O ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Anderson Torres, liberou a Força Nacional para atuar em Manaus. “Atendendo a solicitação do governador do Amazonas, Wilson Lima, e visando ajudar no restabelecimento da paz e da ordem na capital do Estado, acabo de autorizar o emprego da Força Nacional em Manaus”, escreveu Torres, no Twitter, na noite da segunda-feira 7. Desde o fim de semana, a capital do Amazonas vem sofrendo ataques de criminosos em razão da morte de um traficante.
As operações anticrime serão planejadas pelos agentes do MJSP em parceria com a polícia da capital do AM. Conforme noticiou a Revista Oeste, 31 bandidos já foram presos pela polícia. Entre os detentos estão dois criminosos que planejaram os atentados contra o patrimônio público. Até o momento, a prefeitura registrou 15 ônibus queimados, um caixa eletrônico destruído e depredações na sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas e em uma Unidade Básica de Saúde.
Atendendo a solicitação do governador do Amazonas, Wilson Lima, e visando ajudar no restabelecimento da paz e da ordem na capital do estado, acabo de autorizar o emprego da Força Nacional em Manaus.
O planejamento operacional está sendo definido pela Senasp, do @JusticaGovBR.— Anderson Torres (@andersongtorres) June 7, 2021
Enquanto não enquadrarem as facções como grupos terroristas e suas ações como ações terroristas, nada vai adiantar, a PM vai prender e a justiça vai soltar. É o famoso enxugar gelo