade do Golbery do Couto e Silva, Orlando Geisel e tantos outros.
Certamente, isso já teria terminado!
Por causa de saudosismos inconvenientes, atitudes irresponsáveis etc e tal foi que o ladrão voltou ao poder, quando poderíamos pelo menos sonhar em reparar, uma pequenina parte do tremendo erro do presidente Bolsonaro, seus filhos e um bando de aloprados irresponsáveis (DERRUBANDO Pacheco DA PRESIDÊNCIA DO SENADO) pimba!!!! Acontece essa tremenda insanidade do dia 08, agora é que a vaca vai pro brejo de vez, aquele depoimento do vice prefeito de Porto Alegre já diz tudo, vão ser burros assim nos raios que os partam.
Análise profunda, muito profunda. Profundíssima !!!
Nem tudo está perdido.
Pensar e sentir positivos serão os instrumentos de nossa volta a sorrir.
O Pai não nos abandonará.
Fé a justiça será feita.
Antonio, discordo disso que V. anotou: “isso já teria terminado” – na verdade a coisa (manifestações, invasões, quebre-quebra) nem teria acontecido, pois certamente Golbery e Geisel não teriam permitido que uma organização criminosa chegasse ao Poder através de eleições já comprovadamente irregulares.
Só pode tá de brincadeira né Dercio???? Foram exatamentes esses dois gênios, que criaram os dois governadores biônicos mais corruptos do planeta, se não sabes, vou refrescar sua memória, Paulo Maluf em São Paulo e Antonio Carlos Magalhães na Bahia, pelo amor de “DEUS” caiam na real, ditadura nenhuma presta.
Bons tempos, mas mesmo eles erraram muito dando moleza para criminosos. Hoje estão todos aí roubando e fraudando tudo o que é possível.
Tenho nojo da cor vermelha e agora também da cor verde oliva
Você se baseou na matéria do Metropoles pra escrever essa merd4 toda?
Engraçado que não vi nem um recibo, ou outro documento qualquer, nem uma mísera gravação que comPROVE esse vômito que você jogou aí, Ricardo!
Foi o preferido dos 9 do STF que em 2011 usou dinheiro público para pagar o transporte de 11 caminhões que levaram de Brasília para o Instituto Lula objetos públicos. Olhem a lista:
“artefatos de joalheria de alto valor, como uma adaga em ouro amarelo e branco – cravejada com pedras preciosas -presenteado pelo ex-presidente líbio Muammar Kadaffi. Também há um punhal também de ouro cravejado com pedras preciosas recebido do rei Mohammed, de Marrocos. Estátua de Camelos em ouro maciço e cristal dos Emirados Árabes, um Jade (réplica da coroa) em ouro do presidente da Coréia do Sul, um conjunto de taças de prata doado pela Rainha Elizabeth da Inglaterra e mais nove mil livros, entre diversos objetos.
Segundo o blog Reaçonaria, são ao todo mais de oito mil presentes, que foram transportados em 11 caminhões com um acervo de 1.403.427 itens, um deles com container refrigerado para o transporte de sua adega de vinho, adquirido com dinheiro público.”
Por lei, ex-presidentes não podem ficar com presentes recebidos no exercício do cargo após o fim do mandato, mas como é uma gangue então as notícias ficam turvas.
Kkkkkk….e muita imaginação
Definido o solidão, então Bienvenidos a Venezuela
Ora, em 1975 ele deveria ter 14 anos…como ele entrou na escola preparatória de cadetes aos 14anos?? É cada uma que a gente lê…
Bem em 1975 eu tinha 13 és tou com 61 anos….
A Especex antigamente era destinada a alunos para realização do segundo grau. O aluno entrava no primeiro ano e ficava até o terceiro ano e depois ia para a Aman e ficava mais quatro anos até sair aspirante a oficial.
Sim. EsPCEx era 3 anos. Equivalente hoje ao ensino médio. O normal era entrar com 14 anos.
O PRESIDENTE BOLSONARO PRECISA NOMEAR UM CABO VELHO PARA SER O COMANDANTE DO EXERCITO, JÁ QUE OS GENERAIS ESTÃO AO LADO DO LULA LADRÃO E OS CORONÉIS COLOCARAM A VIOLA NO SACO. PRECISAMOS SEGUIR O EXEMPLO ALEMÃO. HITLER ERA UM CABO DO EXERCITO. LULA, UM LADRÃO E EX CONDENADO. POR QUE NÃO UM CABO VÉIO? QUEM SABE A DEFESA DO IDEARIO DE 1964 SEJA FEITA POR UM CABO DO EXERCITO?
Seus GENERAIS babacas, eles não te respeitam pq vcs fizeram por não ser respeitados.
Viram qual o propósito deles?
Eles são canalhas mas tem o que vocês não tem…
CORAGEM!!!
Exército completamente desmoralizado e agora será humilhado. Só a Marinha através o Almirante Garnier teve dignidade e patriotismo.
Infelizmente tenho que concordar com você em gênero, número e grau!!!! Eles que se explodam!!!!
Não sei o que é pior um imbecil analfabeto, ladrão, chifrudo, ter poder para demitir um General, ou um General cagão aceitar, assim como os outros serem pisados por esse bando de pilantras, ajudados por um bando de gays FDP no STF. Deixo aqui meu recado pra FFAA, aqueles que vocês abandonaram, o povo de bem, será o mesmo que vocês pediram ajuda pra não se sucumbirem. Só que a traição contra o povo não será esquecida e povo já virou as costas pra vocês. Serão motivo de chacota no 7 de setembro. Só serviram para pintar meio e fio e fazer capina. ainda bem que o Bolsonaro comprou bastante Viagra, agora general vai poder usar o dia inteiro. KKKKKKK. faz o L FFAA.
Infelizmente tenho que concordar com você em gênero, número e grau!!!! Eles que se explodam!!!!
Nós Brasileiros de caráter, depositamos todas as nossas esperanças nas FFAA, mas fomos traídos por quem comandava.
Exército melancia(verde por fora e muito vermelho por dentro)
Vdd. Estão provando na carne tudo que as pessoas de bem haviam anunciado. Fizeram -se de surdos agora estão levando
Ou que passem fome
O mundo pode criticar, mas precisam de nossos alimentos, como precisam do petróleo das ditaduras do oriente médio, e fazem vista grossa hipocritamente
Tb farão vista grossa para nós
Ou que passem fome
E pensar que esses generais, a maioria provavelmente são filhos dos generais de 1964
Os pais devem estar arrasados, envergonharam a família, a farda, Caxias , enlamearam a maior instituição do Brasil e aceitam ordens de um bandido comunista corrupto….Deveriam ter vergonha de se olhar no espelho, serão reduzidos a pó de traque e merecem esse destino …. FFAAs Vergonha Nacional!
NÃO SÃO NÃO. VÁ LER A HISTORIA MILITAR, MANÉ.
E agora voces são homens ou simples milicos com estrelas nos uniformes?
Desde quando um ex presidiario cachaceiro pode demitir um general???
Coisas de Brasil, coisas de terceiro mundo!!!
Paseudos generais caladinhos!!!!Falta de vergonha na cara ou falta de coragem para derrubar o bebum???
Por menos que isto derrubaram o Jango em 64!!!!
Vade retro!
O “discursinho” de pucha tapete que esse general aí fez, demonstra como os melancias encontraram terreno fértil para estenderem seus ramos e se fartarem das alfarrobas com os vermelhos. Essa é a tampa do caixão das FFAA.
Está tudo combinado?
A pergunta que não quer calar.
Até quando nossa pátria vai ficar sob os desmandos dos marginais comunistas?
Até termos homens de verdade nas FFAAs…e não moleques, como agora ….