Protocolado há quase um ano, o texto do presidente Bolsonaro aumenta a validade da carteira de motorista de cinco para dez anos e amplia de 20 para 40 pontos o limite para a suspensão da habilitação
O governo federal protocolou, na Câmara dos Deputados, uma lista de projetos tidos como prioritários para as sessões dos próximos meses. Entre as medidas, o Executivo cobra a votação do projeto do presidente Jair Bolsonaro que altera o Código de Trânsito Brasileiro.
O texto estende a validade da carteira de motorista de cinco para dez anos e amplia de 20 para 40 pontos o limite para a suspensão da habilitação, entre outras mudanças. O governo tenta votar esse projeto há quase um ano. O texto foi apresentado em junho de 2019.
Ainda na lista das prioridades, aparecem a regulamentação da segurança de barragens e do regime de recuperação judicial para empresas, conhecido como nova Lei de Falências. O Planalto trabalhava para que esses três projetos fossem votados até a primeira quinzena de maio, o que não aconteceu. O governo também quer a aprovação da autonomia do BC até o fim deste mês.
Foi pedido aos deputados do Centrão que o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), seja o relator da MP que regulamenta o salário mínimo. A relatoria é importante para o governo porque há o temor de que o Congresso possa aumentar o valor já definido pelo Planalto, o que impactaria nas contas da União.
A PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA E O FIM DO FORO PRIVILEGIADO é o que precisamos.
Este CONGRESSO dominado por forças estranhas como o CENTRÃO, NUNCA houve a voz do POVO, das RUAS. Este CONGRESSO está alinhado com o STF. Como não é o POVO nem concurso quem define os representantes do STF, os congressistas têm essa instituição macabra, à serviço do legislativo, sob “ordens expressas”. Ainda bem q estamos avançando, pois até 2.013 o CONLUIO era entre os 3 PODERES. Mas ñ temos mais tempo. Q venha a primavera antes se fev/21, pois Ailton Lyra e Fernando Bezerra ñ podem ser emplacados p centrão, a manterem o status quo de subversão ao POVO.
Enquanto isso os nobres deputados aprovam o uso obrigatório de mascaras. Para sei lá quem fiscalizar.
Esse congresso está sempre atrasado em aprovar qualquer projeto que beneficie o povo. Bando de deficientes mentais e morais!
Bolsonaro 2022
bolsonaro cortou as duas pernas da industria da multa! parabens! agora podemos dirigir com mais prazer!