Responsável por histórico de decisões polêmicas no Supremo, ministro Gilmar Mendes, criticou governo federal por buscar dados mais substanciais sobre a doença
Ministro com histórico de decisões polêmicas e nada populares no Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes criticou, na noite deste sábado, 6, a revisão de dados do coronavírus por parte do Ministério da Saúde.
MORDOMIAS: STF quer dinheiro público para vacinar ministros contra gripe
Mendes classificou a ação do Ministério como “manobra de regimes totalitários”. “A manipulação de estatísticas é manobra de regimes totalitários. Tenta-se ocultar os números da #COVID19 para reduzir o controle social das políticas de saúde. O truque não vai isentar a responsabilidade pelo eventual genocídio”, disse o ministro por meio das redes sociais. Gilmar Mendes, entretanto, é considerado autoritário por seus próprios colegas de corte e, no passado, fez sérias críticas à ações anticorrupção como, por exemplo, a Operação Lava Jato e a Lei da Ficha Limpa.
A manipulação de estatísticas é manobra de regimes totalitários. Tenta-se ocultar os números da #COVID19 para reduzir o controle social das políticas de saúde. O truque não vai isentar a responsabilidade pelo eventual genocídio. #CensuraNao #DitaduraNuncaMais
— Gilmar Mendes (@gilmarmendes) June 6, 2020
Metodologia
Neste sábado, o Ministério da Saúde confirmou que vai recontar número de mortos por coronavírus no país. A informação é do secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, Carlos Wizard. Para ele, de antemão, os dados atuais são fantasiosos ou estão sendo manipulados pelas Secretarias Estaduais de Saúde. Assim, a tendência é que a Universidade Johns Hopkins volte a divulgar os dados brasileiros após eles passarem por revisão.
REVISTA OESTE: O pavão de Tatuí sobrevoa o Palácio do Planalto
De acordo com os dados do Ministério da Saúde, que são tabulados junto às Secretarias Estaduais de Saúde, o Brasil contabiliza 35 mil mortos por covid-19, com 645 mil casos confirmados. A princípio, os dados estão inflados na visão dele. “Tinha muita gente morrendo por outras causas e os gestores públicos, puramente por interesse de ter um orçamento maior nos seus municípios, nos seus estados, colocavam todo mundo como covid. Estamos revendo esses óbitos”, disse o secretário.
Herança maldita de Fernando Henrique Cardoso. Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes são os dois piores integrantes desta nefasta corte.
Se o outro é pavão de Tatuí, esse é ciriema do Pantanal?
Somente a conta certa de quem realmente morreu Só de covid. A conta não deve dar 100.sempre assim:Morreu de covid mas era cardíaco,morreu de covid mas era diabético e tinha 75 anos,e os hospitais de campanha TODOS vazios, fora o resto! E ainda observar que esse ano no Brasil ninguém morreu de outra coisa.
É desespero de quem sabe que seus políticos de estimação vão precisar de sua ajuda cada vez mais. É o exemplo de decadência do judiciário.
Mais uma intromissão indevida de um membro do judiciário em assuntos de responsabilidade do Executivo. Sem contar que partiu de pessoa repudiada por expressiva parcela da população.
O Fernando Henrique nos deve desculpas por ter indicado esta aberrarão para o STF ,
FHC pedindo desculpas. Do alto de sua prepotência ele acha que o povo não sabe o que quer, ele sim sabe.
Pelo visto o ministro continua dando voz a seu padrinho, “amigos” e grupo político.
Depois reclama das vaias que recebe. Opinião deste elemento não tem nenhum valor pra mim.
E quanto à pocilga que você integra,”ministro” Gilmar Mendes? Não é totalitária?
Gilmar Mendes.
Aí meu Deus.
É fake!!!
Esse Boca Mole , ainda dando palpite ? Vá se ferrar Sapão do Sertão!
São vários agentes trabalhando para a CHINA ??!
Muita MENTIRA e Guerra Política a cerca do CHINAvírus!
Gilmar se mete em TUDO, vai anular o título do Flamengo na Libertadores! Um Mandrião!
Mandrião é ótimo. Anda + sumido e qdo aparece…!!! Alguém suporta esse sujeito? Ele fez por onde e sabe disto.
Uma investigação séria sobre as mortes do vírus chinês ajudará a ter um estudo real e idôneo, este servirá para tomar decisões mais eficientes.
Quem não deve não teme!
Ele não pode ser levado a sério.
O Ministro pode ter certeza de que grande parte do povo brasileiro já acordou para o fato de que “regimes autoritários” = “democracias de fachada”, nas quais muitos agentes políticos tupiniquins têm nadado de braçadas.
Como pode um cidadão sem honra nenhuma como esse sinistro ministro querer emitir opinião decente??? Pede para sair Sapão.