A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), criticou, nesta quinta-feira, 2, o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, por participar de uma manifestação de funcionários do banco. O ato, que aconteceu na quarta-feira 1°, pedia reestruturação de carreiras e bônus de produtividade.
“Que tal o Roberto Campos Neto?! Cobrando meta fiscal do governo, mas quer aumento para os servidores do BC?!”, escreveu a petista no X/Twitter. Em setembro deste ano, o presidente do BC disse que era “importante” o governo insistir em atingir a meta fiscal.
O protesto de ontem aconteceu na sede da autarquia, em Brasília. Os servidores também se rebelaram contra o que chamam de “descaso” do governo Luiz Inácio Lula da Silva.
“Se o descaso por parte do governo continuar, o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir da segunda quinzena de novembro pode vir a ser apresentado à categoria”, afirmou o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal).
Há também uma insatisfação interna com a suposta assimetria dos honorários que compõem o salário dos servidores e dos procuradores (advogados).
Segundo o Sinal, a falta de perspectivas nas negociações pode fazer com que os servidores intensifiquem os protestos.
Cala boca Magda…!
Só pode se o governo não for o Pete não é Greise?