Governo contrata mais servidores para lidar com filas do INSS

Edital que trata do recrutamento deve sair ainda hoje O presidente Jair Bolsonaro editou nesta segunda-feira, 02, a Medida Provisória (MP) nº 922 que possibilita a contratação temporária de servidores…
-Publicidade-

Edital que trata do recrutamento deve sair ainda hoje

Filas do INSS

O presidente Jair Bolsonaro editou nesta segunda-feira, 02, a Medida Provisória (MP) nº 922 que possibilita a contratação temporária de servidores pelo prazo de seis meses a quatro anos, dependendo do cargo.

-Publicidade-

Portanto, trata-se de uma providência tomada para enfrentar as filas de análise de processos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Desde o ano passado, 1,3 milhão de pessoas aguardam ser atendidas.

De acordo com a Secretaria de Previdência, os militares devem ser alocados em agências da Previdência Social para atendimento ao público. Já servidores aposentados do INSS ajudarão na análise de pedidos.

A MP trata, também, de outros temas. Permite que empresas estatais possam ser contratadas para processar consignações em folha do INSS. Além disso, fica abolida a necessidade de junta em perícias médicas de servidores.

Um dado importante é que, ao permitir o aumento do quadro de funcionários com pessoas sem direito à estabilidade funcional, o presidente Bolsonaro vai contra um dos objetivos da reforma administrativa: desinchar o Estado brasileiro.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.