Na semana passada, o Google entrou com um recurso contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de derrubar o canal do Partido da Causa Operária (PCO) no YouTube.
Segundo a big tech, a derrubada do canal, sem a indicação de conteúdos ilícitos, além do impedimento de novas publicações, configura “censura prévia”.
Em junho de 2022, Moraes mandou bloquear as contas do PCO no YouTube e nas redes sociais, depois de Oeste revelar postagens do partido de extrema esquerda pedindo a dissolução do STF e ofendendo ministros da Corte.
Depois de um primeiro recurso do Google, o entendimento de Moraes foi mantido em novembro, em julgamento colegiado no plenário do STF, por nove votos a dois — os únicos a discordarem foram Nunes Marques e André Mendonça. Apesar da crítica ao entendimento, a empresa cumpriu a decisão.
Para o Google, o voto de Moraes não apresentou fundamentos suficientes para a manutenção de sua decisão anterior. Os advogados da big tech argumentaram que a negativa ao recurso foi baseada em “uma única afirmativa generalizada” de que a empresa não teria apresentado argumentos convincentes.
“É certo que conteúdos tidos como ilícitos podem ser individualmente identificados e removidos, bem como seus responsáveis responsabilizados; essa premissa, no entanto, não autoriza a possibilidade de bloqueio de todo o canal”, sustentou o Google, ao mencionar que a decisão do STF teve omissões, por não justificar o alcance da ordem de remoção, por tempo indeterminado, do canal do PCO, e não mostrou quais conteúdos especificamente eram ilegais.
É um dilema a ser resolvido. Também achei, à época, que o xerife do STF tinha aplicado mais uma das suas supressões absurdas, mas, e mesmo por outro lado, por ser mesmo “absurdo”, achei uma certa coerência numa sansão a um partido de esquerda, pois estávamos vivendo o que iria desembocar no que vivemos agora, um PT de volta por conta de 7 corruptos do STF. Enfim, é mesmo um dilema.
Temos ai uma psicopata de alto grau. Perigosa, vaidosa, egocêntrica, maquiavélica. Cheia de rusgas com o mundo. Uma pessoa perigosa demais e que não se importa em pisar em quem quer que seja. TEMER VIGARISTA.
Fica xingando o pai dele,fica !! Depois não reclama.
Com o beneplácito da velha imprensa e o ativismo judicial do STF o Brasil caminha para a instituir o “Ministério da Verdade”. O “çabios” terão o supremo poder de determinar o que é verdade é o que é mentira. Assim, a mentira que existe desde que o ser humano surgiu no planeta, será finalmente abolida e todos os brasileiros só receberão as “verdades”. Em seguida deverá ser criado o Ministério da Felicidade e seremos um povo feliz por determinação do governo. Igualzinho a Coréia do Norte.
Mas que desastre a indicação deste togado pelo Temer.
Desde qdo os atos desse tirano fazem sentido? O colegiado aprova tds as atrocidades cometidas por esse Monstro, haja vista as pessoas que estao detidas até hj como se fossem criminosos ( a maioria nem esteve nos 3 poderes no dia da invasão). Temos um covarde, desequilibrado vestindo toga.
Até onde vai a petulância dessa coisa, inacreditável como é esse Brasil, mil reclamações mas ninguém faz nada
Na verdade, quem tem de ser BLOQUEADO em sentido amplo é “Supremo” Tribunal Federal.
E os da direita, o Google não viu que é exatamente a mesma coisa? E o terça livre? Revista oeste, Paulo Figueiredo, Constantino e etc?
O ministro virou o censor mor do patropi … que saudade de dona Solange a censora mor do regime militar bem mais democrática.
Liberdade de expressão pra esse canalha é o que ele pensa e fala. Lixo comunista.
Tudo canalha e sem moral. Acorda povo.
Não vamos nos iludir. Aqueles que defendem a censura na Internet não estão preocupados com as notícias falsas. Estão preocupados com as verdadeiras.
É a briga do roto com o esfarrapado
A pegadinha dessa notícia: Google abre a boca pra defender a liberdade do canal do PCO. Mas não saiu um piu para defender a liberdade dos canais de direita.
Se houvesse uma enxurrada de ações contra os desmandos da Súcia de Trambiqueiros Fajutos, chamaria a atenção de organismos internacionais e a coisa poderia começar a prejudicar o pais. É só seguir a cartilha da gazela saltitante e judicializar tudo.
A coisa toda é porque o PCO chamou o Moraes de skinhead de toga (uma descrição bem acertada, diga-se). Eu discordo totalmente do PCO em sua linha como partido, mas o que fizeram realmente é censura.
Pra defender corruPTo ladrao estuprador e traficante o Google atua…. e contra o STF até comunista toma na kbeça… Vem logo, fim do mundo
Quando a censura chegar na esquerda caviar a relação de Moraes com o governo federal vai se transformar em uma guerra sangrenta. E eis que surgirá o “salvador da Pátria” tão desejado pelo sistema, o presidente Geraldo Alckmin.
Mas isso pode ser bom: que se ferrem os dois até a morte (esquerda e stf). Quanto ao merendeiro, ele é zero em termos eleitorais. Ele é um vagabundo sem caráter, odiado pela esquerda e sem nenhuma confiança da direita.
Isso me lembra aquela afirmação de Evelyn Beatrice Hall (biógrafa sobre Voltaire): “posso não concordar com as palavras que você, mas defenderei até a morte o direito de você dize-las”. Também defendo a dissolução do atual STF, altamente parcial, e pelo impeachment de AM, há muito tempo que ele já passou dos limites constitucionais, prejudicando o Brasil como um todo.
Não precisa dissolver o STF. Só precisa pegar um que o resto se borra.
Não era a esquerda que era imune ao careca? kkkkk repetindo meu comentário de uns dias atrás, vamos ver até quando vão passar pano para isso.
Esse ministro não tem partido. A preferência dele é ele mesmo. A constituição que ele segue se baseia almeja o equilíbrio bem estar geral dele. Ele vai agir desta forma contra qualquer um que se levantar ou argumentar contra ele, e por qualquer razão/motivo. Janaína e Glenn, para citar lados opostos na política, já mostraram isso. O que ocorre é que antes a esquerda não bateu nele porque fazia o que lhe convinha. Mas, dane-se. O resultado do que queriam se mostrou favorável e estava ótimo até aquela ocasião. É o preço político a se pagar. E por falar em preço, não duvido nada que…
Ahhh serio? Censura previa? Ninguém percebeu. Já passaram as eleições, como desejado o lula foi eleito e esta na hora de voltar a “normalidade” !!
justiça parcial não é justiça