No sábado 14, o jornalista Glenn Greenwald aceitou um debate com Rocha Celso de Barros, colunista da Folha de S.Paulo, para tratar das decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O desafio de Barros veio depois de Greenwald publicar tuítes, segundo os quais o Brasil vive uma repressão das liberdades, e que Moraes se comporta como um “autoritário”. Depois dos posts, Barros chamou o jornalista de “bolsonarista”.
“Não acho a preocupação com o Judiciário excessiva”, disse Greenwald. “Ou que a falta de devido processo legal e a politização do Judiciário sejam valores ‘bolsonaristas’.” Barros insistiu na tese de que Greenwald é um “bolsonarista”.
Após a troca de farpas, o jornalista sugeriu 17 de janeiro como data para o debate e pediu ao colunista da Folha, que também é sociólogo, a contatá-lo para definirem os termos da conversa. Sabe-se que será ao vivo.
Relacionadas
Glenn Greenwald despertou a ira da esquerda
Desde que começou a criticar a esquerda, Glenn Greenwald passou a ser atacado pelos “progressistas”. Ele é responsável pela divulgação do suposto escândalo conhecido como Vaza Jato. Trata-se da publicação de diálogos entre membros da Lava Jato que provariam a parcialidade da operação contra Lula.
Após a polêmica eleição de Lula, o sistema já iniciou o processo de descarte de Moraes, provando que o Xerxes nada mais era que um peão no xadrez global.
Dois esquerdistas debatendo ideias.
Tá aí um isento q pode falar sobre decisões incongruente com a lei e Constituição.
Se Tucker Carlson se interessar por esse debate, pois já entrevistou o presidente Bolsonaro e varias vezes o Greenwald no seu popularíssimo talk show… esse debate vai para o mundo todo … e esse escrivinhador do jornaleco e esses juízes fakes do STF, agentes políticos do PT, serão expostos e envergonhados/as globalmente… Por favor, Alexandre continue esticando a corda… pleeeease!!! Estou esfregando as mãos de alegria! “Torcendo” por V. Excia…
Se Tucker Carlson se interessar por esse debate… e tenho certeza que vai… pois já entrevistou o ex presidente Bolsonaro e varias vezes o Greenwald no seu popularíssimo talk show… esse debate vai para o mundo todo … e esse escrivinhador do jornaleco e esses juízes fakes do STF, agentes políticos do PT, serão expostos e envergonhados/as globalmente… Por favor, Alexandre continue esticando a corda… pleeeease!!! Estou esfregando as mãos de alegria! “Torcendo” por V. Excia…
Lembrando que vivemos esse caos devido ele ok.
Palocci II
Bom, se existe uma coisa que ninguém pode negar é que o Governo Bolsonaro desmascarou um bando de vagabundos que viviam se escondendo por meio de subterfúgios demagógicos e falsas sinalizações de virtude. O ápice desse processo foi o fim do Teatro das Tesouras entre PT e PSDB, com a candidatura de um tucano clássico como Alkmim como vice do ex-condenado. O judiciário, capitaneado pelo STF vestiu a toga da militância petista de forma despudorada, no que foi acompanhado sem freios pelo seu puxadinho, o TSE. A imprensa, escancarou sua vocação para a prostituição e assumiu de vez a assessoria do PT e do demiurgo da seita, tachando todos que são pela moralidade na política e na administração pública de bolsonaristas e fascistas. Numa sanha desavergonhada de apagar o passado negro (ops, será que ainda pode falar isso, não estará no Index Prohibitorum do TSE essa expressão?) do ex-condenado e sua turma.
Todo esse tsunami de sem-vergonhice e malandragem explicita foi demais para muita gente, até para personagens insuspeitos que sempre lutaram nessa guerra política e cultural, pelo lado da esquerda. Esse é o caso de Glenn Greenwald, que agora é atacado pela esquerda, que não aceita nem perdoa quando seus companheiros de luta mijam fora do pinico ideológico dos seus excrementos militantes. Atacado por seus companheiros da esquerda, Glenn recebeu xingamentos homofóbicos, o que vem provar que as minorias e as causas identitárias só são defendidas se alguém em questão é de esquerda e defende cegamente todas a agenda militante. Caso contrário, logo é tratado como inimigo, recebendo de imediato a alcunha de bolsonarista e fascista.
Comentário perfeito. Parabéns Cristiano.
Caracas. Queria ter o seu conhecimento e saber me expressar com tanta sabedoria. Posso republicar o seu texto??
Greenwald trabalhou de 1994 a 1995 para o renomado escritório de advocacia Wachtell, Lipton, Rosen & Katz em Nova York, onde se especializou em direito processual. De acordo com suas próprias declarações, ele havia recebido um grande número de ofertas de escritórios de advocacia conhecidos, mas decidiu por Wachtell, Lipton, Rosen & Katz porque eles já ofereciam todos os benefícios sociais para parceiros do mesmo sexo na época.
Em 1996, ele fundou seu próprio escritório de advocacia Greenwald, Christoph & Holland (mais tarde Greenwald Christoph PC) com amigos e parceiros e lidou com casos que afetavam os direitos constitucionais ou civis dos cidadãos americanos. Em 2005, Greenwald deixou de exercer o cargo, segundo suas próprias declarações, porque esperava que escrever sobre acontecimentos políticos tivesse maior influência na sociedade. Ele também afirmou que não dependia mais da renda de seu escritório de advocacia e que estava entediado com processos judiciais.
Portanto, chamar Greenwald de „bolsonarista“ indica que o jornalista da Folha é um mono maníaco fanático.
Mr.Greenwald comete um erro básico. Nunca emita opinião contrária às crenças de um petista, ou um ‘esquerdóide’ da mesma estirpe, sem primeiro se cercar de mata-burros, lógicos e/ou reais! Evita-se, assim, agravos e contra-argumentações estúpidas…
Glenn Greenwald, não perca seu tempo falando com caluniadores da Folha. Fazem parte da imprensa marrom.
Será muito interessante ( mesmo sendo de esquerda), ver Greenwald massacrando a imbecilidade
… “provariam a parcialidade”, se. Crysrtian ?
Comversa entre juiz e promotores é normal em qualquer processo. Essa frase caiu mal pq representa o discurso da corja e da quadrilha que usou isso como indício ilegal.
Bizarro isso.
Nossa inpremça, analfabeta e militante, mais uma vez mostrando o que é.
Não simpatizava com o Greenwald, mas ele tem razão.
A foice são paulo não é imprensa.
Apenas consórcio de desinformação comuna.
Não existe jornalismo, são agências do establishment (esquerda, judiciário, mídias, bancos etc) para embutir suas idéias na cabeça dos ignorantes, com o objetivo de sempre, manter o poder e dinheiro.
Engraçado que na ocasião da “vaza jato” esse jornalista era herói da esquerda. Agora está sofrendo ataques homofóbicos dessa mesma esquerda pq ousou discordar do herói atual deles? Como assim, esse não é um defeito apenas de pessoas conservadoras, nazistas, fascistas e outros istas? A esquerda não é aquela que só conhece o amor e o bem, que patrulha e destrói aqueles que ousam ter opiniões que não sejam as deles?
Quanta hipocrisia!
Eles não aceitam discussão, vão tentar prender o jornalista por desacato..
Quando se fala de folha, fala-se a serviço da corrupção, braço da esquerda corrupta…
Vai sair sujo de bo$t@ ,Glenn
Tomara que seja dentro da lei e não como os ditadores agem….e que Gelenn esteja preparado pras mentiras dos falsos defensores da liberdade. Sim, porque defender atos fora da constituição é antidemocrático. Quando chegar no rabo deles, irão sentir. Mas vamos lá…. Deus abençoe o Glenn e que não seja uma armadilha.
BRIGA BOA DE SE VER….kkkk
Este jornalismo de esquerda, hoje se limita em debater são bolsonaristas! Hoje liberdade de expressão, pensar diferente, querer um país desenvolvido, ser contra a corrupção, é ser bolsonarista! Então, que sejamos bolsonaristas com muito orgulho!
O jornalismo adoeceu. Não há mais isenção, apenas briga de torcida. O Verdevaldo, com todos os seus defeitos, ainda tenta fazer uma análise da realidade, mesmo não disfarçando sua tendência esquerdista e ainda assim foi atacado pelos seus. E os outros é que são extremistas.
Defender a liberdade de expressão e o cumprimento das leis, o q não é praticado por Moraes, para os jornalistas esquerdistas é ser “bolsonarista”. Isso prova q a velha mídia já morreu.
É Gleen, vc foi o culpado de ter começado a merd@ toda, vazando as conversas da Lava ajato.
Pelo menos tem caráter e quer que a justiça seja feita pela processo correto.
Os lunáticos de esquerda, incluindo a impressa esquerdista, não suportam nem os seus quando estes acordam pra realidade… Vai dar uma briga boa…
Não nos esquecemos também de acrescentar neste time a CNBB que convartemente se cala diante da barbárie do ginásio de concentração no DF dos idosos,crianças e mães vítimas da opressão do sistema dos progressistas, STF, PT e a imprensa comprada!
Há pouco tempo incensado pelos jornalistas por trazer ao debate os vazamentos da operação lava jato que beneficiaram o ex-condenado, agora Verdevaldo é atacado e acusado de “bolsonarista” pelos que o elogiavam. Ninguém precisa enfatizar a parcialidade e a cegueira ideológica da imprensa tradicional brasileira, seus próprios membros cuidam de deixar isso muito bem exposto.
Quem diria que teríamos que aplaudir o Gleen, tempos estranhos
Kkkkkkkk…. Verdade!