A Polícia Federal (PF) está na casa do governador do Amazonas (AM), Wilson Lima (PSC). Nesta quarta-feira, 2, agentes cumprem 19 mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária em Manaus e Porto Alegre (RS). Segundo a PF, a operação ocorre devido a irregularidades cometidas na construção do hospital de campanha Nilton Lins, na capital do AM. O secretário estadual da Saúde Marcellus Campêlo, o empresário Nilton Costa Lins Júnior, além de quatro pessoas, têm mandados de prisão expedidos contra eles. Na mira da PF estão a sede do governo do Amazonas, a Secretaria Estadual de Saúde, a casa do secretário Campêlo e a residência de Nilton Lins.
As ações desta manhã são parte da quarta fase da Operação Sangria, que investiga crimes como pertencimento a organização criminosa, fraude a licitação e desvio de recursos públicos. A Justiça alega que há indícios de que funcionários da Secretaria de Estado de Saúde do AM realizaram contratação fraudulenta para favorecer um grupo de empresários locais na construção de um hospital de campanha, sob as ordens da cúpula do Governo do Estado. A PF garante que esse local não atende às necessidades básicas de assistência à população atingida pela covid-19, bem como põe em risco de contaminação os pacientes e os funcionários da unidade. Os contratos foram assinados em janeiro deste ano.
Ainda hoje, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça analisa uma denúncia contra o governador e o vice Carlos Almeida, por supostas fraudes na compra de respiradores, informou o portal G1.
Leia também: “O ataque do Covidão”, reportagem publicada n Edição 7 da Revista Oeste
Terra de Omar Aziz, mundo da corrupçao.
As FFAA insistem em que o próprio POVO consolide a sua DEMOCRACIA.
Continuamos nesta luta diária, contra o estado aparelhado, principalmente no judiciário e nas universidades, tendo contra ainda uma imprensa acostumada a dinheiro fácil.
Não é fácil.
CONSEGUIREMOS, minha FFAA. Vocês tem razão!!!
Mas por favor, sejam como o Jair: sangue nos olhos, coragem e respeito com este povo, segregado ao ostracismo durante toda uma vida.
Não está sendo nada fácil resgatar nossa Pátria, da mão de tantos bandidos, oficiais ou não.
Mas segundo o presidente da CPI não há indícios de desvio de verbas públicas pelos governadores, por isso não precisam ser ouvidos, é um tremendo de um FDP esse ladrão desgraçado
É DIFICIL RECONSTRUIR UM PAIS ONDE GRACA A IMPUNIDADE, ONDE O RÉU OU INVESTIGADO VIRA JUIZ (AZIZ, RENAN, TOFFOLLI, GILMAR, …..) ONDE A SUPREMA CORTE SE BASEIA EM PROVAS ILICITAS PARA SOLTAR UM CONDENADO (LULA), ONDE A IMPRENSA CONDENA INOCENTES E ENALTECE OS CORRUPTOS, ONDE A DEMOCRACIA É APENAS O ATO DE VOTAR. BRASIL, AME-O OU DEIXE-O.
Cadê Renan Góringui para “interrogar” os verdadeiros genocidas? Canalhas da CPI!
E os crápulas dos senadores do MA integrantes da CPI do Circo ainda querem responsabilizar o Presidente da República pelas mortes ocorridas em Manaus quando os verdadeiros culpados estão identificados nesta matéria jornalística. Ou eles apóiam a operação da PF ou devem ser investigados também como cúmplices. São muito canalhas.
Correção sobre o Estado….onde se lê MA, leia-se AM.
RESPEITO À PRÓPRIA IMAGEM DEIXARIA IMEDIATAMENTE A VIDA PÚBLICA E IRIA INTERNAR-SE EM UM MONASTÉRIO, PARA MANTER-SE EM ORAÇÕES E SUPLICANDO PERDÃO PELOS SEUS PECADOS!!!
SE O PRESIDENTE DESSE CIRCO, OPS, CPI TIVESSE RESPEITO À PR
Este tipo de denúncia deve enfraquecer a moral do presidente da CPI em andamento e que está protegido pela sua imunidade….
Esses são os verdadeiros canalhas e genocidas.