O general da reserva Luiz Eduardo Rocha Paiva manifestou-se contra a decisão do desembargador Wilson Alves de Souza, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, de suspender a compra de 221 blindados do Exército. No começo da semana, o magistrado atendeu a uma ação popular assinada por Charles Capella de Abreu, ex-assessor do ex-ministro Antonio Palocci.
Ao impedir a aquisição dos blindados do Exército, Souza considerou o gasto desnecessário, em virtude de o Brasil “viver tempos de paz”, e estar contingenciando gastos em ministérios, como o da Saúde e o da Educação.
“É exatamente em tempos de paz que um país se arma, a fim de preparar-se para uma possível guerra”, constatou Rocha Paiva, a Oeste, ao classificar a argumentação do magistrado como “absurda” e “surrealista”. “Preparar-se em cima da hora é um suicídio. É muito importante agir com antecedência.”
O general lembrou ainda que, nos períodos de paz, há mais tempo para a capacitação dos militares que vão operar os armamentos. Dessa forma, em um eventual conflito, as forças saberão como manusear os equipamentos na hora.
Rocha Paiva ressaltou a importância da compra dos blindados do Exército para a realização de uma série de atividades por parte dos militares. “Essa liminar vai atrasar a aquisição de um equipamento tão importante, o Centauro, que já tem 50 anos de serviço pelo Exército”, observou o general da reserva. “Como pode um magistrado não procurar quem entende para se informar?”
O nosso judiciário se mete em assuntos que não sabe. Se acha o “rei da sabedoria” com base em teorias furadas e leis arcaicas que nem sempre refletem a realidade dos nossos tempos. Os “concursados” do judiciário brasileiro, estão em duas vertentes: quando não sabem nada e decidem atabalhoadamente ou quando estão a serviço de ideologias políticas que não estão nem aí para os anseios da Nação. Essa decisão está mais do que patente que esse desembargador está a serviço de políticos apátridas e sem caráter.
Como impedir algo planejado, estudado e bem arquitetado por especialistas e estrategistas de uma instituição (FFAA) que vive 100% do seu tempo avaliando situações e riscos, buscando a proteção permanente do nosso território??!!
É insanidade total por parte desse “magistrado”. Acorda, MANÉ!!!
Se as Forças Armadas tivessem um pingo de coragem, negavam-se a aceitar a interferência do poder legislativo num assunto do poder executivo. A constituição é clara. Os poderes são separados. Houve algum crime na licitação? Não? Então a ação do judiciário é nula e absurda. É uma interferência ilegal de um poder sobre o outro.
Os militares de tinham a obrigação legal de ter recusado essa palhaçada dessa decisãozinha de merda, feita por um petista no judiciário. Assinavam o contrato e mandavam esse desembargador pastar.
E se o judiciário reagisse, os militares usariam o artigo 142 para restabelecer a ordem constitucional, com a devida separação dos poderes e o devido respeito entre eles. Simples assim.
“desembargador Wilson Alves de Souza, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, de suspender a compra de 221 blindados do Exército. No começo da semana, o magistrado atendeu a uma ação popular assinada por Charles Capella de Abreu, ex-assessor do ex-ministro Antonio Palocci” Atentem para o texto, uma decisão monocrática, de um des°, por um ex de Palocci, é preciso dizer mais?????????
FAZUELLY GENERAL
ORA, O COMENTÁRIO DO GENERAL ESTÁ CHEIO DE LERO-LERO E PARECE NÃO PRETENDER CRITICAR A DECISÃO DO DESEMBARGADOR, MAS APENAS FAZER “REFLEXÃO”. ESTÁ NA LINHA DO DISCURSO DE FILÓSOFO, QUE ALGUNS CHEFES MILITARES ESTÃO ADOTANDO, AO INVÉS DE AGIREM. DISCURSO POLITICAMENTE CORRETO, O DISCURSO DO GENERAL, MAS NÃO ACRESCENTA NADA DE VALOR À REAÇÃO DOS BRASILEIROS CONTRA A COMUNIZAÇÃO DO BRASIL
É por aí mesmo, Santilho. Muito lero-lero e nenhuma ação incisiva. Principalmente esse tal de Rocha Paiva. Outro dia desses, esse mesmo general fez uma “carta” afirmando, dentre outras coisas, que a “culpa” do retorno do Lula como candidato à presidência é do povo, que não teria se manifestado contra a “descondenação” e soltura do molusco de nove dedos.
Só que, o Exmo. Sr. General não leva em conta que, por ocasião da descondenção do “nine”, o povo estava impedido de sair às ruas e se manifestar por conta da PANDEMIA!
Ô, senhor general, faz um favor?! Vai “catar coquinho”, vai!
O desembargador aprova um habeas corpus , sem pelo menos ouvir a FFAA. A conivência deliberada tomou conta do judiciário.
kkkk
Entenda Serjão xandão.
Um país membro do BRICS, que tem a 9ª Força Militar, precisa investir pesadamente comprando da indústria bélica aquí e no mundo, pois agora com os próximos 4 anos de governo Bolsonaro, se tornará a 2ª ou 3ª potência mundial.
A NOM não contava com isto não é? Otan/Onu/Vaticano fora da América do Sul. E foi só o Brasil acordar.
Não foi.
Senhor Osmar, me permita, se esse Vieira for ignorado, repito, ignorado, pelos leitores da OESTE, não dou quinze dias para ele sumir daqui e ir rosnar noutra freguesia.
Abraços./-
QUE TEMPOS DE PAZ??? ESTAMOS ANGUSTIADOS, ESTRESSADOS POR TEMPOS DE PAZ? ME ENGANA QUE EU GOSTO!!!
Ministro da economia de Lula : SUGIRO KIFUJA
Obviamente querem enfraquecer o exército que tanto temem, bandido tem medo de polícia.
E ainda poderão roubar o valor do contrato , desviado em alguma ONG
Tanque reluzente não existe, bot. Seria facilmente identificável. Empreguem outra palavra.
Ele é um pederasta babaca !! Além de tudo é um desocupado!!
HAHAHA. Um Magistrado sem voto deve observar uma Lei aprovada por 512 eleitos!!! Aliás, o artigo 5º da Constituição NÃO ASSINADA pelos adoradores da Internacional.
Agora fiquei com medo. Estou sendo inquirido pelo Tribunal Constitucional da Verdade. Vou sair fora antes que o Alexandre, o Grande mande me prender. Que horror!!!! Que tempos!!!!!
A saúde pública brasileira não é a melhor do mundo? O SUS não é o melhor sistema da saúde do planeta? Não estava tudo bem com a saúde pública? Os tanques reluzentes servirão para restabelecer a ordem pública neste país há bastante tempo deteriorada por códigos fonte secretos, Ministros que se investem de poderes a eles não atribuídos e rasgam diariamente a Constituição que juraram cumprir. Mas isso não é problema dos “despatriotas” que fizeram questão de não assinar a Carta em 1988, ou estou errado?
A grande MENTIRA do SUS que você acredita não serve para atender nem o próprio criador dele que prefere o Sírio Libanes para se tratar, com o dinheiro que você paga. Espere… Os tanques reluzentes terão mais serventia para o restabelecimento da Lei, da Ordem e da recuperação do SUS!
Não tenho certeza, mas esse Paiva deve ter sido o interventor em São Paulo, agora ridículo um oficial da reserva se manifestar e, os da ativa também vão ficar de quatro como o congresso? Si vis pacem para bellum.
hoje o ministerio da saude anunciou o corte de verbas para medicos da atencao basica, pq o ministerio da economia fez cortes, quem trabalha com saude a pessoas pobres de periferia, vai ficar sem grana.
Tenho uma dúvida em relação a esta aquisição, o custo desta compra pelo que li, sairá do orçamento do exército e será pago em 16 anos, e isto não afetará os gastos de saúde e educação que estão em outra rubrica. Esta informação procede?
Sim, mas a LDO foi aprovada ou não foi pelo Parlamento Brasileiro?!!! Ou Será que o Magistrado está aprendendo com a Corte Suprema a invadir a competência de outros poderes?
Tem um ditado velho da caserna que fala assim: “oficial aposentado é cobra sem veneno”, ou seja, se nem os generais da ativa causam temor nos corruptos, imagina cartinha, manifestação ou crítica de general da reserva, é mais um papel para a esquerda limpar o rabo sujo deles!
Apoiado, Gui !! Os militares da ativa são muito pouco corajosos e tímidos!! Depois que vão pra reserva, da noite para o dia, de transformam em “guerreiros combativos e destemidos ” !! Aí já não vale mais nada pois perderam a posse do fuzil !!
Senhores e senhoras militares.
Cabe a vocês organizar esta bagunça que virou o Brasil.
Não venham com essa conversinha furada de que as FFAA são instituições permanentes e regulares bla bla bla…
Já que o PR não fez nada, vocês precisam fazer o seu trabalho de garantir o correto funcionamento dos poderes.
Caso contrário, também serão culpados pela destruição do nosso Brasil
Depois de varios dias seguindo os seus comentarios, notificamos que o SR GANHOU : O PREMIO DE FOCA SOCIALISTA COMUNISTA INFILTRADA NA REVISTA OESTE. Esse tipo de comentarios nao enganam mais ninguem, ja estamos alertados e conhecemos essa tatica de criar polemicas, e terminar atacando o governo do Presidente Bolsonaro. RELAXE E GOZE, PORQUE O LADRAO E CORRUPTO NAO IRA SUBIR A RAMPA. QUANDO O DIALOGO TERMINAR PARTIREMOS PARA UMA GUERRA CIVIL.
“Como pode um magistrado não procurar quem entende para se informar?” Ora meu General, por que a decisão é política, para chamar a atenção construindo um factóide, pois o contrato ainda nem é o definitivo, estava previsto e uma coisa não tem nada a ver com outra. Ele que vá dar “tiros” no Consórcio do Nordeste, no Governador do Pará, do Amazonas que o dinheiro da Saúde aparecerá.
Essas sumidades togadas estão se arvorando, cada vez mais, a entenderem de tudo e se meterem em tudo. Isso, graças aos supremos togados, que iniciaram essa palhaçada, quando do impeachment daquela presidanta do neurônio solitário. Este nosso país está virando uma imensa bagunça, graças a eles. Mas, a história mostra que, toda vez que algum segmento da sociedade começa a mandar mais do que os outros, acabam por serem modificados e seus poderes retirados ou diminuídos. O imperador do Xandaquistão que aguarde, sua cela está sendo aquecida.
Tempos de paz??? Realmente vivem em outro mundo.
Esse militares não tem muito o que dar pitaco nao. Deveriam ter é expugnado o lula da face da terra.
Oq achou da condenação da Kirchner amiguinha do lulu?
Meu Deus, o povo louco para ouvir um basta e me vem um gen falar um monte de baboseira. A esquerda deve tá muito preocupada com as carências das FA, Gen.
O general tem razão. Há um conflito iminente. Logo logo as FFAA serão convocadas para dar um cacete nesse irritante povo brasileiro. Nesse momento os novos tanques seriam muito úteis para passar por cima de brasileiros irritantes. São esses mesmos brasileiros irritantes que estão enchendo na porta dos quarteis, atrapalhando os caras que estão lá dentro lustrando as fivelas de suas fardas e engraxando os seus coturnos preparando-se para a próxima parada militar em honra ao PT e à América Socialista Unida.
Ficaram P da vida… queriam mais brinquedinhos comprados com o dinheiro do povo que traíram. Vão trabalhar! Quando o País precisou deles, se encolheram, se esconderam, se acovardaram atrás de palavras vazias. “Bandeira do Brasil, ninguém te manchará…” vai ficar vermelha e eles querem tanques. Deviam dar-lhes tanques de lavar roupa. Ao menos serviriam para alguma coisa.
Trata-se de estar com o armamento em dia , nunca se sabe qdo o Brasil vai sofrer uma guerra. Temos sim que estar preparados, sempre. Investir na segurança da nação nunca é demais.
O Brasil não sofreu uma guerra, mas perdeu. As FFAA nada fizeram para evitar e conter o golpe que foi dado e muitos, inocentemente, não perceberam. Havia tanques suficientes para defenderem o país, e não defenderam. Deu para entender?
Concordo.
SO QUERO VER SE VAI FICAR POR ISSO MESMO.
Está certo em suspender a compra, blindado pra quê? Não vão usar mesmo. Estão todos escondidos com medo do Xandão.
Pois é, até agora só os militares reformados, desembargadores aposentados, ex-ministros tem se manifestado contra a tirania imposta aos brasileiros que não são esquerdopatas. Cadê o pessoal da ativa? Salvem o Brasil. Não vai ter blindagem para nenhum cidadão, nenhum, vcs estarão no mesmo vale de lágrimas que nos aguarda caso não tomem uma atitude forte para a restauração da lei e da ordem do País.
Me lembrei de uma estória que aconteceu em uma fazenda lá pelas bandas do rio São Francisco. Tinha um milionário de BH que tinha uma fazenda à beira do rio e que tinha uns posseiros que o estavam incomodando numa área dentro da fazenda. Contratou uns jagunços para bulinar com as mulheres desses posseiros quando elas iam lavar roupa no rio, fizeram isso e não aconteceu reação alguma, não estavam nem aí. Aí ele falou para os jagunços danificar as canoas desses posseiros, aí o pau quebrou e os posseiros acabaram por abandonar o local.
É isso que está acontecendo com esses generais, o povo pode estar sendo massacrado pelo Xandão que eles não estão nem aí, mas mexeu com o brinquedinho deles, aí a coisa muda de figura. Só Freud explica isso daí.
Só fez atrapalhar temporariamente porque vão comprar ele queira ou não.
Deu liminar inaudita altera pars? Se sim, está com forte viés ideológico.
Se as forças armadas aceitarem tudo caladinhos vão querer acabar com elas, pois não há necessidade, já que estamos vivendo em tempos de paz há décadas, pelo em termos de conflitos externos!
Gente com culhões para barrar XANDÃO não tem! Mas para lacrar está cheio de canalhas e vagabundos!!
Como pode general, continuem a cumprir ordens absurdas, principalmente de bandidos, muito em breve estarão enfiando suas estrelas lá mesmo, no de vocês
Como pode, General? É porque são canalhas! Só espero que o Exercito não utilize a tão decantada “mão amiga” para apunhalar, pelas costas, o povo brasileiro de bem. Ajam, logo, pelo amor de Deus!
Já apunhalaram. Gatos gordos não caçam ratos, ainda mais se forem ratos disfarçados de gatos, como é o caso presente.