Pelo menos 19 prefeitos optaram por não aceitar a imposição do governador João Doria
O governo de São Paulo anunciou neste domingo, 27, que processará as cidades que não seguiram a determinação estadual acerca das novas medidas restritivas que visam à contenção do coronavírus. Pelo menos 19 cidades optaram por não aceitar a imposição do governador João Doria (PSDB).
O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, confirmou que as cidades “desobedientes” serão notificadas e poderão responder judicialmente pelo descumprimento. Segundo o secretário, uma lista das cidades notificadas foi enviada ao Ministério Público.
A fase vermelha, medida mais restritiva do plano de contenção do governo de São Paulo contra a propagação da doença, ocorreu na sexta-feira 25, no sábado 26 e neste domingo, 27. A decisão afeta também o feriado do Ano Novo — dias 1º, 2 e 3 de janeiro de 2021.
As prefeituras que não aderiram à determinação estadual manterão as cidades na fase amarela no Plano São Paulo, que permite a abertura de bares, restaurantes, academias, salões de beleza e do comércio.
Leia também: “18 prefeitos contrariam Doria e não fecham comércio”
O DITADORZINHO DE CALCINHA APERTADA, vai denunciar para quem, para o Papa comunista ou aos patrões dele , o Partido Comunista Chinês ?
Por mais que o Dória trabalhe a sua candidatura em 2022, as projeções para a resposta nas urnas não são auspiciosas (https://tinyurl.com/ycknb3mt). Me intriga quais seriam as motivações desse indivíduo ao implementar uma agenda tão antagônica em relação ao que a maioria percebe como prioridade. Será ele um kamikaze político servindo a algum propósito por agora não tão claro? There is no free lunch. Alguma coisa ele tá ganhando com essa pantomima.
I.m.b.e.c.i.l!
O Dória é a escória da política, inescrupuloso, covarde e incompetente. Um sujeitinho que caiu na tentação do poder e dinheiro. É uma versão do Lula com um discurso populista fracassado, tal como seu partido PSDB.
Esse canalha vagabundo safado e traidor é ainda por cima um tremendo cara de pau. Antes de ir pra Miami enviou mensagem a alguns jornalistas dizendo que tinha o direito a dez dias de férias junto com a esposa porque havia trabalhado ininterruptamente durante o ano. Depois da enorme repercussão negativa veio com a desculpa de que tinha agendado duas conferências em Miami visando a atrair investimentos para São Paulo. Só não explicou quem é que agenda conferências durante as festas de final de ano. Esse crápula, juntamente com o Nhonho/Botafogo e os 11 da pocilga “stf”, está no time dos mais odiados do Brasil.
E vai acontecer O QUÊ?
NO DIA 22/12 FOI MARCADO PELA INTERNET UM PROTESTO DO POVO PAULISTANO CONTRA AS MEDIDAS RESTRITIVAS IMPOSTAS PELO GOVERNADOR JOÃO DÓRIA,ASSIM BEM COMO A INDIGNAÇÃO DA VACINAÇÃO OBRIGATÓRIA. AONDE ESTAVAM OS SENHORES?AONDE ESTAVAM OS DEPUTADOS PAULISTAS?AONDE ESTAVAM OS SENHORES QUE FICAM AQUI RECLAMANDO?NÃO COMPARECEU PRATICAMENTE NINGUÉM! VOCÊS NÃO TEM O DIREITO DE RECLAMAREM POIS MERECEM O GOVERNO QUE TEM! NORTE E NORDESTE DANDO SHOW AO RESTO DOS BRASILEIROS DE COMO SE FAZ PROTESTO!
Prezado Samuka, tens toda razão quando critica a inércia de um povo que em essência se demonstra covarde.
No entanto, ninguém “merece” ser roubado, estuprado, ou assassinado, caso o próprio não seja um ladrão, estuprador ou assassino, por exemplo!
Dória é um louco, seduzido pelo poder, pequeno ditador, ridículo, muito bem caracterizado no filme de Charlie Chaplin. Não entendo como a Fiesp, outrora entidade de respeito, hoje calada e permitindo essa afronta ao Brasil.
A Cidade de São Paulo talvez nem fique na quarentena. Tenho dúvidas se o povo e empresários da capital paulista vá ficar da forma que se encontra. Doria ainda é governador? Ou vai se candidatar em.miami?
Estão reagindo? Parabéns!
Há quem diga que ele está prendendo todo mundo para ter moeda de troca e só relaxar depois da vacina.
Mas, na verdade, ele não quer saber se a vacina é boa ou não e se a população vai tomar ou não. Ele quer que o governo federal compre vacina pra todo mundo.
Assim que isso acontecer, ele permitirá o fim do lockdown.
A Coronavac custa US$10 por pessoa, enquanto a de Oxford custa US$3 por pessoa.
Vamos tirar esse inimigo da população do governo de SP.
https://youtu.be/JY1OaYCzS1Q
Ele vai recorrer ao judiciário, e os prefeitos vão recorrer ao povo. Chegou a hora do povo de são Paulo mostrar quem manda no estado. É hora de ir pra rua na frente da casa de Doria. Se quarentena desse certo, são Paulo não teria tantas mortes por milhão, uma das primeiras do mundo, e foi uma das mais rigorosas, soldando até porta de comércio, e prendendo cidadão de bem na rua e soltando bandido da cadeia. Chegou a hora de ir pra rua são Paulo, é agora ou vão virar reféns deles.
Perfeita observação!
É isto aí ímprobo precisa ir pra rua, expor seu direito de eleitor e cidadão
Realmente, se quarentena fosse a solução não haveriam tantos mortos na Argentina!
O Dória caminha a passos largos para se tornar um ex político.
Seria oportuno se isso fosse parar no STF pra que os supremos donos da verdade se manifestassem…..
Quem sabe mais da realidade do povo na cidade? O governador ou o prefeito?
Uai mas o stf não deu autoridade para prefeitos e governadores agirem por vontade própria?! Vão denunciar pelo o quê? Por exercerem autonomia que o próprio STF os deu?
À gente fica mais a vontade para criticar DÓRIA. Ao fazê-lo estamos abominando as atitudes do STF, in totum, sem correr o risco que Oswaldo, o Eustáquio correu, ao acreditar que tínhamos, pelo menos, 10% de uniào.