publicidade
Política

Governo Bolsonaro completa mil dias neste domingo

Restam 460 dias para o fim do mandato

Foto Oficial com os Ministros de Estado empossados em 1º de janeiro de 2019 | Foto: Alan Santos/PR

De 1º de janeiro de 2019, quando o presidente Jair Bolsonaro tomou posse, até este domingo, 26, se passaram exatamente mil dias. Até o fim do mandato, ainda restam outros 460.

Deste o início do governo já foram quase trinta trocas no primeiro escalão, seja por demissão ou remanejamento de função. Entre os que permanecem desde o início estão Paulo Guedes (Economia), Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Tereza Cristina (Agricultura), entre outros.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Após casos em comitiva, Bolsonaro testa negativo para a covid-19”

Com base no plano de governo apresentado durante a campanha eleitoral, foram cumpridas principalmente promessas relacionadas à economia.

A reforma da previdência e a autonomia do Banco Central, por exemplo, já foram aprovadas no Congresso. Já as reformas tributária e administrativa ainda tramitam no Legislativo.

Bolsonaro também sancionou o novo Marco Legal do Saneamento Básico, que prevê a universalização dos serviços de água e esgoto até 2033, e o novo Marco Legal do Gás, que busca ampliar a competição e os investimentos no setor.

Outros pontos do plano de governo que ainda não foram cumpridos são, por exemplo, a promessa de acabar com a progressão de penas e com as saídas temporárias de presos, reduzir a maioridade penal para 16 anos e aprovar o excludente de ilicitude.

 

Leia mais sobre:

7 comentários
  1. Júlio Rodrigues Neto
    Júlio Rodrigues Neto

    As grandes manifestações de apoio são a melhor prova de eficácia deste governo, contrariando uma pequena parcela da população que insiste em prejudicar a todo momento o notável trabalho que vem sendo realizado e concluido em diversos setores de atividade

  2. Washington Oliveira
    Washington Oliveira

    Essa chaga irá sair em breve,o país merece um governo melhor e possamos voltar a ter nosso orgulho e sem ter receio de chacota e memes no mundo afora! Fé em Deus! Os familiares dos 600 mil mortes e 20 milhões de pessoas abaixo da linha da miséria,agradece!

  3. Marcelo Magalhaes
    Marcelo Magalhaes

    Anistia Internacional lista 32 violações de direitos humanos e retrocessos nos mil dias do governo Bolsonaro.
    Entre as ações, estão a condução da pandemia, os ataques à imprensa e medidas que facilitam o acesso a armas.

  4. Artur Passoni
    Artur Passoni

    Vida longa ao nosso salvador da pátria!!! Agradeço todos os dias por ele ganhado a eleição, se o PT tivesse ganhado hoje seríamos terra arrasada.

  5. Fabio Mestriner
    Fabio Mestriner

    Apesar de buscarem desesperadamente a esquerda, que infesta o serviço público no Brasil, mais o STF e a CPI, ainda não conseguiram dencontrar nenhum escândalo de corrupção no governo federal. Isto é uma novidade.

    1. Antonio Carlos de Oliveira
      Antonio Carlos de Oliveira

      É o melhor governo, Presidente e Ministros, da história do Brasil.
      Presidente Bolsonaro é realmente um Mito.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade