O vice-decano do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, acredita que a Operação Lava Jato “é a maior mentira do Judiciário”. A fala foi proferida em março deste ano, durante a sessão que analisou a suposta suspeição do ex-juiz Sergio Moro. “É preciso muita coragem para fazer o que Gilmar anda fazendo”, escreveu o jornalista Augusto Nunes, no artigo que publicou na Edição 58 da Revista Oeste. “As demonstrações de pusilanimidade que vem colecionando são tantas e tão temerárias que podem acabar por transformá-lo no mais condecorado herói da guerra contra o combate à corrupção”, acrescentou o colunista, ao mencionar que essas observações poderiam ter sido feitas pelo ministro Nunes Marques.
A Segunda Turma da Corte ratificou que Moro foi parcial nos processos em que condenou Lula. Os demais magistrados chancelaram o entendimento, em outra sessão. Gilmar, é claro, encabeçou a estratégia anti-Lava Jato. Em outra investida contra a operação, o vice-decano discutiu com o colega Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, e que defendia os procuradores de Curitiba. No bate-boca, Mendes disse que o parceiro de toga “perdeu” a votação. “Barroso perdeu, na verdade, a chance de desmoralizar o chilique do oponente com a lembrança de uma verdade endossada pelo olhar sem luz de Gilmar Mendes: melhor perder uma causa do que perder para sempre a vergonha”, observou Augusto.
Leia o artigo completo “É preciso ter coragem para tanta covardia” na Edição 58 da Revista Oeste
Parece que na área da cocção, tem muita batata assando.
Como diria o Machadão, o de Assis:
“Ao vencedor as batatas”
Simples é só fazer um levantamento dos elementos que este sujeito já soltou e veremos quem é a maior farsa e parça dos bandidos,quebrem também o sigilinho bancário dele daqui e la de Portugal kkkkkk.
Esse senhor tem que procurar uma clínica dos Alcoólatra Anônimos, só pode.
Gilmar Mendes envergonha a justiça internacional; ele está para a justiça da mesma forma que Hitler está para a humanidade
Será que seria considerado juiz?
Cansei, enjoei e me indignei …. Já dizia minha vó só não há remédio para morte, então seguimos com as críticas pesadas em cima deste escroque.
Gilmar Mendes e Barroso se merecem. Um se acha Deus ou outro tem certeza. Que STF é esse com a atual composição? Pior é que se acha SUPREMO PODER, podendo interferir nos outros poderes. Não consegue entender os graves conflitos sociais que estão provocando.
Só Tocando Fogo…
Gilmar então é o herói que Hitler nunca conseguiu ser. Faltou exatamente apoio à Lava Jato que, quem sabe, até chegaria no ministro bufão e teríamos o VERDADEIRO combate à corrupção.