Senador é acusado de lavar dinheiro a partir de suposto recebimento de propina da Odebrecht
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes manteve suspensa uma ação penal contra o senador José Serra (PSDB-SP) e a filha dele, Verônica Serra. A dupla é suspeita de lavagem de dinheiro a partir de suposto recebimento de propina da Odebrecht. No mês passado, o presidente do STF, Dias Toffoli, já havia suspendido a investigação da Polícia Federal que mira o parlamentar. Na ocasião, Toffoli autorizou que a defesa de Serra tenha acesso aos documentos e informações contidos no inquérito.
Leia também: “Justiça contraria Moro e absolve ex-tesoureiro do PT”
Contudo, o Ministério Público apresentou um recurso contra a liminar de Toffoli. A Lava Jato pediu à Justiça Federal a retomada da tramitação do processo contra o tucano e sua filha. Para os procuradores, a decisão de Toffoli ordenou apenas a paralisação das investigações, e não de ações penais já abertas. No entanto, em vez de atender ao recurso dos procuradores, a decisão de Gilmar amplia o alcance da liminar de Toffoli. Dessa forma, a investigação penal continua suspensa e a defesa ganha acesso irrestrito aos documentos.
Mais um pouco e o povo terá que pedir desculpas ao Serra.
Não há outra saída para o judiciário se não a de se manifestar publicamente contra o STF. Os juízes q não fazem parte da militância politica q hj infesta o poder, devem dizer à população q não pactuam com os demandos autoritários e o insistente ato de contradizer a constituição, q o STF teima em fazer todos os dias. os Juizes de verdade, não os cargos comissionados do STF, devem se colocar ao lado dos brasileiros, para q o STF veja q o povo não está do seu lado.
É estarrecedor com Gilmar Beiçola só defende bandido. Será que é de graça?
é necessário um movimento contra a ditadura do STF para que o Senado vote o impeachment dos ministros antidemocráticos. O povo nas ruas como foi para nos livrarmos da presidenta!
Qual será o fim disso? Como nos livraremos da ditadura dos integrantes do STF? É só o que vemos atualmente: benefícios mil aos da esquerda/ centro-esquerda e censura aos brasileiros de direita. Depois é o Presidente que é antidemocrático e defende ditaduras. Até quando a hipocrisia vai dominar o país?