Seis ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) devem comparecer ao 12° Fórum Jurídico de Lisboa, evento que tem entre seus organizadores o decano da Corte, Gilmar Mendes, dono do Instituto IDP.
Por ora, Nunes Marques, André Mendonça, Cármen Lúcia, Luiz Fux e Edson Fachin informaram que não vão participar da cerimônia.
A edição de 2024 do fórum terá como tema os “Avanços e recuos da globalização e as novas fronteiras: transformações jurídicas, políticas, econômicas, socioambientais e digitais”.
Nos bastidores da política em Brasília, o ato é conhecido como “Gilmarpalooza”, por juntar uma série de autoridades da capital federal nas palestras em Portugal, as quais costumam ter jantares refinados.
Ministros de Lula devem ir a evento organizado por Gilmar Mendes
Ao menos 14 ministros de Estado devem ir ao evento organizado por Gilmar Mendes, entre eles, Simone Tebet (Planejamento), Geraldo Alckmin (Indústria), Anielle Franco (Igualdade Racial), Ricardo Lewandowski (Justiça) e Paulo Pimenta (Reconstrução do RS).
Espera-se ainda a presença de outros convidados, como 12 ministros do Superior Tribunal de Justiça, sete do Tribunal de Contas da União e nove governadores.
Leia também: “Um policial esquecido na cadeia”, reportagem publicada na Edição 220 da Revista Oeste
Se o avião cai, o Lula se livre do Alckmin dar um golpe….
O VERDADEIRO CÂNCER DO BRASIL JUNTAMENTE COM A ESQUERDA MALDITA. E O POVO DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO. BRASILEIRO MERECE O PAÍS DE BOSTA QUE TEM.
Lá vai a comitiva da pouca vergonha para mais uma excursão bancada com dinheiro público.
Uma pergunta que não quer calar.
Quem vai financiar esta bandalheira?…..
Lá vão os bandidos para Portugal, o avião tem que cair e matar TODOS esses pilantras.
Cuidado com as críticas, pois o beicola vai mandar enfiar no rabo.
Há esperança.
Aviões também falham e caem.
Coloca um “tapa olho” do lado esquerdo em cada um dos ministros aí na foto que vai representar melhor o STF
O Brasil afundando em todos os sentidos (déficit público, bolsa, câmbio, e assim por diante) e essa turma fazendo turismo em Portugal, muito provavelmente às nossas custas. Esse é o lema que predomina para esses integrantes da ilha da fantasia: “consórcio de trabalhadores que não trabalham, de estudantes que não estudam” e por aí vai !!!
Gilmar disse que o pessoal da Lava Jato são incompetentes. Bom foi isso que entendi.
Mas Ministros do STF são mesmo muito inteligentes e competentes . Parabéns a todos que merecem ter seus belos imoveis em Portugal ( nao seu se sao Palacetes ou apalacios)e ali promover eventos regados a comida e bebidas de dar inveja a Principadoa. E ali gerar vários empregos a Portugueses e União Europeia. Afinal ali é Democracia plena ao contrário de nós que somos Ditadores.
Que farra! Bancamos essa brincadeirinha para se divertirem, porque o tema deve ser de total desconhecimento dos participantes, até do promotor, haja visto como anda a nossa “justiça” e o comportamento em corrupção e outros absurdos. E porquê Lisboa? Deve ter outros esquemas nisso. O montanha vai ajudar a salvar o RS? A tébete vai salvar a falência do país? A nenhum deles justifica o evento, só puro turismo e poeira.
O pior desses convescotes são as ideias modernosas que são inoculadas nas cabeças de “suas inçolenças”. É uma espécie do doutrinação 5 estrelas. Por isso o direito está cada vez mais torto (pra esquerda).