O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse que ele e seus colegas da Suprema Corte não são odiados pela “maioria da população”. O magistrado deu a declaração nesta sexta-feira, 1º, durante a conferência de encerramento do III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas.
+ Leia mais notícias sobre Política em Oeste
“Recentemente, na tribuna do Supremo, um advogado disse que nós éramos bastante pouco amados, ou até mesmo odiados”, comentou o ministro. “Certamente, não somos pela maioria da população. Mas, é claro, o papel da contra majoritariedade é muito difícil. Ele muitas vezes leva a atitudes de incompreensão e antipatia.”
Gilmar se refere a uma declaração do desembargador aposentado Sebastião Reis Coelho, defensor de Aécio Lúcio Costa Pereira, primeiro condenado pelos atos do 8 de janeiro. Em setembro, Coelho afirmou que os ministros do Supremo Tribunal Federal são as “pessoas mais odiadas do Brasil”.
O III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, em Fortaleza, contou com a presença de servidores de tribunais de contas de outros países.
Desembargador criticou o Supremo durante apresentação de defesa de condenado pelo 8 de janeiro
Sebastião Coelho afirmou, durante a apresentação da defesa de um condenado pelo 8 de janeiro, que eles são “as pessoas mais odiadas do país”.
“Alguém tem de dizer isso”, constatou Coelho, ao mencionar que proferiu a declaração com “muita tristeza”, sobretudo por ter fotos com juízes do STF e um carinho especial por Sepúlveda Pertence, ex-ministro do STF que morreu em julho deste ano.
Leia também: “STF é alvo de denúncia internacional por decisão que pode punir a imprensa”
“Vossas Excelências são as pessoas mais odiadas neste país”, reiterou Coelho. “E precisam saber disso.” No plenário, os ministros ficaram visivelmente constrangidos com a fala.
Leia mais: “Há censura no Brasil, afirma Pondé, sobre decisão do STF”
Se houvesse justiça nesse país, esse falastrão já estaria preso e com ele, o irmão, cujo processo esse safado deu um jeito de não evoluir. Podíamos viver sem isso. Acho que Deus está nos esquecendo, já cansou.
Gilmar é um parasita. O povo D E T E S T A os togados militantes políticos , saia às ruas p sentir a indignação.
pertuntou pra quem Sapão, pra esposa Guiomar que, coincidentemente, advoga lá no seu quintal?
Esse pessoal diz isso para plateias selecionadas, com o objetivo de sair publicado na mídia. Dessa forma, tentam criar um fato. Repita uma mentira mil vezes, até que se transforme em verdade. O que eu espero é que ele acabe acreditando nessas mentiras, daí, resolva fazer o teste da Paulista, sozinho. rsrsrs. Aquele general Frajola, que comanda a tropa verde-oliva, pintadora de meio-fios, anda fazendo algo parecido, só que dentro dos quartéis, ainda por cima, obrigando aos que são forçados a ouvir as baboseiras que ela fala, a assinar documentos guardando segredo dessas baboseiras.
Vamos às ruas provar a esta banana ?
É mesmo, Gilmar? Então, combine com seus confrades de irem às ruas, shoppings supermercados e feiras livres e outros logradores públicos sem seus SEGURANÇAS fortemente armados e carros blindados. Não vale irem e fazerem encenação como o caso do Xandão no aeroporto de Roma.
Faça um teste canalha, saia as ruas , nem em Portugal esse canalha pode sair.
Sabe nada este sapo plastico
É um tremendo Cara de Pau !!! Ele sabe muito bem que ninguém gosta desses FDE !!
Sai na rua e vai tomar um cafezinho na padaria para ver como o senhor é amado. Esse ministro do ésseteéfe é campeão em dizer bobagem. Ele acha q todo mundo leva as palavras dele a sério. Tudo o q ele diz é uma tentativa de afrontar a realidade q está na cara de todos. Faz isso com o uso de mentiras e argumentos jurídicos estapafúrdios. Toda vez q leio ou assisto o digníssimo me lembro dos meus estudos no ábaco de termodinâmica. Coisa muito enfadonha.
Esta figura vive em Brasília, um lugar surreal, que não tem nada a ver com o resto do Brasil. Não sabe nada sobre o que é trabalhar duro que todos enfrentamos no dia a dia, vive uma realidade à parte que eles mesmos criaram. Uma utopia onde o Estado é o grão senhor. Lamentável ter que ouvir e ver figuras como esta todos os dias na mídia e pior, responsáveis pela Justiça no país. Pobre Brasil
População ama vocês. Faça um teste. Vá passear na Praça da Sé sozinho pra sentir todo o amor do povo. Se você sair com um dente na boca pode mandar me prender.
Gilmar deixa claro, o que pensão os obtusos com poderes ditatoriais?
“O que eu crio para os outros certamente não se aplicará a mim ou a minha família”. Eles acreditam estarem isentos da violência e do caos que ajudaram criar, deixando abundantemente clara sua animosidade e insensatez. Esses juizes apopléticos, logo descobrirão a realidade nua e crua de serem abordados pela encarnação física de sua própria imbecilidade presunçosa, por demonstrarem um profundo desprezo pela inteligência alheia e desafio ao senso comum.
Esse Jilmar Mendez é um imbecil.
E os imbecis dominarão o mundo.
Não porque sejam espertos ou inteligente, mas porque são muitos.
Contando as 40 sinalizações “Não Gostei” e mais 17 comentários, somente neste espaço somos 57 pessoas que discordam deste ministro. Agora se a vossa “excelência” e os demais daquela corte não se acham odiados, saiam as ruas, vá dá uma volta pelas avenidas mais movimentadas do Brasil e tirem as suas conclusões.
Falar uma asneira dessas em um ambiente controlado, cercado por puxa sacos é fácil, quero ver o “iluminado” sair as ruas.
Diante de tantas e deprimentes alucinações verbais rotineiramente praticadas por esses juízes (apelidados de ministros) do tal STF, eu me pergunto, entre outros muitos questionamentos introspectivos, por que cargas-d’água ALGUÉM de suas famílias (esposas, filhos, filhas, netos), tomados de SUMA VERGONHA, NÃO PROCURAM URGENTEMENTE ABRIR OS OLHOS deles no sentido de abandonarem essa postura invariavelmente ILÍCITA, GROTESCA e PERVERSA.
Eu, sinceramente, fico em dúvida sobre de quem seria a postura MAIS ABOMINÁVEL: deles próprios, alopradamente ensimesmados, pelo que dizem e vêm fazendo há anos e anos, EM AFRONTA A TUDO E A TODOS; ou se os familiares que a tudo ASSISTEM sem se esconder DEFINITIVAMENTE num canto escuro ou numa caverna, movidos pela insuportável vergonha que esses “juízes” lhes impõem.
Você já saiu à rua para sentir na própria pele, Gilmar? Se não saiu é porque tem medo da voz das ruas. Você acha que não são odiados? Já pensou se o fossem? Saia para rua, Gilmar. Ande de cabeça erguida. Você não tem coragem para isso.
Talvez esse cidadão seja um ET que criou um planeta imaginário para chamar de seu.
Uma hora o boleto vai chegar aqui e em Lisboa.
Com certeza são as pessoas mais desprezíveis. Porque odiar causa câncer.
Não dá nem vontade de contestar esse cara.
Ficamos em dúvida, se o seu comportamento é, Arrogância, Imbecilidade, Maldade OU os três juntos!….
Realmente, detestar esses ministros do STF em especial, alexandre, gilmar e barroso, é muito pouco. Vocês estão mais para a mosca do cocô do cavalo do bandido.
É piada?
Vcs e aquele molusco, são os mais odiados do Brasil.
Uma mente medíocre como esse Gilmar geralmente rejeita qualquer coisa que vá além de sua própria compreensão.
Para a maioria da população brasileira esses elitistas supremos e a pocilga onde labutam o STF, valem tanto quanto uma sinagoga no centro de Bagdad.
Acho que os primeiros passo que o sapo pode dar para justificar sua teoria são:
1) Dispensa de TODO E QUALQUER SEGURANÇA PESSOAL
2) Passar a utilizar em 100% de seus deslocamentos aéreos empresas particulares e não federais
3) Dispensa imediata de qualquer veículo blindado, uma vez que não há necessidade. Até como exemplo o ex presidente fazia motociatas misturando-se ao povo e devido ao seu carisma nunca lhe aconteceu nada. O sapo pode usar do mesmo exemplo em virtude do carinho dispensado pela população ao STF
Kkk… Devem ser não odiados por mais de 60 milhões de eleitores. Os bem-amados. E a “ditadura da maioria” continua sendo um problema, né?
Que saia nas ruas para aferir sua aprovação . Não vai né? No STF só tem covardes.
Esse comentário é fácil de ser verificado.
Encomenda uma pesquisa nacional feita por empresa honesta e isenta, que vão saber a opinião da população, sobre a corte.
ODIADOS é muito pouco para classificar esses juizes advogados que agem a sei bel prazer., Se fizessem um teste nas ruas veriam o quanto a população mostraria que são oessoas não vistas como seres que respeitam a população brasileira..se não ficassem cercados de seguranças,não mensuraria o que poderia acontecer com esses que se consideram acima de tudo e até de Deus..Recolham-se a suas mediocridades e sim são pessoas não benditas pela sociedade..
São os piores brasileiros, atualmente no Brasil. Não perde nem para luladrão que é produto deles. Luladrão só é panaca ladrão. Que si acha. Esta criticando Israel la nas arábias, deveriam era dar um fim nele seria um alívio para nós. E mandar o cabeça de ovo choco investigar.
Que coisa hein? Não é o que penso não é o que vejo e ouço.
Falar é fácil, agora prove que não são odiados….convido para dar uma volta pelo Brasil, caminhando e não em carro blindado. E ai tem essa coragem????
O douto e presunçoso ministro deveria encomendar então uma pesquisa isenta sobre o assunto. O que ele “disse” é o que ele acha, é achismo puro. Eu “digo” diferente. Eu diria que mais de 70% da população, de fato, os odeia e gostaria de vê-los todos mandados para o olho da rua.
Esses ministros do STF não são pessoas: são monstro desumanos e merecem todo tipo de castigo. Ódio é pouco.
faz o teste do viaduto do cha ou da paulista , vai passear por la’ domingo para ver como vc e’ amado