Marco Aurélio Mello ironiza Kassio Nunes: ‘Deve ser muito religioso’

Decano do STF criticou a decisão de liberar cultos e missas presenciais
-Publicidade-
O plenário deve debruçar-se sobre o tema na quarta-feira 7
O plenário deve debruçar-se sobre o tema na quarta-feira 7 | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio Mello, alfinetou o colega Kassio Nunes Marques nesta segunda-feira, 5. Ao comentar a decisão que liberou cultos e missas presenciais, Mello ironizou o juiz, em entrevista à rádio Jovem Pan: “A julgar pela velocidade, deve ser muito religioso. Cabe levar a pauta ao plenário na quarta-feira 7 para que a maioria delibere a respeito. Que pressa foi essa?”. O ministro ressaltou, ainda, que as decisões do STF têm de ser tomadas pelo colegiado. “A decisão individual só surgiu ante a sobrecarga invencível de processos. Eu consegui julgar cerca de 150 processos que estavam na fila do plenário devido à pandemia”, acrescentou o magistrado. Conforme noticiou Oeste, Kassio Nunes permitiu a celebração de cultos religiosos durante a epidemia de covid-19.

Leia também: “Marco Aurélio Mello define data para se aposentar”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

30 comentários

    1. A arrogância do Ministro transborda e lhe faz falar demais, falar fora dos autos, falar sem necessidade.

      Logo ele, que liberou Traficante Internacional de Drogas por que “não tem capa” nos autos que analisa.
      Bando de Sinistros.
      O Pior sTF da história !!

  1. Eu não tenho nenhuma simpatia por este Kassio Nunes, acho que foi uma péssima escolha do Bolsonaro. Agora, o fato de ser criticado por Marco Aurélio ou qualquer membro do STF já é um ponto a favor.

      1. Se fosse um chefão do PCC a canetada seria tua né, descarado. Religioso não pode ser, mas conivente com traficante pode.

  2. Alguns ministros do supremo também costumam liberar rapidinho megatraficantes, empresários, doleiros e políticos amigos, e não tão amigos. Inclusive, liberam até condenados pelas instâncias inferiores. Daí não tem problema ?

  3. O que marco aurelio mello ( não merece maiusculas) diz, não se deve ouvir, e, se por acaso ouvir, não se leva em conta. Se Deus quiser, dentro em breve, as sandices desse ser sairão da mídia. Passará a ser um Zé Ninguém, o que será ótimo para o Brasil.

  4. Esse STF é a casa da mãe Joana mesmo. Onde já se viu um ministro criticar publicamente a decisão soberana de outro? É uma casa de quinta categoria, perderam toda e qualquer compostura, inundada de pessoas sem qualquer educação, enfim, uma lástima!

  5. Mexeu com as pessoas erradas dessa vez já que não tem moral nenhuma dentro do STF .
    Quem é contra os cristãos e defende criminosos em decisões não tem nem moral nem técnica das leis .

  6. Ironizar colegas, esse é o notável saber juridico desse decadente e inútil decano da Corte Suprema?
    Bom, em um manicômio judiciário conforme declarou Gilmar Mendes, um ofende o outro chamando de psicopata, outro chama o presidente da republica de nazista, outro diz no exterior que as decisões do STF, parecem favorecer a corrupção, enfim essa é a Corte para interpretar nossa Constituição Federal, e extremamente autoritária nesta nossa democracia.

  7. Dois pesos e duas medidas. Quando soltou, monocraticamente, não fez questão de afirmar que as decisões devem ser tomadas pelo “plenário”. Trata-se de uma amnésia seletiva. Vivemos em completa insegurança jurídica, causada pelo STF. Triste Brasil! Triste! É necessário o impechman de alguns magistrados que integram a Suprema Corte e com urgência.

  8. Próprio de incoerentes que norteiam o STF.
    PRESSA??? Há um ano isolando e reprimindo?
    Soltar traficante sem ler a capa pode?
    O deboche de sua “excelência suprema” terá preço: O INFERNO OS AGUARDA ANSIOSAMENTE!

  9. E você, como deve ser um ateu dos diabos, só serve para soltar bandidos. Não se esqueça: a sua justiça falha. E como falha! A DIVINA, não. Ou você não a teme?

  10. O MINISTRO MARCO AURÉLIO PARECE SER BIPOLAR !!!! UM DIA PROFERE VOTO CORAJOSO E DIGNO DE ELOGIO, COMO NO CASO DO INQUÉRITO DO FIM DO MUNDO, SEGUNDO ELE UM NATIMORTO! OUTRO DIA, DESRESPEITA UM COLEGA DE TOGA, QUE NADA MAIS FEZ QUE RESPEITAR A CONSTITUIÇÃO, GARANTINDO A LIBERDADE DE CULTO!!!!!!! O MELHOR MESMO SERIA QUE, EM RESPEITO À PRÓPRIA IMAGEM, SE APOSENTASSE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

  11. O problema é que o Senhorzíssimo é religioso mas só acredita em Santo André. Brasil está com um problemão . Nós né.
    Good bye 💋

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.