Contrariando a decisão do ministro Kassio Nunes Marques que liberou atividades religiosas presenciais em todo o Brasil, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu nesta segunda-feira, 5, manter um decreto do governo de São Paulo que proíbe missas e cultos presenciais.
Mendes negou ação do PSD que argumentava que o decreto do governador João Doria (PSDB) era inconstitucional por ferir a liberdade religiosa.
Leia mais: “Marco Aurélio Mello ironiza Kassio Nunes: ‘Deve ser muito religioso’”
No sábado 3, Nunes Marques determinou que governadores e prefeitos não podem proibir a celebração de atos religiosos desde que preservados protocolos sanitários, como lotação máxima de 25% da capacidade do local.
“Quer me parecer que apenas uma postura negacionista autorizaria resposta em sentido afirmativo. Uma ideologia que nega a pandemia que ora assola o país, e que nega um conjunto de precedentes lavrados por este Tribunal durante a crise sanitária que se coloca”, disse Gilmar Mendes.
Com as decisões conflitantes, Mendes enviou o caso ao plenário do STF para que o conjunto dos ministros examine o tema “com urgência”. O assunto foi pautado pelo presidente da Corte, Luiz Fux, para a quarta-feira 7.
Quem não deseja que haja “missa” (ou “culto”) é o Diabo!
A população assistindo a esse espetáculo deplorável.
Nojo, asco, repulsa, ânsia de vomito é o que sinto cada vez que penso que meus impostos pagam o salario e as mordomias imorais deste advogado travestido de juiz como bem definiu alguém na Jovem Pan! Como um pústula destes chegou lá?
Não é possível que no Brasil só existam Adélios do mal. Quando irão aparecer os Adélios do bem?
Por que todo canalha que é contra o tratamento precoce, cuja efetividade já está mais do que comprovada cientificamente (https://c19ivermectin.com/), chama os outros de “negacionista”?
O que esperar de um bandido que, como afirmou seu colega Barroso, “tem pitadas de psicopatia”?
esse monstro cara de Porco – é satanista da pior espécie. justiça Brasileira envergonha qualquer pessoa de senso Honesto.
Esse animal, desqualificado, ainda vem dizer que o STF não atou as mão do PR no combate à pandemia. Acaba de dar mais uma mostra de quão amarrado está o PR. Estrume de vaca com diarréia. Sujeitinho arrogante, nojento, filho do capeta.
Bando de abutres, deveriam ser abatidos urgentemente.
Tenham certeza que a fatura vai chegar e será bem salgada e com gosto de enxofre.
QUER DIZER ENTÃO QUE UM CIDADÃO PAGADOR DE IMPOSTOS NÃO PODE SAIR ÀS RUAS, SENÃO APENAS NOS HORÁRIOS DETERMINADOS PELOS “DONOS DA VERDADE”!!!!???? QUER ENTÃO QUE UM CIDADÃO PAGADOR DE IMPOSTOS NÃO PODE TRABALHAR PARA SUSTENTAR SUA FAMÍLIA, SE ACASO SUA ATIVIDADE FOR CONSIDERADA NÃO ESSENCIAL, EMBORA OS “OS DONOS DA VERDADE” NUNCA TENHAM DEFINIDO O QUE SEJA “ESSENCIAL”!!!!???? QUER DIZER ENTÃO QUE UM CIDADÃO PAGADOR DE IMPOSTOS NÃO PODE IR AO SUPERMERCADO A FIM DE COMPRAR UM PRODUTO QUE NÃO SEJA ALIMENTO, PORQUE OS “DONOS DA VERDADE” NÃO PERMITEM SOB A ALEGAÇÃO DE SE EVITAR AGLOMERAÇÃO !!!???? QUER DIZER ENTÃO QUE UM CIDADÃO PAGADOR DE IMPOSTOS PODE SER DESPEJADO DE SUA CASA SE NÃO CONSEGUIR DINHEIRO PARA PAGAR O RESPECTIVO ALUGUEL, PORQUE OS “DONOS DA VERDADE” ALEGAM QUE ESTÃO PROTEGENDO VIDAS COM O TRANCAMENTO!!!???? QUER DIZER ENTÃO QUE AS CRIANÇAS MAIS CARENTES PODEM FICAR SEM AULAS PRESENCIAIS, COMPROMETENDO SEU APRENDIZADO, PORQUE OS “DONOS DA VERDADE” ALEGAM PROTEGER SUAS VIDAS E AS DE SEUS PROFESSORES!!!!???? QUER DIZER ENTÃO QUE UM CIDADÃO PAGADOR DE IMPOSTOS TAMBÉM NÃO PODE TER AO MENOS O CONFORTO ESPIRITUAL DE PARTICIPAR DE UM CULTO RELIGIOSO, PORQUE OS “DONOS DA VERDADE” ALEGAM QUERER EVITAR CONTÁGIO!!!???? QUER DIZER ENTÃO QUE TODOS NÓS PAGADORES DE IMPOSTOS TEMOS QUE “ATURAR” A ARROGÂNCIA E FALTA DE EDUCAÇÃO DESSES SUPREMOS MINISTROS QUE SE ACHAM OS “DONOS DA VERDADE”!!!??? ATÉ QUANDO TEREMOS QUE ASSISTIR SESSÕES NAS QUAIS OS MINISTROS SE AGRIDEM VERBALMENTE, MAIS PARECENDO MOLEQUES DE RUA!!!???? ATÉ QUANDO ESSES “DONOS DA VERDADE” ABUSARÃO DE NOSSA PACIÊNCIA!!!??????? SOMENTE NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER QUE, A PRETEXTO DE COMBATER A PANDEMIA, ESSAS IMPOSIÇÕES FAZEM PARTE DE UMA “AÇÃO ORQUESTRADA” PARA ELIMINAR A LIBERDADE DO POVO!!!!!!!
Que bagunça, estão mais perdidos que cego em tiroteio.Insegurança jurídica TOTAL.
Endosso.
Vão agonizar no inferno!
O rabo preso continua atuando em favor de seus parceiros, ou faz o que mandandamos, ou abrimos o bico.
Certamente o plenário vai decidir a favor dos ditadores. Já virou rotina.
Estão cada vez mais se enrolando na própria esculhambação jurídica que criaram. E nota-se, na fala do beição, o preconceito decorrente das falácias esquerdistas. São as máscaras caindo.
Esse nosso Judiciário é mais estável do que prego na areia.
Essa casa da mãe Joana se supera a cada dia!
Meu sonho de consumo: Botar esse canalha do Gilmar Mendes no olho da rua ! Como que um país dessa envergadura e um dos mais ricos do mundo, aloja um pilantra desses no STF? Graças a outro canalha : FHC !
Meu sonho é ver Gilmar Mendes num caixão….
Vamos fazer uma corrente…
VÃO PAGAR CARO NA LEI DO HOMEN? NÃO,
NA LEI DE DEUS!!!
O chorão de briguinha com Nunes Marques. É um canalha
BEIÇOLA, UM DEMÔNIO PENSANDO QUE É DEUS??!!!