O Ministério das Relações Exteriores publicou um comunicado no qual condena o ataque com pagers-bombas no Líbano, na terça-feira 17. A ação teve como alvo membros do grupo terrorista Hezbollah e deixou quase 3 mil feridos e 11 mortos. O principal suspeito é o serviço de inteligência de Israel, o Mossad, que no passado já realizou operações semelhantes.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“O governo brasileiro condena a série de explosões coordenadas e simultâneas de centenas de aparelhos eletrônicos de comunicação ocorridas no Líbano, as quais resultaram na morte de ao menos nove pessoas, incluindo uma menor de idade, assim como em centenas de feridos”, disse ministério em nota.
Para o Itamaraty, tais atos conduzem a escalada significativa de tensões na região e “exacerbam” o risco de alastramento do conflito. “Demonstram, também, que, lamentavelmente, têm sido inócuos os múltiplos apelos da comunidade internacional para que atores no Oriente Médio exerçam máxima contenção”, avaliou a pasta.
+ ‘Operação misteriosa’ deixa feridos centenas de integrantes do Hezbollah
Ainda no texto, o governo defendeu “o pleno respeito à soberania e à integridade territorial dos países” e o cumprimento da Resolução 1.701, do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Essa norma da organização internacional pede por respeito à Linha Azul (separação entre Israel e Líbano), desarmamento de todos as grupos terroristas no Líbano e fim do contrabando de armas na região.
Um oficial do Hezbollah definiu o ataque como “a maior violação de inteligência até agora”. De acordo com o canal saudita Al-Hadath, a “operação misteriosa” envolveu tecnologia avançada em dispositivos de comunicação. Veja imagens dos atingidos pelas explosões:
Embaixada não tem registro de feridos por ataque no Líbano
A Embaixada do Brasil avisou que não tem registro em Beirute de cidadãos brasileiros entre as vítimas. Também disse que está empenhada em prestar as orientações devidas à comunidade brasileira “na delicada situação securitária em que se encontra o Líbano”.
+ Como foi possível um ataque com pagers-bombas no Líbano? Eentenda todas as hipóteses técnicas
Esse governo do pt/ psol/ pdt / mst/ mtst/ cut/ professores e jornalistas de esquerda, é uma vergonha, formado por criminosos, assassinos, ladrões , apedeutas , crapulas, acolhe terroristas, ditadores do mundo inteiro. O lixo do lixo o Brasil caminha para o abismo moral , ético e religioso.
Quando foguete é lançado pelo Hezbollah, contra campo de futebol em Israel, matando crianças que estavam brincando, pode. Quando pagers, que somente são utilizados por terroristas, porque nenhum ser humano normal utiliza pager atualmente, explodem no bolso dos terroristas, não pode. Aí esse (des)governo de m@#da se manifesta. Molusco, atende o pager!
O alinhamento do partido do trabalhadores e de Lulla com o terrorismo não é novidade. Alguém viu o governo brasileiro condenar o lançamento de mísseis e foguetes do Hezbolah contra a região norte de Israel? Pois é isso.
Alguém se lembra do mre do luladrão condenar os ataques diários perpetrados pelos terroristas do hesbolá na região norte de Israel? Claro que não!!!! A este governo só interessa apoiar terrorista!
Força Israel, que todos os assassinados pelos covardes sejam cobrados com juros de 1000 %. Nao existe negociaçao com demonios, tem que responder com um nivel de letalidade elevado a 1000. Israel permitia que esses demonios tivessem empregos em Israel e assim terem uma vida digna, mas o cachorro mordeu a mao de quem o alimentava e agora irao pagar a divida. Morto o cachorro a raiva termina.
E as 100 crianças que o Maduro encarcerou por terrorismo????
O Lula não vai condenar?? ou ainda está avaliando com sua equipe de notáveis??
Quem começou a guerra foram as bestas feras do hamas e outros sentiram-se no direito de atacar Israel, pois a intenção dos extremistas terroristas é a eliminação de um povo, ñ vai prosperar essas intenções malignas. DEUS abençõe Israel 🙏🏻
surpresa zero, quando Israel sofreu com o último atentado onde bebês foram (…), o desgoverno petista do pinguço culpou Israel. não seria diferente agora.
Muito inteligente! E apoiadores do Hamas e outros terroristas, gostam quando são atacados desprevenidos? Então sintam como foi o ataque contra Israel em 7 de Outubro…