O ministro Paulo Pimenta (PT-RS), da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), prometeu reativar o que ele chamou de “rede de defesa da verdade”. Em uma série de tuítes, o petista disse que avalia criar uma pasta responsável pelo “combate à desinformação”. O decreto deve ser publicado em 24 de janeiro. Nas redes sociais, o órgão chegou a ser comparado ao Ministério da Verdade, da distopia 1984, de George Orwell.
“A sociedade civil, os influenciadores digitais, os partidos políticos, os movimentos sociais e tantos outros ‘sujeitos’ têm um protagonismo importante e insubstituível nesse processo”, observou Pimenta, no domingo 15. “Compreender isso e ativar essa ‘força’ organizada é fundamental para a defesa da democracia.”
Pimenta também acusou o ex-presidente Jair Bolsonaro de se beneficiar de uma “poderosa máquina de comunicação com recursos públicos e privados, legais e ilegais”. Segundo o chefe da Secom, apesar de Bolsonaro ter sido derrotado na eleição, um suposto “gabinete do ódio” continua ativo nas redes sociais.
No passado, Pimenta chegou a dizer que a facada contra Bolsonaro era falsa. Na semana passada, contudo, o petista disse que essas declarações se referiam apenas a “opiniões pessoais”.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Leia também: “A imprensa faz o papel de Ministério da Verdade”, reportagem publicada na Edição 138 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Esse é um imbecil mau caráter!
Estamos no fim dos tempos. Os poderes fazendo leis para se protegerem do povo.
1984 George Orwell.
Quando ouço a palavra “democracia” vindo da boca de gente que a despreza, me dá engulhos.
Pimenta na verdade dos outros é refresco, né?
Vamos ter bastante problema de ordem de comunicação, posto que um partido no poder coalhado de membros com extensa ficha criminal deseja reescrever a história e apagar seu passado tenebroso, ainda que para isso tenha que calar cidadãos de bem contando com a frouxidão das forças armadas.
ESPECIALISTAS EM ROUBAR E FRAUDAR
A sede ao pote, e pela manutenção do poder, dos ignorantes e corruptos, já havia sido identificada anos atrás, desde quando o STF passou a, indevidamente, trabalhar única e exclusivamente para retirar o Presidente eleito, Jair Bolsonaro, da Presidência.
Bolsonaro não roubava e não deixava roubar, não permitia o uso ilegal e abusivo de nossos recursos por parte de França, Noruega, EUA, Reino Unido, ….;
Não desviava dinheiro das necessidades públicas para irrigar bolsos de artistas e da imprensa venal;
Defendia os médicos e suas competências legais e de direito para o tratamento dos infectados pelo COVID-19;
Não proibiu, censurou, desmonetizou, …, obstruiu qualquer expressão, seja por fala ou escrita, contra ele, sua família ou ao seu governo, não importando o grau e o nível das mentiras, agressões, distorções, xingamentos, etc.;
Entre outras tantas ações, também ajudou com milhões de Reais os estados e municípios necessitados durante a pandemia; e,
Além disso tudo, nas mais diversas situações contrárias, conseguido melhorar todos os índices e indicativos que mediam a qualidade de vida no Brasil; inclusive em relação ao Ensino.
Ele atrapalhou os planos da esquerda; da ONU, da China, dos comunas, da Europa de olhos em nossos territórios e riquezas, dos come-e-dormes, vagabundos, corruptos e criminosos, além dos metacapitalistas quanto ao domínio geopolítico do Mundo.
Ora, não se fez a miséria esperada, nesses 4 anos de Governo Bolsonaro, para que justificasse o retorno dos criminosos, marginais, amorais e doentios elementos, se foi necessário, também a realização das inúmeras fraudes ao longo daqueles anos, ora por parte do Congresso, ora pelo STF, até que, no período das eleições, ambos se juntaram contra nós; reeleição de Bolsonaro, que era óbvia e ululante.
Agora, a Inês é morta, todos nós pagaremos muito caro pela irresponsabilidade de muitos!
a quem essa figura pensa que está enganando?
ORA, ORA, SENHORES. O principal órgão a ser criado não é contra a desinformação, lmas contra a CORRUPÇÃO E A ROUBALHEIRA.
Pimenta, mais um lixo da esquerdalha. Um parasita querendo enfiar de goela abaixo nos brasileiros a censura. Vai se ferrar pimentinha, seu FDP.
O Montanha é muito cara de pau!
Um sujeito que vive da mentira, num partido de mentirosos de um governo de mentira, ilegítimo é o Ministro da Verdade. A vida imita a arte. Agora observem esse trecho da matéria e a declaração do Pinóquio de Ali babá e abaixo, no próximo parágrafo vamos destrinçar cada um dos itens por que ele citou. “A sociedade civil, os influenciadores digitais, os partidos políticos, os movimentos sociais e tantos outros ‘sujeitos’ têm um protagonismo importante e insubstituível nesse processo”, observou Pimenta, no domingo 15. “Compreender isso e ativar essa ‘força’ organizada é fundamental para a defesa da democracia.”.
Vamos lá.
1° A sociedade civil = sindicatos, associações, grupo e associados ligados ao PT;
2°Influenciadores digitais = blogs, canais de youtube, rádios e twiteiros e artistas de esquerda que usam a mídia para militar;
3° Partidos políticos = O PT e seus puxadinhos, PC do B, Psol, demais;
4° Movimentos Sociais = MST, MTST, movimentos revoluncionarios de invasão no campo, movimentos identitários e todos que abracem uma causa woke, da Agenda progressista, ambientalista, ESG, Agenda 2030;
5° Outros ‘sujeitos = jornalistas, apresentadores e todo tipo de influenciador filho da put* que se vende para a esquerda, “compreender isso” = defender junto à opinião pública que essa corja de malandros são defensores da democracia, portanto precisam ser apoiados pelo (des)governo ilegítimo;
6° Por fim: “ativar essa ‘força” = bancar essa militância de influenciadores, gabinetes do ódio e fabricantes de fake news com dinheiro do governo = SEU DINHEIRO, CARO LEITOR E PAGADOR DE IMPOSTOS !
Que defesa da democracia seu hipócrita? O q a equerda quer é calar quem pensa diferente não aceita críticas, até pq o socialismo não deu certo em país algum, apenas a miséria. As leis já existem p defender os desvios, mas o PT quer a mordaça. A quadrilha nomeada pelo Luladrão levará o país a o abismo