Governadores devem se reunir nesta segunda-feira, 8, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e representantes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A ideia é construir um “pacto nacional” com medidas restritivas de modo a frear o avanço do coronavírus. O responsável por capitanear o encontro é Wellington Dias (PT-PI), que comanda o fórum dos gestores estaduais — 21 Estados teriam aderido à iniciativa. Além disso, pretende-se acelear a aquisição de vacinas contra a covid-19.
A consulta continua em aberto com a finalidade de angariar mais apoio, de acordo com a assessoria de Dias. “Não adianta o meu Estado fazer e outro não fazer. Isso é o que chamei de ‘enxugar gelo’, ou seja, a transmissibilidade tem que ser cortada nacionalmente. É claro que o ideal é como fazem outros países, o poder central estar fazendo isso. Os Estados Unidos não faziam na época do Trump, mas estão fazendo agora com o Joe Biden”, declarou Dias, em entrevista à TV Globo.
Nomes
Até a noite de ontem, cinco governadores não haviam assinado o documento em prol do pacto. São eles: Gladson Cameli (PP-AC); Reinaldo Azambuja (PSDB-MS); Coronal Marcos Rocha (PSL-RO); Antonio Denarium (PSL-RR); e Mauro Carlesse (DEM-TO).
Leia também: “O que falta para o Brasil acelerar a vacinação?”, reportagem publicada na Edição 50 da Revista Oeste
RI-DÍ-CU-LOS!! Cidades controladas serem comparadas com outras normais! Isso NÃO se trata de SAÚDE! Isso é TIRANIA e um passo para DITADURA! JÁ foram longe DEMAIS, precisamos para com isso LOGO!! Provas científicas zero! Absurdo! ABSURDO!
O verdadeiro FOCO é na CURA dos pacientes!! 97% se curam!! Ou seja, a cada 100 pessoas 97 se curam!! Não tem o menor cabimento parar o mundo com essa medida BURRA e com SEGUNDAS INTENÇÕES!!
Querem parar o país e somar Pandemia + danos econômicos…..
A pressão por vacina se justifica, mas o governo não pode se juntar a estratégia perversa do LOCKDOWN…..
LEMBRE-SE, OS TROUXAS QUE PAGAMOS AS CONTAS SOMOS NOS.
Nossos ilustres governadores que não souberam construir leitos hospitalares permanentes e gastaram levianamente os recursos recebidos, querem se destacar para as distantes eleições de 2022. Cambada de inúteis que se dependêssemos deles já não tínhamos abastecimento alimentar, farmacêutico e outros essenciais para sobreviver.
Esses pactos feitos por esses governadores só olham o lado deles. Aceitaram sugestão do governo federal para apoiar o protocolo do tratamento preventivo e precoce? Claro que não. É um embuste.
Mas não da pra comparar os EUA com o Brasil, Lá cada estado é independente mesmo. Não é o caso do Brasil que funciona sob um regime presidencialista .A exceção está ocorrendo na pandemia apenas. O que ao meu ver é errado.
Quanta bobagem esse governador do Piauí fala.Os EUA têm leis separadas por estados, sendo que tanto o Texas quanto o Mississipi decretaram abertura geral, sem restrições, inclusive desobrigando do uso de máscaras
….exato.