Governadores devem se reunir para firmar ‘pacto nacional’

Encontro está previsto para ocorrer com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello
-Publicidade-
Pazuello conversará com representantes dos Estados
Pazuello conversará com representantes dos Estados | Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Governadores devem se reunir nesta segunda-feira, 8, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e representantes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A ideia é construir um “pacto nacional” com medidas restritivas de modo a frear o avanço do coronavírus. O responsável por capitanear o encontro é Wellington Dias (PT-PI), que comanda o fórum dos gestores estaduais — 21 Estados teriam aderido à iniciativa. Além disso, pretende-se acelear a aquisição de vacinas contra a covid-19.

A consulta continua em aberto com a finalidade de angariar mais apoio, de acordo com a assessoria de Dias. “Não adianta o meu Estado fazer e outro não fazer. Isso é o que chamei de ‘enxugar gelo’, ou seja, a transmissibilidade tem que ser cortada nacionalmente. É claro que o ideal é como fazem outros países, o poder central estar fazendo isso. Os Estados Unidos não faziam na época do Trump, mas estão fazendo agora com o Joe Biden”, declarou Dias, em entrevista à TV Globo.

Nomes

-Publicidade-

Até a noite de ontem, cinco governadores não haviam assinado o documento em prol do pacto. São eles: Gladson Cameli (PP-AC); Reinaldo Azambuja (PSDB-MS); Coronal Marcos Rocha (PSL-RO); Antonio Denarium (PSL-RR); e Mauro Carlesse (DEM-TO).

Leia também: “O que falta para o Brasil acelerar a vacinação?”, reportagem publicada na Edição 50 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site