Gilmar tem tudo para virar herói da luta contra o combate à corrupção

O ministro do Supremo Tribunal Federal chamou a Operação Lava Jato de 'a maior farsa do Judiciário'
-Publicidade-
A Segunda Turma da Corte ratificou que Moro foi parcial nos processos em que condenou Lula
A Segunda Turma da Corte ratificou que Moro foi parcial nos processos em que condenou Lula | Foto: Reprodução/Twitter

O vice-decano do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, acredita que a Operação Lava Jato “é a maior mentira do Judiciário”. A fala foi proferida em março deste ano, durante a sessão que analisou a suposta suspeição do ex-juiz Sergio Moro. “É preciso muita coragem para fazer o que Gilmar anda fazendo”, escreveu o jornalista Augusto Nunes, no artigo que publicou na Edição 58 da Revista Oeste. “As demonstrações de pusilanimidade que vem colecionando são tantas e tão temerárias que podem acabar por transformá-lo no mais condecorado herói da guerra contra o combate à corrupção”, acrescentou o colunista, ao mencionar que essas observações poderiam ter sido feitas pelo ministro Nunes Marques.

A Segunda Turma da Corte ratificou que Moro foi parcial nos processos em que condenou Lula. Os demais magistrados chancelaram o entendimento, em outra sessão. Gilmar, é claro, encabeçou a estratégia anti-Lava Jato. Em outra investida contra a operação, o vice-decano discutiu com o colega Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, e que defendia os procuradores de Curitiba. No bate-boca, Mendes disse que o parceiro de toga “perdeu” a votação. “Barroso perdeu, na verdade, a chance de desmoralizar o chilique do oponente com a lembrança de uma verdade endossada pelo olhar sem luz de Gilmar Mendes: melhor perder uma causa do que perder para sempre a vergonha”, observou Augusto.

-Publicidade-

Leia o artigo completo “É preciso ter coragem para tanta covardia” na Edição 58 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site