O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, disse que o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma “contribuição” importante para o Brasil ao tirar o Sergio Moro (União-PR) da Vara Federal de Curitiba, quando o ex-juiz e atualmente senador chefiava a Operação Lava Jato, e nomeá-lo para o Ministério da Justiça. A declaração do magistrado ocorreu em entrevista divulgada nesta quarta-feira, 5, pela revista Veja.
Gilmar contou que teve uma conversa com o ex-presidente, na qual Bolsonaro disse que não traria Moro para o governo. O ministro discordou: “Foi uma boa contribuição do governo, talvez uma das suas grandes obras, ter trazido Moro e depois tê-lo devolvido para o nada”.
Segundo o ministro, Moro é um “sujeito inadequado”. O ex-juiz da Lava Jato se tornou ministro da Justiça do governo Bolsonaro, mas saiu do cargo alegando interferência política na Polícia Federal.
Gilmar criticou ainda os ex-procuradores Deltan Dallagnol e Marcelo Miller, a ex-juíza Selma Arruda e o juiz Marcelo Bretas. O ministro ainda disse que o Judiciário está produzindo “umas estrovengas, algumas coisas muito esquisitas”.
Procurado por Oeste, Moro criticou a declaração de Mendes e afirmou que o ministro tem uma “obsessão”. “O ministro Gilmar Mendes novamente concede entrevista, desta vez à Veja, com ofensas e mentiras a meu respeito”, disse. “Lamento nova quebra do decoro judicial, que não reflete a tradição do STF. Definitivamente, não tenho a mesma obsessão pelo ministro Mendes.”
GM vc é um 💩💩💩
Sabemos o que fizeram. A Grécia me deu a sabedoria, a Itália a honra, o Japão a disciplina e os Estados Unidos a inteligência. E o Brasil? Ah o Brasil me deu a vergonha das autoridades.
O Brasil sabe muito bem o que Sapão representa. Antes de criticar aos outros, ele deveria se ater à tal liturgia do seu cargo cujo primeiro mandamento é a discrição. Mas prefere agir como um pavão, sempre em busca dos holofotes, e a favor do que há de pior para o país.
Gilmar Mendes MENTE como TODO COMUNISTA! Para eles NÃO HÁ VERDADE, NÃO HÁ ÉTICA, NÃO HÁ DECORO!
O que dizer a respeito do ilustre, em cargo tão grande, e só por conta ordem e participar de acertos a favor da má fé e nomeação em fazer a subversão das leis e constituição, cadê a postura que deveria ser de isenção e imparcialidade, especialista em ataca até simples cidadãos indignados pela suas ações. É ruim e tudo do pior do nomeante.
As coisas esquisitas que o judiciário está produzindo começam com o nome Gilmar Mendes, e continua com vários outros nomes, o mais infame de todos sendo o Alexandre de Moraes. Inventam leis, quebram leis, e ignoram leis. E a Constituição para eles tem tempo virou apenas papel higiênico.
Sei que tem imóveis em Portugal, condomínio,! Financiado! Tudo legal! De milhões! Merece, trabalhador!
Para quem ganha R$ 40.000,00 por mês!
Sergio Moro e Deltan Dallagnol SÃO HERÓIS NACIONAIS. Quanto ao Gilmar Mendes, a reputação dele o precede, em todo o Brasil.
Moro e Dallagnol continuam ingênuos combatentes de figuras de nuvens. Gilmar e papa Francisco não pregam pregos sem estopa. Defendem interesses os ex juiz e procurador deveriam desvendar agora q são políticos. Esse bate boca retórico não revê la nada de substancial Mendes já foi lava jato até lavagem chegar nele e no amigo do amigo.
A maior estrovenga se chama GILMAR MENDES, protetor de corruptos.
STF vergonha nacional.
O Brasil sòmente terá saida se o nosso Congresso Nacional por acaso se compenetrar do poder e o dever que ambos, Câmara e Senado Federais têm para com a nação e o povo brasileiro, atuando ambos com a maioria daqueles que são patriotas e fiéis à sua Pátria e fizerem reformas que resultem na dissolução deste STF e seja criada uma Corte Constitucional pra acabar com o atual ativismo e compadrios dos atuais componentes das instâncias superiores da nossa justiça. Se assim procederem, surgirá uma luz no fim do túnel, mas se tal não acontecer, nosso Brasil irá sempre de mal a pior, até virar um Brazuela tamanho continental. Abram os olhos congressistas e o povo brasileiro. Não merecemos pagar ignóbio e inpagável preço.
Noi
Segundo Moro, o STF não pode ser questionado, então ele tem de dizer amém a tudo o que o Sapão Mendes disser.
ESSE CARA É DOENTE ELE ACHA QUE É O MESTRE DO SABER DO DIREITO MAIS NÃO PASSA DE UM ADVOGADO QUE CONSEGUIU SUA RIQUEZA ATRAVÉS DE FARÇAS.
Este cara, não merece outro tratamento, devia se preocupar em se comportar como um ministro da Suprema Côrte, não como uma vedete deslumbrada.
Este comportamento esdrúxulo, vem denegrir a imagem desta Côrte.
A propósito, se ele desconhece como deve ser seu comportamento, mire-se nas Cortes dos países realmente democratas, simples……
que és tu, Gilmar? candidate-se a algo e veja quanto prestígio tens. Nem precisa de tanto: saia às ruas.
O MAIOR pilantra “gilmar mendes” que apareceu no judiciário Brasileiro – cheio de esquemas, acha que a sua opinião deve ser a ultima – falastrão dos maiores não vale nada não vai deixar legado bom de respeito de autoridade, seu legado será de um sujeito asqueroso medíocre uma fumaça que fede mais acaba.
Uma perguntinha … o crocodilo chorou tanto ou mais que quando de forma imoral e sob lágrimas impuniza grandes bandidos? a JustiSSa deste país é um lixo a oprimir os pobres e a serviço dos ricos.
Primeiro, a revista Veja já não tem tanto prestígio e nem alcance das informações, são poucos que perdem seu tempo com leitura de suas reportagens.
Segundo, tenho absoluta certeza que o Sr Ministro deu um tiro no pé, pois qualquer comentário que sai da sua boca, se não for canetada ou autoritarismo, é o mesmo que chover no molhado, ninguém mais dá importância, aliás, pelo contrário, é sempre ridicularizado.
Então todo este esforço do Ministro para difamar o Senador Sérgio Moro, tem efeito contrário aumentando o seu prestígio.
O pior sapo é aquele que não aguenta ficar calado. O sujeito é odiado até no exterior e, ainda, tem a petulância de querer dar opinião em assuntos de sua alçada. É mesmo um asqueroso.
*** em assuntos que não são de sua alçada.
“…………e depois tê-lo devolvido para o nada”.
Te candidata para alguma coisa Gilmar, com certeza nem para síndico te elegerás!
Sujeito asqueroso esse GM.
Não vale o que o gato enterra.
Não conheço essa figura nefasta pessoalmente, porisso não posso afirmar se essa triste figura possui tetas, mas digo com segurança que se trata de um indivíduo despeitado. A inveja é um péssimo sentimento, concluo.
Ditadura comunista em curso no Brasil.
Não é por nada, não, mas esse Gilmar Mendes parece que esqueceu o que o outro Ministro – Luiz Roberto Barroso – falou a seu respeito, em plena audiência televisionada para todo o Brasil assistir. Eu me lembro! O Barroso disse que ele (Gilmar) é “uma pessoa do mal, rancorosa, abjeta e que destila ódio no que fala…”. E mais algumas palavras depreciativas merecidas. Também, o Sr. Gilmar não se lembra mais do que disse o ex-ministro Joaquim Barbosa, em acalorada discussão quando do julgamento do “mensalão”. O Joaquim disse, a respeito do Gilmar: “Seria melhor V. excelência se preocupar com os seus empregados e jagunços na sua fazenda, os quais vivem lá em situação análoga à escravidão… “. Não inventei nada, diga-se de passagem! Isto eu vi e ouvi quando das audiências do mensalão e do petrolão do PT. Com tudo isto, será que o Sr. Gilmar tem moral pra atacar quem quer que seja?
É pra pensar!
O sapão estava sumido, mas eles não suportam ficar longe dos holofotes, coitada da instituição que esse aí representa
Moro foi juiz federal da maior operação anti corrupção da história, depois Ministro da Justiça e agora senador eleito da República. Somente uma explicação: Gilmar é invejoso!
Uma pena que o ex presidente não aceitou que ele continuasse ministro da JUSTIÇA.
Lula não teria sido liberto
Mas alguns amigos e familiares do Bolsonaro seriam tambem com as palavras dele mesmo fo dos
Mandou moro embora para proteger seus filhos e amigos de crimes.
Tomara !!!
E aí, GM, ainda existe cleptocracia no Brasil ???
Por aí se vê o baixo nível da justiça em nosso país… um lunático com poder!
Só por Deus mesmo!
FHC errou ao colocar um lixo desse no $TF!
A opinião de Gilmar Mendes sobre qualquer assunto já é desprezível, porque na função de juiz do Supremo é funcionário público que presta mais serviços a seus clientes particulares do que ao sistema judiciário. Quando se refere a ex-juiz Sérgio Moro sua opinião é contaminada pelo ódio. Devoto do maior corrupto da história contemporânea no Ocidente, Gilmar fez literalmente o diabo para tirar o criminoso da cadeia e para isso usou seu serviçal Fachin para soltar o chefe do Mensalão e do Petrolão e, de quebra, deu um banho de creolina, no ficha suja para ajudar a eleger-lo à Presidência da República.
O interessante é que Gilmar não teceu nenhum comentário ou crítica sobre os planos do PCC de assassinar autoridades! Mas para atacar Moro, faz com todo o prazer! Muito estranho esse comportamento!
Acho que o Gilmar não gosta do Moro porque o ex juiz é um homem honesto, responsável, decente, ético. Gilmar parece que gosta de ladrão, corrupto, malandro e trapaceira.
Em nome do povo mato-grossense peço desculpas por termos produzido essa excrescência!
Zé beiçola.
Como pode esse repulsivo cara de porco podre fazer um comentário como esse?! Esqueceu-se do termo que cunhou “cleptocracia” ao se referir ao governo lula (sempre com letra minúscula). Que figura abjeta!!
Está na hora do Gilmar ir morar em Portugal de vez. Quando é que ele se aposenta?
Psicopatas no topo da justiça é um perigo, já basta o cabeça de glande..
Gilmar falar e um cão evacuar é a mesma coisa, um ilustre energumeno pertence a Súcia de Trambiqueiros Fajutos.
Ser detestado por esse poderoso e asqueroso sujeito só depõe a favor do Moro.
O deucano do stf é ridículo.
Esse bestial disse que o PT roubou bilhões e depois virou parceiro de quem… Ser criticado por isso é um elogio.
PS.: se os outros são “estrovengas”, Gilmar seria o quê?
Alguém poderia me esclarecer o porquê dessa obssessão do Gilmar Mendes em relação ao Moro?! É patológico ou o quê?! Toda semana tem ataques sem qualquer motivação!
Sem Moro a corrupção corre solta, correto Gilmar ? Colegas de convescote jamais verão o sol quadrado com Moro longe, né ? E isso é bom ? Mm ? Perg para o povo que trabalha !
quem é ele pra falar alguma coisa
Alguns ministros do STF deveriam fazer uma autocrítica de si mesmo,um juiz que é vaiado no Brasil e exterior tem que cair na real.
A diferença entre um e outro é que Moro é um sujeito decente.
Esse mistro, que parece o ator parlamentar da praça é nossa fala cada besteira e é outro que vive em pune..