O presidente da Argentina, Javier Milei, defendeu seu posicionamento tanto no caso da tentativa de golpe da Bolívia quanto nas críticas ao presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta terça-feira, 2, em publicação no Twitter/X, ele chamou quem o critica de “perfeito dinossauro idiota”.
Milei voltou a acusar Lula de interferência nas eleições da Argentina, em 2023, e de participar da “campanha mais suja da história”. No ano passado, o brasileiro declarou torcida ao oponente de Milei, Sergio Massa.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Ainda na publicação, o presidente da Argentina chamou Lula de comunista e corrupto. Usuários da rede sugeriram que o “perfeito dinossauro idiota” seria o comentarista político local Joaquín Morales Solá, de 74 anos. Eles publicaram um trecho de um comentário de Solá criticando exatamente as falas de Milei em relação à Bolívia e a Lula.
Confira abaixo as publicações de Milei
EL PERFECTO DINOSAURIO IDIOTA
— Javier Milei (@JMilei) July 2, 2024
1. Se come la curva en el caso Bolivia y me critica por no declarar de modo inmediato;
2. Se conoce el fraude montado en Bolivia y el perfecto idiota, en lugar de aceptar su error me critica por dejar su estupidez a la vista;
3. Luego de las…
Leia mais: “Governo argentino transforma estatal de notícias em agência de publicidade”
El Impresentable de Joaquín Morales Solá https://t.co/pnYqgmly9M
— Trump Shelby (@TrumpShelbyy) July 2, 2024
A tensão com Lula
A tensão entre Javier Milei e Lula está em alta, depois de o presidente da Argentina confirmar viagem ao Brasil e anunciar um encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Eles vão participar de uma conferência de direita, em Balneário Camburiú-SC, no próximo fim de semana.
Em virtude da lotação da agenda, Milei ainda informou que não vai estar presente na Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul. Ela vai ser realizada em Assunção, no Paraguai. Recentemente, Lula exigiu um pedido de desculpas do presidente argentino por causa das críticas.