O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes disse nesta segunda-feira, 7, que delações premiadas da Operação Lava Jato foram obtidas “sob uma forma de verdadeira tortura”.
A declaração foi dada durante a participação do magistrado em um evento intitulado “O combate ao crime além da Lava Jato”, promovido pelo portal Consultor Jurídico (Conjur).
Relacionadas
“Nós vimos o que as chamadas ‘prisões alongadas de Curitiba’ produziram, no Supremo a toda hora nós dizemos isso, delações absolutamente impróprias, inadequadas, imprestáveis, inverossímeis.”
Gilmar Mendes continuou: “E por quê? Porque obtidas, vamos chamar assim, sob uma forma de verdadeira tortura. Portanto, isso precisa ser discutido neste ambiente pós-Lava Jato”.
O ministro afirmou ser preciso respeitar os limites do Estado de Direito, com direito de defesa, do contraditório e de provas lícitas, mas, para reforçar sua fala, citou mensagens de integrantes da força-tarefa que foram obtidas de forma ilegal.
Augusto Aras
O procurador-geral da República, Augusto Aras, também participou do encontro, concordou com a fala de Gilmar Mendes e disse que viu de maneira “atônita” as “prisões alongadas” como forma de “tortura psicológica”.
Ele criticou o uso de conduções coercitivas e afirmou que forças-tarefas que funcionavam como a Lava Jato não estão mais sendo utilizadas no Brasil.
“Nós superamos esse modelo de força-tarefa que não tinha nenhuma organização, nenhuma forma de fiscalização, era algo extremamente informal”, disse.
O procurador-geral afirmou que o modelo foi substituído pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), que trabalha com mais de um procurador responsável.
Quem é o criminoso aí nessa bagaça: Sérgio Moro que induziu uma delação ilegal ou a dupla Gilmar/Aras que estão fazendo uma gravíssima denúncia infundada?? Diga aí, Moro!!!
Isto tudo é bom as mascaras destes caras caíram todas, tai pra todos verem como é composto hoje o nosso Sinédrio, o aparelhamento que foi feito, como agem, como pensam, a militância escancarada!! o ativismo judicial, como estão cagando pra nossa constituição, e é isto pode piorar ainda mais se a manobra deles der certo e o ex-presidiário voltar., ai Sodoma e Gomorra ficaram no bolso.
Tortura é ter um IMBECIL como o Gilmar ocupando o cargo de “ministro”. Esse vagabundo tem uma péssima memória (já que esqueceu da entrevista em vídeo que deu). ,
Através das falas dos ministros do STF se confirma sua inutilidade em favor da justiça. Estamos sob uma ditadura autoritária conduzidas pelos corruptos que desde sempre assaltaram a nação. O Brasil é o país dos covardes.
O primeiro critério para ingressar no STF não é “notável saber jurídico” e sim ser um “tremendo cara de pau”!
Tortura psicológica é a que gente sofre com os comentários desse tipo quando se referem aos envolvidos nos gravíssimos crimes cometidos pelas quadrilhas do alto escalão. A expectativa era que espontaneamente cada bandido procurasse a polícia federal ,confessasse o crime e entregasse um cheque devolvendo o dinheiro roubado.
Pura desinformação!! Dois “”sistemas”” corruptos brigando entre si e o povo trouxa, pagando conta!
Quando o brasileiro irá perceber que os dois lados são bandidos e só querem roubar seu país?? Tanto faz quem prende ou quem solta, é um circo bem armado…
Sapão malaco
Velho decrépto e cretino!
O mesmo STF que prende inocentes sem nem mesmo uma acusação formal agora fala em prisões alongadas, tudo para justificar a liberdade de criminosos protegidos por eles!
E a gente achando que os Ucranianos estavam com um problema, com a invasão da Rússia. Vem pra cá conviver com esse STF, aí você terá a noção do que é a verdadeira guerra, não que eu esteja subestimando o sofrimento Ucraniano, mas lá eles tem a opção de pegar em armas e se defender. Aqui não temos a quem recorrer, os detentores do Poder para resolver que são os Senadores estão divididos em duas facções, uma corrupta que está de quatro na maior alegria e uma covarde que por medo nem ao Senado vão, usam quatro mascaras já fizeram trezentas vacinas e continuam acovardados em casa. Vai chegar a hora em que teremos que pegar em armas para restabelecer a ordem no Brasil. As Forças Armadas que poderiam ser uma esperança, seus Comandantes estão mais preocupados com o Curriculum do que com os anseios dos brasileiros.
Quando em falo em Forças Armadas, não é para fechar o STF, é para obrigar os Ministros a seguir a Constituição. Ministro do STF que não segue a Constituição não pode permanecer Ministro. Do jeito que está, eles reescrevem a Constituição a todo momento e nós que nem uns babacas ficamos assistindo também acovardados. Um dia a gente vira Homem e acaba com isso, depois vai cumprir pena, simples assim.
Isso ainda não é uma ameaça porque tenho uma pequena esperança nos Senadores que vamos eleger esse ano, e aí limpar o STF com impedimento desses salafrários. É angustiante conviver com tamanha desfaçatez do STF.
Tortura é ouvir as asneiras ditas por esse militante; é ouvir sua voz idiotizada, é saber que estão de gozação com o povo brasileiro, da existência de um senado comprado, pleno de cafajestes, é não fazer nada para um basta nesses decrépitos.
Vai morrer como verme.
O SFT existe somente para defender bandidos. O cidadão de bem que se dane. O bom mesmo é roubar sem ninguém para encher o saco (sabendo que tem 11 comparsas de prontidão para os defender). Corja dos infernos.
Só começou a se pronunciar contra a lava jato, depois que começaram a aparecer as falcatruas de seus apaniguados. Safado.
Como dito em outros comentários, TORTURA é ter o boca torta falando; atualmente quando ele aparece em algum jornal televisivo, economizo energia elétrica desligando a tv.
Beiçola saiu da toca ? Achei que o pupilo Carecão tinha assumido seu papel arrogante e babão. Um covardinho que ao primeiro soluço foge pra sua mansãozinha em Portugal comprada com nosso dinheiro e onde as propinas estão seguras.
Agora você forçou a barra, não, Gilmar Mendes?
Aqui temos mais uma narrativa para desmoralizar a maior operação anti-corrupção deste País.
Esse sujeito trocado por merda é caro.
Se tivéssemos uma justiça atuante, talvez não precisássemos de delação premiada. Nunca tivemos um STF tão suspeito como esses que estão com cargo atualmente
Um sujeito desse com toda essa bocarra, foi feito para falar merda da grossa.
Estranho muito esta revista dar espaço a criminosos de alta periculosidade, defecarem ladainhas, para mais a frente livrar a todos bandidos amigos, das quadrilhas que assaltam os cofres públicos desde 1889! A República foi o maior câncer já implantado pela cleptocracia nacional! A volta do império urge, pois tiraram um imperador e botaram uns 5000 vagabundos no lugar!
Só uma pergunta: o que os réus disseram foi mentira? Se foi, disseram de fato sob tortura, mas se são verdades, que se lasquem.
Mais uma fala do Gilmar Mendes pretendendo justificar qual criminoso soltará amanhã. Um absurdo, tudo na lava a jato seguiu o devido Processo Legal, excetuando as conduçoēs coercitivas e as prisões temporárias e/ou preventivas foram regulares também.
Agora Augusto Aras falar que o Gaeco é diferente de força tarefa é outra piada pois esse Gaeco funciona somente com procuradores ou promotores, nós Estados, sendo que na força tarefa há atuação da polícia federal ou civil que dá lisura a todos os atos.
O SAPO CURURU ESTA DE VOLTA….KKKKK….QUANTA BESTIALIDADE DESTES PSEUDOS JUÍZES DO S3F….VCS NÃOTEM CREDITO ALGUM PARA NÓS BRASILEIROS DE BEM……..
NEM VERDADE NEM MENTIRA .
Esse stf é um antro de elementos sujos com merda. São porcos com duas patas.
Ah é ?? Então antes de soltar os criminosos , prove que houve tortura,seu advogado de ladrão !!!!!!!!
Se Gilmar Mendes ataca as delações premiadas alegando que, para obtê-las, os agentes públicos se valeram de “tortura”, então significa que a Lava-Jato estava chegando bem próximo de desmascarar alguns ministros do STF.
-A água bateu na bunda, Gil?
Impressionante, é como o Silvio destacou em seu comentário: “Os bandidos devem manifestar drama de consciência para serem acusados dos crimes”. Pelo jeito perguntar ofende na visão tosca de Gilmar Mendes.
Tava aqui pensando… Gilmar Mendes andava sumido… Será que ficou com vergonha de aparecer na mídia depois das burradas de Alexandre de Moraes? Estamos bem servidos, hein?
Com certeza Leonardo!! Eles têm a autoridade e podem acessar qualquer depoimento e qualquer processo…
O foro privilegiado garante que apenas o STF julgue aqueles a quem eles protegem e até tramam juntos!!! #IntervençãoMilitarJá
Povo covarde
Só ficam passando vontade de matar esse monte de merda que tem no STF
O cara fala em respeitar os limites do os limites do Estado de Direito, com direito de defesa, do contraditório e de provas lícitas, quando ele mesmos para cancelar os processos do ladrão usaram de provas obtidas ilegalmente pelo intercept. E, mais, usam e abusam de seus limites de acordo com o “cliente”. É só discurso bonito, mas igual a um túmulo caiado.
Dá vergonha ter um sujeito vagabundo desse, representando a esfera maior da justiça no país!
Quem pratica tortura no povo são vcs, torturadores autoritários, um merda falando em tortura, apresente nomes?
COMBATE AO CRIME???????????
Até o momento não se ouviu de nenhum ministro do STF falar sobre o que interessa, sobre o assunto principal: que os investigados/condenados/… não roubaram. E os acusados lá estiveram apenas por isso. Não é verdade, Gilmar Mendes? Prove a inocência de todos eles. Topa? Se topar e demonstrar que nenhum deles é ladrão, pode colocar a beiçola para funcionar a todo vapor. Caso contrário, pare de dizer asneiras, tá ok?
Um nome! Um apenas! Quem ficou preso “alongadamente” e confessou o que não era verdade para se “aliviar” !!! Quem? O Lula confessou? Palozzi entregou tudo, detalhadamente, mas não vale… ele ficou preso. Não vale. Querem que bandidos tenham um drama de consciência???? Ora…
Tortura é o país ter que conviver com os atuais ministros do Supremo Tribunal Federal. Isso sim, é uma verdadeira tortura.
Concordo. Tortura e vergonha.
Já se começou a falar em “tortura” ao se referir às delações premiadas ocorridas no âmbito da Lava-jato.
Tenho dito: Sérgio Moro tem de se preparar para ser preso, caso o Demiurgo seja eleito. A vingança virá com sangue nos olhos.
Existem certas pessoas que o simples fato de terem nascido já se caracteriza uma tragédia humana, muito mais ainda quando essas certas pessoas estão dentro do STF. Isso mostra a desgraça que estamos enfiados.
Boca mole amiguinho do aecim do pó
Tortura é o Brasil ter que aturar essas figuras nojentas do STF.
Tortura é termos um partido político dentro do STF, onde outrora era uma corte digna e respeitada. G.Mendes é asqueroso.
Esse Boca de Sapo só fala merda. Morre desgraça.
Na ordem alfabética: ASCO, INDIGNAÇÃO, NOJO, REPUGNÃNCIA E REVOLTA.
Já se começou a falar em “tortura” ao se referir às delações premiadas ocorridas no âmbito da Lava-jato.
Tenho dito: Sérgio Moro tem de se preparar para ser preso, caso o Demiurgo seja eleito. A vingança virá com sangue nos olhos.
Verdade, todos da quadrilha lava-jato tem que ser presos, porque não tem pena de morte, infelizmente. Kengas do americanos fdps.