O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), determinou nesta quinta-feira, 2, o fim do toque de recolher na unidade federativa. Com isso, está liberada a atividade comercial em toda a região. As mudanças foram publicadas em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal.
As novas diretrizes entram em vigor em 8 de setembro, um dia após o feriado da Independência do Brasil. Apesar das liberações, as medidas de proteção ainda são obrigatórias, como distanciamento social e uso de álcool em gel.
Agora, celebrações como casamentos, batizados e aniversários não têm mais momento exato para começar e acabar. Espetáculos maiores e com venda de ingressos, contudo, ainda não estão permitidos.
As restrições vigoravam desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020.
Leia também: “Não existe lockdown grátis”
Interessante, a liberação é um dia após o 7 de setembro…. É para proibir as manifestações?
A fase da economia a gente vê depois chegou.
Isso mesmo, libera tudo desde que com as tais medidas, assim ninguém se responsabiliza por resultado de vacina, tratamento, empurram com a barriga o fim da pandemia. Se era pra ficar essa porcaria de vida, mascara e álcool estamos usando faz tempo. Não precisavam ter feito essa lambança com o comércio e escolas.
Máscara e alccol é a única coisa que funciona, não é mesmo?