Afirmação é de Fábio Faria, recém-nomeado ministro das Comunicações
Apesar de já ter votado no Partido dos Trabalhadores, o novo integrante do governo Bolsonaro avisa que os tempos são outros. Por meio de postagens feitas ontem no Twitter, o recém-nomeado ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN, se colocou como o “maior inimigo do PT”. Isso ao menos em seu Estado, o Rio Grande do Norte.
Leia mais: Quem é o novo ministro das Comunicações?
“Aos brasileiros: como 57 milhões de eleitores, votei no presidente Bolsonaro por estar insatisfeito com partidos que polarizaram e comandaram o país até 2018. Já votei no PT no passado, sim, mas em 2016, fui a favor do impeachment de Dilma e sou o maior adversário do governo do PT no RN”, afirmou, desse modo, o novo ministro das Comunicações.
A saber, a postagem de Fábio Faria foi feita depois de o jornal Folha de S. Paulo classificá-lo com um “dilmista” de tempos atrás. Esse período, contudo, ficou no passado, garante. Inclusive, o político potiguar afirma apoiar o que, entre outras palavras, é defendido pelo “pacto” publicado em Oeste: um Estado mais liberal.
“A verdadeira democracia é conviver com as diferenças e aceitar a opinião de milhões de brasileiros que, como eu, querem ver as propostas de campanha de Bolsonaro implementadas. Quero um Estado liberal”, publicou o ministro. Assim, o novo integrante do governo Bolsonaro se dissocia do que é defendido pelo PT.
A mensagem
Confira, abaixo, o “fio” publicado por Fábio Faria no Twitter:
Aos brasileiros: como 57 milhões de eleitores, votei no Pr Bolsonaro por estar insatisfeito com partidos que polarizaram e comandaram o país até 2018. Já votei no PT no passado, sim, mas em 2016, fui a favor do impeachment de Dilma e sou o maior adversário do governo do PT no RN.
— Fábio Faria (@fabiofaria) June 12, 2020
Demorei, mas entendi a ameaça que um estado aparelhado representa para a sociedade. Devo essa evolução à Internet, que ampliou o universo político, antes dominado e limitado a duas esferas não necessariamente antagônicas. Continuo aprendendo com o que vejo aqui.
— Fábio Faria (@fabiofaria) June 12, 2020
Minha atuação prova que estou comprometido com as pautas do PR Bolsonaro. Votei a favor da PEC do Teto, Reforma Trabalhista, Nova Previdência. Defendo a liberdade econômica, de imprensa e de expressão, a desburocratização e o reforço na segurança pública.
— Fábio Faria (@fabiofaria) June 12, 2020
Agradeço a confiança do Presidente @jairbolsonaro por comandar uma pasta tão importante e que precisa estar na vanguarda dos próximos anos. Trabalharei para modernizar e unificar nossa comunicação dentro e fora do país, integrando-a às exigências que os novos tempos demandam.
— Fábio Faria (@fabiofaria) June 12, 2020
Vamos acompanhar mais esta metamorfose ambulante. Será?