O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), irá organizar um jantar com o presidente da Argentina, Javier Milei, e o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro. O evento está marcado para ocorrer no sábado 6 e no domingo 7, em Balneário Camboriú, no litoral catarinense.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Milei e Bolsonaro estarão em Santa Catarina para participar da Conferência da Ação Política Conservadora (CPAC). O evento reúne líderes políticos de direita brasileira e internacional. Inicialmente, o encontro estava planejado para ser uma agenda pública, mas será realizado de forma reservada por causa de problemas logísticos.
Leia também: “O maior desafio de Javier Milei”, artigo de Gustavo Sagré, publicado na Edição 213 da Revista Oeste
Eduardo Bolsonaro, deputado federal e filho do ex-presidente, organiza o encontro entre Jorginho, Bolsonaro e Milei. Eduardo também articula a realização da CPAC no país. O evento contará com parlamentares da base de apoio do Bolsonaro no Congresso e a presença de José Antonio Kast, líder da direita no Chile.
Javier Milei não deve encontrar Lula
Não há confirmação de uma agenda entre Milei e o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. As recentes declarações públicas entre o petista e o argentino, que foram pouco amistosas, contribuem para essa situação.
Em recente entrevista ao portal UOL, Lula afirmou que Milei deveria se desculpar por suas declarações durante a campanha eleitoral. O presidente argentino chamou o petista de “corrupto” e “comunista”.
Leia mais: “Milei diz que quem critica seus ataques a Lula é ‘dinossauro idiota’”