Governo Bolsonaro completa mil dias neste domingo

Restam 460 dias para o fim do mandato
-Publicidade-
Foto Oficial com os Ministros de Estado empossados em 1º de janeiro de 2019 | Foto: Alan Santos/PR
Foto Oficial com os Ministros de Estado empossados em 1º de janeiro de 2019 | Foto: Alan Santos/PR

De 1º de janeiro de 2019, quando o presidente Jair Bolsonaro tomou posse, até este domingo, 26, se passaram exatamente mil dias. Até o fim do mandato, ainda restam outros 460.

Deste o início do governo já foram quase trinta trocas no primeiro escalão, seja por demissão ou remanejamento de função. Entre os que permanecem desde o início estão Paulo Guedes (Economia), Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Tereza Cristina (Agricultura), entre outros.

Leia mais: “Após casos em comitiva, Bolsonaro testa negativo para a covid-19”

-Publicidade-

Com base no plano de governo apresentado durante a campanha eleitoral, foram cumpridas principalmente promessas relacionadas à economia.

A reforma da previdência e a autonomia do Banco Central, por exemplo, já foram aprovadas no Congresso. Já as reformas tributária e administrativa ainda tramitam no Legislativo.

Bolsonaro também sancionou o novo Marco Legal do Saneamento Básico, que prevê a universalização dos serviços de água e esgoto até 2033, e o novo Marco Legal do Gás, que busca ampliar a competição e os investimentos no setor.

Outros pontos do plano de governo que ainda não foram cumpridos são, por exemplo, a promessa de acabar com a progressão de penas e com as saídas temporárias de presos, reduzir a maioridade penal para 16 anos e aprovar o excludente de ilicitude.

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. As grandes manifestações de apoio são a melhor prova de eficácia deste governo, contrariando uma pequena parcela da população que insiste em prejudicar a todo momento o notável trabalho que vem sendo realizado e concluido em diversos setores de atividade

  2. Essa chaga irá sair em breve,o país merece um governo melhor e possamos voltar a ter nosso orgulho e sem ter receio de chacota e memes no mundo afora! Fé em Deus! Os familiares dos 600 mil mortes e 20 milhões de pessoas abaixo da linha da miséria,agradece!

  3. Anistia Internacional lista 32 violações de direitos humanos e retrocessos nos mil dias do governo Bolsonaro.
    Entre as ações, estão a condução da pandemia, os ataques à imprensa e medidas que facilitam o acesso a armas.

  4. Vida longa ao nosso salvador da pátria!!! Agradeço todos os dias por ele ganhado a eleição, se o PT tivesse ganhado hoje seríamos terra arrasada.

  5. Apesar de buscarem desesperadamente a esquerda, que infesta o serviço público no Brasil, mais o STF e a CPI, ainda não conseguiram dencontrar nenhum escândalo de corrupção no governo federal. Isto é uma novidade.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.