A Gol anunciou que recebeu aprovação para financiar novas entregas de aeronaves e motores. A companhia espera continuar recebendo novos 737 MAX durante e após seu processo de reestruturação.
+ Leia mais notícias de Economia em Oeste
A reestruturação financeira da empresa de aviação inclui acordos aprovados pelo Tribunal de Falências dos Estados Unidos. Isso lhe permite cobrir 113 aeronaves e 48 motores sobressalentes.
Esses acordos envolvem concessões significativas de arrendamento, devoluções antecipadas de aeronaves e suporte para manutenção de motores. A Gol acredita na sua capacidade de se reconstruir rapidamente em 2025.
Pacotes de concessão
A companhia também analisa propostas competitivas de pacotes de concessão oferecidos pelos arrendadores, que cobrem todas ou a maioria das aeronaves restantes. A Gol planeja tomar decisões sobre essas aeronaves em breve.
“No total, espera-se que os pacotes de concessão dos arrendadores forneçam à empresa o apoio financeiro necessário para recuperar todos os motores necessários para reconstruir sua capacidade para níveis consistentes com o Plano de 5 Anos”, afirmou a Gol.
Impacto na capacidade e Ebitda
Esse investimento em revisões de motores fará com que a capacidade da Gol em 2024 fique temporariamente abaixo do nível de 2023, impactando o Ebitda (um dos principais indicadores utilizados na análise de empresas) de 2024.